A A A C
email

Segunda-feira, 25/12/2017

Orgulho 6.ª CRE: Sejamos Amor e Paz

Tags: 6ªcre, orgulho.

 

No dia 30 de novembro, na Arena Jovelina Pérola Negra, aconteceu a 7.ª edição do Orgulho 6.ª CRE. Ele tem por objetivo homenagear professores e funcionários que foram destaque em suas unidades de lotação durante o ano corrente. Vamos acompanhar como tudo aconteceu?

 

A 1.ª edição do Orgulho 6.ª CRE foi em 2011

 

A Coordenadoria regional de Educação premia os professores e funcionários escolhidos com o troféu Orgulho 6.ª CRE. Os critérios de escolha dos premiados são estabelecidos por cada grupo, mas uma característica comum a todos é a capacidade que têm de fazer a diferença no ambiente de trabalho e na vida pessoal de quem trabalha com eles. Se importar com os outros; colocar sua energia na busca de soluções e não tanto nos problemas; fazer com que o outro veja novas possibilidades e caminhos; estar de bem com a vida; ser alegre e cortês; ser competente; assumir lideranças e riscos; não se exime das responsabilidades indo além do “eu fiz a minha parte”. Este é o perfil do Orgulho 6.ª CRE, das pessoas que fazem a diferença na educação carioca!

A abertura do evento foi feita pelas crianças e professores da Creche Municipal Simone de Beauvoir. A alegria dos pequenos ao cantar e dançar contagiou e emocionou a plateia. Em seguida, tivemos a apresentação da cantora Maynah Faria que homenageou e premiou o Secretário de Educação, César Benjamin, com o troféu Orgulho 6.ª CRE. Os alunos do Ginásio Carioca Coelho Neto declamaram poesias criadas por eles mesmos no projeto Poesia Falada, do PROINAPE. O secretário de ciência, tecnologia e desenvolvimento social, Pedro Fernandes, também foi um dos homenageados do dia por seu talento para surpreender positivamente as pessoas, fazendo “algo a mais” e por ser um líder inspirador.

 

Entrega do troféu Orgulho 6.ª CRE ao Secretário de Educação, César Benjamin e apresentação da cantora Maynah Faria

 

C.M. Simone de Beauvoir e Palavra Cantada com os alunos do G.C. Coelho Neto

 

Homenagem ao secretário de ciência, tecnologia e desenvolvimento social, Pedro Fernandes

 

O diretor da E. M. Paraíba, Prof.º Arnon Duarte, recitou uma poesia “Eternamente Gratidão!”, de sua autoria, em homenagem aos setores da coordenadoria de Educação. “Um dia tão especial que nunca esqueceremos / Das pessoas tão queridas e do orgulho que delas temos / Permitam-me agradecer a tantos que nos ajudam / De cada gerência da CRE que de nossas escolas cuidam / Começando no Gabinete, o coração da CRE / Nossa coordenadora e sua equipe zelando por mim e por você / Assessoria dando apoio pra tudo funcionar / É SEFIP, Censo, Matrícula / Penso que um dia vou enfartar / Protocolo é um entra e sai de documento pra lá e pra cá / O movimento é intenso, o processo não pode parar (...) Compartilho esse troféu com cada um de vocês, que com maestria trabalham sem questionar os porquês / Parabenizo os diretores pelos guerreiros que são / Essa homenagem singela seguida de gratidão.”

 

Prof.º Arnon Duarte recitando a poesia Eternamente Gratidão

 

Apresentaram-se também os alunos do Clube Escolar Pavuna e o cantor Rafael Araújo. O Prof.º Paulo (teclado) e a aluna Yasmin (voz), da E. M. Telêmaco Gonçalves Maia, apresentaram a música “Águas de Março” em homenagem à equipe da E. M. Daniel Piza. que mesmo diante de tantos problemas enfrentados durante este ano com a morte de uma aluna dentro da unidade escolar não perderam a esperança na construção de um mundo melhor através da educação. O encerramento do evento ficou à cargo dos alunos e professores do Núcleo de Arte Grande Otelo. 

Entre uma apresentação e outra, os professores e funcionários das Creches, EDIS, Unidades Escolares de 1.º e 2.º segmentos e Unidades de Extensão eram chamados ao palco para receberem o troféu Orgulho 6.ª CRE. Rongo, Pedro Miranda, Elaine Crespa e Bergue – parceiros culturais da CRE – foram um dos homenageados por seus esforços para inserir a cultura na vida dos jovens e crianças que vivem e estudam em áreas violentas. Foram momentos emocionantes!

 

Apresentações artisticas e homenagem aos professores da E.M. Jornalista e Escritor Daniel Piza

 

Encerramento do evento com a apresentação dos alunos do N. A. Grande Otelo e banda de professores

 

Premiação dos Orgulhos 6.ª CRE

 

Premiação dos Orgulhos 6.ª CRE

 

Premiação dos parceiros culturais da 6.ª CRE

 

Parabéns a todos os Orgulhos 6.ª CRE que fazem do seu local de trabalho um lugar prazeroso através de suas atitudes e da forma como tratam as pessoas que estão ali. Aos poucos, todos à sua volta são contagiados! Com pequenas atitudes vocês conseguiram fazer a diferença na vida de cada criança, jovem e adulto. Fazer a diferença está ao alcance de todos nós! Fazer a diferença é uma atitude, é um estado de espírito e decorre de uma decisão pessoal: eu quero fazer uma positiva diferença para mim mesmo e para as pessoas. É um orgulho ter todos vocês na 6.ª CRE!

 

Quer saber um pouco mais sobre o Orgulho 6.ª CRE? Quer ler a poesia do Prof.º Arnon na íntegra? Quer conhecer os Orgulhos da 6.ª CRE? Entre em contato com o Gabinete da Coordenadoria de Educação! 

6.ª Coordenadoria Regional de Educação

E-mail: cre06@rioeduca.net

Telefone: 3017-6989

 

Não esqueça de deixar o seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Até a próxima semana!

 


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

6ªcre (346)
orgulho (1)

Comentários
Minha turminha do Maternal I da creche Simone de Beauvoir estava linda na apresentação da diversidade religiosa. A PEI Natalia Chibae e as AEIs Lau Maranhão e Elaine Dieguez estão de parabéns!

Postado por Andréa Cristina Figueiredo Pinto em 18/09/2018 18:16