A A A C
email

Terça-feira, 30/09/2014

Primavera na Holanda

Tags: 11ªcre, .

 

 

A estação mais querida e florida do ano iniciou e já podemos ver o resultado em todas as paredes da E. M. Holanda da 11ª CRE, na Ilha do Governador. As turmas trabalharam o tema com poemas, colagem, pinturas e inclusive mandalas! Confira!

 

 

Para celebrar a chegada da primavera, a Escola Municipal Holanda trabalhou com atividades voltadas para o tema "Primavera". As professoras Mônica, Elisa e Marli das turmas 1101, 1201 e 1302, respectivamente, trabalharam com as mandalas, que são universalmente conhecidas como os símbolos da integração e da harmonia.

 

 

Trabalhos realizados pelos alunos do 1º ao 3º ano.

 

 

Sua forma geométrica circular nos remete ao movimento, ao ciclo de energia. Foram escolhidos temas florais e de árvores para representar a mudança de estação, a entrada da primavera. Para compôr visualmente o mural, foram utilizados outros trabalhos artísticos das crianças, utilizando colagem e pinturas.
 

 

Já o 6º ano se preparou para a chegada da Primavera confeccionando um lindo mural com produção textual de lindas poesias relacionadas à estação.

 

Produção de texto com poesias e desenhos.

 

As turmas de educação infantil não ficaram de fora! Com atividades de colagem, elas confeccionaram flores feitas com papel picado, bem coloridas, como a estação!

 

 

Educação Infantil confeccionando flores com papel picado.

 

 

"No dia 21 de setembro, a Unidade Escolar comemorou o Dia da Árvore. Para reverenciar as árvores do planeta, que são responsáveis pela nossa sobrevivência, e ensinar os alunos sobre o necessário respeito à natureza, fizemos um abraço coletivo nas árvores da escola e prendemos nelas poesias e frases feitas pelos alunos", relata a Diretora Regina.

 

 

Declaração com poesias, frases e abraço coletivo em árvores.

 

 

Confira, siga e comente no Blog da Escola Municipal Holanda

 

 

Parabéns a todos os envolvidos da E. M. Holanda, pelo belo trabalho de ressignificação do tema Primavera, feito com produção textual, Mandalas e declarações de afeto!

 

 

Laura Fantti Davilla Serpa
Representante Rioeduca da 11ª CRE
Facebook: http://www.facebook.com/laura.fanttidavilla
Twitter: https://twitter.com/laurafanttini
E-mail: lauradavilla@rioeduca.net 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

11ªcre (120)
(104)

Comentários
Importante o trabalho da Escola para que as crianças respeitem e preservem a natureza.

Postado por Regina Amarante em 30/09/2014 19:34