A A A C
email

RIO CRIANÇA GLOBAL

 

 

O programa Rio Criança Global, criado em 2009 pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo intensificar e estender o ensino de inglês nas escolas da Prefeitura. Os alunos do 1° ao 4° Ano têm uma aula semanal do idioma, enquanto os estudantes do 5º,6°, 7° e 8° Ano têm dois tempos semanais de inglês, com ênfase na comunicação oral, totalizando 475 mil alunos beneficiados pelo programa em 2013.

Em 2014, os alunos do 9° Ano serão inseridos no programa. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação vem investindo na contratação e na capacitação de professores de inglês. Desde 2010, mais de 2.100 novos docentes da disciplina foram convocados. Além disso, aulas digitais de Inglês na Educopédia estão disponíveis para os alunos do 1° ao 9° Ano.


Escolas Bilíngues


Em 2013 A SME teve duas escolas bilíngues pilotos: a Escola Municipal Afonso Várzea, em Inhaúma e o CIEP Glauber Rocha, na Pavuna. Em 2014, a Rede Municipal contará com mais três escolas bilíngues, sendo duas em português/inglês e uma em português/espanhol.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação