A A A C
email

Domingo, 22/07/2012

Troféu Rioeduca 2012 - Finalistas

Tags: troféurioeduca.

 

Após análise de todo processo de votação, já podemos divulgar a listagem dos finalistas.

Parabéns a todos os classificados para a etapa que decidirá os grandes vencedores do

Troféu Rioeduca 2012!!!

 


- Relatório de votos: Relação de cada voto feito por dia, com informações de quem votou e a opção votada (código numérico cadastrado no sistema de dados - não foi convertido para preservar a confidencialidade do votante). 


- Ranking mais votados: Relação das 3 opções mais votadas ordenado da maior quantidade de votos para a menor de cada categoria.

 



OBSERVAÇÕES:


1-  O relatório e o banco de dados estão dentro do período de votação (do dia 02/07/2012 às 0h até 13/07 às 23:59).

 

2- Todos os votos contabilizados nos relatórios e também no banco de dados são de domínio @rioeduca.net e foram contabilizados após o reconhecimento do Captcha.

 

3. É possível verificar na planilha Relatório de Votos os emails dos usuários que acessaram o sistema do Rioeduca para efetuar a votação e desta forma constatar que apenas emails @rioeduca votaram.

 

4. Lembramos a todos que todo e qualquer professor ou aluno da rede pode votar em qualquer unidade escolar, independente de ser a escola em que estuda ou trabalha.

 

5. Não se encontram na listagem os Blogs de Alunos, uma vez que não foram estes submetidos à votação - foram apenas três os habilitados e, por isso, seguiram automaticamente para a fase de finalistas.

 

6. Em virtude de limitações do período eleitoral, a cerimônia de premiação do Troféu Rioeduca ocorrerá no mês de novembro ou dezembro de 2012. Será, mais uma vez, uma noite de gala.

 

7. A classificação atual da votação (1º, 2º e 3º lugares) será totalmente desconsiderada pela banca julgadora.

 

8. Os membros da banca julgadora serão definidos e anunciados nesta mesma postagem até o final do mês de julho.

 

              

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

Comentários
Agradeço a todos alunos, professores e funcionários que acreditaram e votaram em nossos projetos. Fomos classificados em 1º lugar na categoria Rio Cidadania e em 2º lugar no Rio Sustentável. Prabéns a essa equipe fantástica que tenho o prazer de fazer parte. Carmen Lucia

Postado por carmen lucia ferreira em 17/07/2012 14:53

Parabenizo as escolas premiadas,porém acho difícil um EDI com 25 pessoas poder competir com uma escola com várias pessoas com direito ao voto

Postado por angela barbosa em 17/07/2012 21:00

Parabéns a todos os classificados.Lindo troféu ! Em 2011 eu desejei muito este troféu,.bjks a todos os classificados.

Postado por Fatima Lucia Braga em 17/07/2012 23:06

Parabéns às finalistas! A escola pública tem os seus valores. Mas quero deixar aqui o registro do desapontamento de toda equipe da E. M. Nações Unidas por não termos sido atendidos na nossa solicitação quanto à prorrogação do prazo de votação referente ao Trofeu Rio Educa, visto que tivemos muitos problemas e dificuldades de login e de uma internet deficiente (muita coisa ainda tem que ser melhorada nas escolas) o que, efetivamente, nos prejudicou no processo de votação. Além do mais, solicitamos ainda que, para o próximo ano sejam revistos todos esses problemas de login / acesso e o critério para a seleção dos blogs. Escolas pequenas nunca serão selecionadas por sairem em desvantagem desde o início. A votação popular parte de simpatizantes e não avalia os blogs. A lógica seria uma equipe técnica reavaliar os blogs habilitados para no fim escolher os finalistas. Creio que, se nada mudar, dificilmente voltaremos a participar do Trofeu Rio Educa.

Postado por Nilton Barbosa Filho em 18/07/2012 00:28

Quero dar os parabéns a todos os classificados, pois sei que o empenho foi grande, quero destacar que o ponto positivo deste concurso foram as parcerias, minha escola não foi classificada, mas as parcerias foram muito importante e este foi o segredo dela ter chegado em 4º lugar. Meu agradecimento a todas as escolas parceiras em nome da E.M.Pará.

Postado por Ana Márcia em 18/07/2012 05:47

Cncordo plenamente,nossa creche possui 16 funcionários entre contrartados, que não possuem email rioeduca....inclusive nossa postagem aqui rendeu elogios pelo grande número de visitação entre os mais diferentes segmentos, fica complicado competir assim.

Postado por priscila gardel em 18/07/2012 07:40

Parabenizo a todos os classificados porém concordo com Angela Barbosa no que se refere a dificuldade encontrada por nós, escolas com 70% de alunos da EI e 30% de alunos oriundos de uma comunidade onde existe uma grande dificuldade de acesso à Interntet.

