A A A C
email

Sábado, 28/05/2011

1º Encontro de Rioeducadores do Twitter

Tags: bullying, twitter, ert.

 

No dia 11 de maio tivemos o primeiro Encontro de Rioducadores do Twitter.

Com a hashtag #ERT - que esteve em quarto lugar nos Trending topics Brasil - o evento foi seguido por mais de 1500 usuários do twitter e assistido por mais de 600 pessoas através de vídeo simultâneo.

 

 

O site da Veja foi lá e conferiu: “Claudia, a líder dos internautas da educação no Rio, participou do primeiro encontro de professores no Twitter. Quando cada um que chegava para o evento recebia um crachá em que se registrava o nome da pessoa e sua conta no microblog – o símbolo “@” seguido de um espaço a preencher."


Apenas uma informação do site da Veja está imprecisa: “o símbolo “@” seguido de um espaço a preencher” foi somente para os que se inscreveram ou chegaram de última hora. Todos os outros receberam o símbolo “@” seguido de seu nickname no microblog.


O vídeo abaixo foi produzido por Ellen Bianconi, uma das convidadas especiais do evento. Ela nos contou sobre o bullying sofrido por sua filha – fato que para ela acabou se transformando em luta pela causa antibullying.


Referindo-se à professora Ione Corez do CIEP Professora Célia Martins Menna Barreto, que nos contou como venceu uma situação de bullying na escola, Ellen Bianconi disse uma das frases mais expressivas do encontro: “Professora Ione, parabéns! Se minha filha tivesse tido professores como você, eu não precisaria ter ido à justiça.”


Rodrigo Nejn, diretor da Safernet Brasil esclareceu dúvidas sobre bullying de forma clara, disponibilizou um kit do Ministério Público sobre o tema e ainda se mostrou disponível para outros encontros.


Ao final do evento, 27 rioeducadores que estavam na plateia foram sorteados com livros oferecidos pelo @Olivreiro.


Agradecemos o empenho de toda equipe do Rioeduca.net, dos parceiros envolvidos, dos convidados, especialmente da Secretária de Educação Claudia Costin e do palestrante Rodrigo Nejn, que mesmo com suas agendas repletas de compromissos, marcaram presença real e aos mais de 1500 que marcaram presença virtual e que já pedem um 2º #ERT.


Com esse evento, o Rioeduca relança a campanha “Professores Brilhantes que vencem Desafios” que se estenderá até o final do ano.

 


 

Veja mais sobre o evento:

 

Site da Veja - "Um Ipad na mão e uma ideia na cabeça: acabar com o cyberbillying."

 

No Blog "Bullying não é brincadeira de criança" - "@RioEduca O SALTO DE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO CARIOCA!"

 

Aqui no portal:

 

 

 


                              

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

twitter (19)
bullying (3)
ert (1)

Comentários
Adorei participar do encontro. Espero ansiosa pelo próximo!

Postado por Renata Torres em 28/05/2011 19:09

Fiquei muito feliz por ter participado desse encontro, foi ótimo poder discutir um tema tão atual com pessoas experientes no assunto.

Postado por Ana Accioly em 30/05/2011 00:39