A A A C
email

Quarta-feira, 12/07/2017

Museu do Amanhã oferece programação especial para férias escolares

Tags: do, museu, amanhã.

 

O especial “Praticáveis de Férias” oferece ações educativas para quem visitar o museu durante todo o mês de julho, de terça à sábado, entre 14h e 16h. São atividades surpresas em diferentes pontos da Exposição Principal, como os livros da biblioteca aberta do curador, um espaço dedicado à construção de bonecas de nós, além da oportunidade de conhecer algumas palavras da exposição em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Todas as terças até o dia 18 de julho, os pesquisadores do Observatório do Amanhã se reúnem com os visitantes para conversar sobre temas determinantes para a construção do amanhã no projeto “Como vai a Terra? ”.

Sábado, dia 15, será celebrado o primeiro aniversário do NOZ – Amigos do Amanhã. Serão realizadas diversas oficinas, experimentando a sustentabilidade a partir de possibilidades práticas. O evento vai contar com oficina de Suco Vivo, Clube do Livro, workshop “A Transformação do pallet”, e as oficinas de compostagem e de lançamento da Horta do Amanhã. Também no dia 15 começará o Clube da Leitura, que seguirá todo terceiro sábado do mês até janeiro de 2018, e vai desenvolver atividades educativas abordando temas como sustentabilidade, conhecimento, convivência e inovação. A Horta do Amanhã, que também será lançada no dia 15, seguirá todo último sábado do mês. A proposta é discutir sustentabilidade e convivência de forma prática através da formação de uma horta urbana, que será planejada e construída em oficinas mensais gratuitas, que vão até o dia 26 de novembro.

 

FONTE: DO de 12/07/2017


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

do (37)
museu (9)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.