A A A C
email

Quarta-feira, 30/10/2013

Novas Experiências no Projeto Conhecendo o Nosso Bairro!

Tags: 8ªcre.

A turma 1101 do CIEP Mestre André participou de uma atividade diferente dentro do projeto Conhecendo o nosso BairroRecebendo noções de higiene, medidas, sequência e muito mais, a aula passeio foi ainda muito divertida!

 

 

Prontos para uma aula diferenciada e divertida.

 

Toda escola deve ter uma alma, uma identidade, uma qualidade que a faz ser única para todos que nela passam uma parte de suas vidas. Esse vínculo cognitivo e afetivo deve ser construído a partir das vivências propiciadas a toda a comunidade escolar. Para a construção dessa identidade, é preciso que os alunos conheçam não só a história da sua escola, mas também o seu processo de inserção no bairro, a comunidade que a compõe e o seu entorno.

 

Dentro dessa perspectiva, no CIEP Mestre André, a professora Raquel Soares levou a turma 1101 para conhecer o entorno da escola.

 

Alunos se preparando para uma superatividade: mão na massa!

 

A atividade de aula passeio fez parte do projeto "Conhecendo o nosso Bairro!"

 

Dentre os diferentes espaços que as turmas visitaram, aquele que a turma 1101 mais gostou foi a visita à cozinha de uma loja de fast foods próxima ao CIEP. Ao chegar no estabelecimento, uma breve aula de higiene deu abertura à visita.

 

Os alunos foram orientados quanto a importância de sempre estarem com as mãos muito limpas, pois esse ato evita a transmissão de doenças. Os alunos colocaram as toucas e, após lavarem as mãos, as luvas. Os funcionários do local explicaram todos os procedimentos para a preparação dos lanches.

 

Alunos muito atentos às orientações e... ansiosos em participar.

 

O momento mais apreciado pela turminha foi a hora de colocar a mão na massa e preparar uma especialidade da casa! Todos observaram atentamente as orientações recebidas e ficaram ansiosos para participar do preparo.

 

A professora Raquel Soares convidou também alunos das turmas 1202 e do Projeto Nenhuma Criança a Menos para juntarem-se à turma 1101 nesta nova experiência.

 

Foram passados conceitos como medidas, receita, divisão, sequência e outros. Foi uma aula rica em conhecimentos, prática e muita animação, porque ao final da visita os alunos saborearam o lanche que eles mesmos prepararam.

 

Uma aula diferente com excelentes e deliciosos resultados.

 

Ao retornarem à escola, os alunos produziram cartazes e texto coletivo sobre a visita. Certamente foi um dia marcante para todos os alunos que participaram!

 

Se você deseja saber mais sobre as ações da turma 1101, clique no link abaixo, conheça e siga o Blog da Turminha:

 

Turma 1101 - CIEP Mestre André

 

O Rioeduca parabeniza a professora Raquel Soares pela realização da atividade com os alunos da turma 1101.

 

Professor, não deixe de compartilhar suas ações e projetos!

Procure o representante de sua CRE no Rioeduca.

 

 

*      *      *

 

 

Professora Neilda Silva

 Representante Rioeduca da 8ª Coordenadoria Regional de Educação

neildasilva@rioeduca.net

Twitter: @Prof_Neilda

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (302)

Comentários
Parabéns à turma 1101 e sua dedicada Prof. Raquel pela iniciativa do trabalho, pondo realmente a "mão na massa".

Postado por Joelma em 30/10/2013 08:32

Ensinar sem levar em conta o que a criança já sabe, é um esforço vão, pois o novo conhecimento não tem onde se ancorar. A aprendizagem precisa ter significado para o aluno! Parabéns pelo excelente trabalho realizado com os alunos!

Postado por Patrícia Fernandes em 30/10/2013 11:09