A A A C
email

Segunda-feira, 21/08/2017

Programa Professores Pesquisadores em Rede

Tags: pesquisador.

 

NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DOCENTE E NA CONSTITUIÇÃO DE UMA CULTURA PROFISSIONAL QUE FAVOREÇA O DIÁLOGO COM OS CONHECIMENTOS DECORRENTES DOS PROCESSOS DE PESQUISA, 

O CENTRO DE REFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO – ANÍSIO TEIXEIRA, DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR CARIOCA PAULO FREIRE – CONVIDA OS PROFESSORES DESTA REDE MUNICIPAL DE ENSINO A PARTICIPAREM DO



PROGRAMA PROFESSORES PESQUISADORES EM REDE


OBJETIVOS:

1.Instituir uma Rede de professores pesquisadores, mestrandos, mestres, doutorandos, doutores e pós-doutores que participem e proponham pesquisas que produzam conhecimentos sobre, e para, a Rede Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro.

2.Promover a publicação dos resumos das teses e dissertações de Professores Mestres e Doutores no Guia Digital de Mestres e Doutores da Rede, uma Publicação do Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro-Anísio Teixeira.

3.Promover seminários, palestras, mesas redondas, encontros e rodas de conversas de forma a permitir a socialização dos conhecimentos produzidos pelos professores da Rede, valorizando-os como autores.

4.Promover a publicação de textos e artigos em periódicos, livros e materiais didáticos a serem produzidos e distribuídos para a Rede.

5.Incentivar a apresentação/publicação de pesquisas, de conhecimentos e de metodologias produzidos por professores da Rede em seminários, em congressos, em reuniões anuais e outros eventos acadêmicos.

 

 

Para participar acesse os links: 

 

FORMULÁRIO: https://goo.gl/Qgies1

 

AUTORIZAÇÃO:  https://goo.gl/etRm31 (atualizado)

 

ATENÇÃO: A autorização deverá ser assinada, digitalizada e enviada para o E-mail crepatsme@rioeduca.net


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

pesquisador (1)

Comentários
Boa noite! Fui me inscrever, porém acredito que o formulário esteja errado... Sou PEF - Educação Física e não encontro essa opção... Primeiro é preciso marcar o cargo, e em seguida a disciplina, porém não tem a opção EDUCAÇÃO FÍSICA! Peço que verifiquem por favor!

Postado por Roberta Reis em 17/08/2017 21:03

Acho a ideia muito bacana e proveitosa. No entanto, acho importante ponderar que com o aumento da carga horária dos profissionais nos últimos anos, bem como a falta notória de profissionais na rede e a ausência de estratégias de solução por parte da rede, de um modo geral, observo que daqui a alguns anos professores com formação em Mestrado e Doutorado serão cada vez menos vistos. Não há como se formar nesses títulos com o quadro atual exposto, uma vez que as aulas são em horário de trabalho.

Postado por Thaysa Vale em 21/08/2017 21:53