Postado por CIEP AMILCAR CABRAL em 18/07/2012 08:15

Gostaríamos de parabenizar os finalistas do Troféu Rioeduca e salientar que desejamos que o próximo concurso do Troféu seja repensado quanto aos critérios de seleção, oportunizando a votação a qualquer pessoa que tenha acesso (não só os detentores de e-mail rioeduca) e que possam privilegiar as escolas, assim como a nossa que detém um universo de votantes muito inferior... Parabéns

Postado por Ana Paula e Sonia em 18/07/2012 11:53

Parabenizo aos participantes do Troféu Rioeduca, tanto os que compartilharam conosco seus projetos e atividades, assim como aqueles que aqui vêm comentar ou simplesmente ler as publicações. A Subsecretaria de Novas Tecnologias Educacionais, através da SME, não poderia ser mais feliz quando dá a oportunidade da leitura dos trabalhos de escolas da rede municipal da Cidade do Rio de Janeiro, fazendo deste Portal _ que é feito para e por todos aqueles que sonham e batalham por uma educação pública de excelência_ se não o maior, um dos maiores portais voltados para o compartilhamento de saberes. Parabéns especialmente as Escolas, Creches, CiEPs, PETs, EDIs, Alunos, Professores, Funcionários e Responsáveis, que, de alguma forma, se empenharam em mostrar os trabalhos desenvolvidos na 5ª CRE, através do Portal Rioeduca. Passamos agora para a fase final deste evento e vença aquele que melhor se enquadre em todos os parâmetros estabelecidos pelo Rioeduca! E não esqueçam: este portal é nosso e somos a maior rede de Educação Municipal da América Latina!

Postado por Regina Bizarro em 18/07/2012 12:56

Parabéns a todos os finalistas! mas concordo com a Angela, com o Nilton , a Priscila, a Ana Paula e Sonia e ao CIEP Amilcar devo dizer que se escolas pequenas e com um percentual de Educação Infantil muito grande já saem em desvantagem, imaginem a situação das escolas e creches pequenas que tem um número de votantes até inferior a 20 pessoas.O troféu é lindo e ficamos muito felizes em ganhar em 2011, porém gostaria que se pensasse em um processo mais justo de avaliação para os anos seguintes.Como se refere o Nilton ao colocar que dificilmente voltará a participar. Devo dizer que este ano também já nos sentimos como não participantes, pois apesar de inscritos quando tivemos conhecimento de como seria a classificação comunicamos a Equipe Técnica do Troféu que não estávamos mais na disputa por isso não haveria um só voto nos nossos projetos incritos.l

Postado por Eliane em 18/07/2012 17:11

Parabéns à todas escolas que conseguiram bravamente os votos...só lamento que a nossa escola Lasar Segall não teve a oportunidade de apresentar neste blog as fotos da participação da homenageada do Projeto Uma onda de Leitura, Roseana Murray que com muita simplicidade passou o dia na UE lendo para os nossos alunos as suas lindas poesias.

Postado por sonia maria da silva em 18/07/2012 21:22

Obrigada a todos que participaram conosco desta votação e nos deram essa oportunidade de resgatar o valor de nossa escola!!! Agradecemos em especial a EM Suécia pelo apoio e carinho desde a inauguração do nosso Blog ! Bjs a todos !!!

Postado por Escola Hermenegildo de Barros em 18/07/2012 23:29

Quero parabenizar todos os finalistas, que com certeza merecem está na final. E deixar registrado minha sugestão, para que no ano que vem, a votação do Troféu Rioeduca seja feita de forma diferente, mais simples a votação, que o voto seja aberto a todo o público, mesmo para aqueles que não possuírem o e-mail rioeduca, ou pelo menos, que seja feita de forma, que as creches em algum momento possam concorrer de forma igual, já que o número de alunos e funcionários é infinitamente menor em relação as escolas. Ou ter votação para blog escola e blog creche, para ter uma igualdade na relação de votos. São sugestões, para aprimorar cada vez mais essa eleição, dos melhores blogs da educação. E mais uma vez parabenizar essa iniciativa tão importante para todos nós que sempre trabalhamos para o melhor na educação.

Postado por Kátia Gomes em 18/07/2012 23:40

Parabéns a todos! E em especial a todos os que votaram no Banco Verde! Foi difícil mas estamos aqui! Bj!Bia!!! Jane! Ivana!!!!!! Nossos queridos alunos!

Postado por Marilúcia Galvão em 19/07/2012 00:39

Parabenizo as classificadas pelo grande empenho na votação e faço minhas as palavras daqueles que também muito se empenharam mas que não conseguiram competir com as escolas que possuem um maior número de alunos e de parcerias, penso que seria positivo uma avaliação e o repensar de novos critérios além da votação.

Postado por Fátima em 19/07/2012 08:39

Glória a Deus!!! Somos finalista.Agradeço a todos que votaram no nosso projeto e parabenizo a todas as professoras e auxiliares que estão se empenhando para que o projeto aconteça. A Turma daMônica realmente é um tema inspirador.

Postado por Rejane Cristina em 19/07/2012 09:01

Concordo com todos que deram a opinião de que as escolas pequenas já saem em desvantagem,pois ficamos muito felizes em poder participar e nos dedicamos intensamente aos projetos, postagens e votação,mas não conseguiríamos nunca atingir os votos que as grandes escolas tiveram, embora todos que possuiam emails no Rioeduca de nossa escola tenham votado e outros colegas de outras escolas também. Poderia ser avaliado, a qualidade dos projetos, pertinências ao tema e à faixa etária e inclusive o número de acessos que os blogs têm,o nosso já passa de 45 mil. Taíssa

Postado por Taissa Nappo de Oliveira Luz em 19/07/2012 10:36

Acho que o relatório poderia ser um pouco mais específico, não vejo o nome da escola que ganhou, nem o referido trabalho. Também gostaria de manifestar meu descontetamento, como frequentadora da página Rio Educa e não tenho o direito de participar da votação. Não sabia que esse tipo de ação diz respeito apenas ao sistema fechado do Município do Rio de Janeiro. Não tenho o direito como cidadã de votar em trabalhos educacionais que considero criativos e de muito boa qualidade?

Postado por Maria em 19/07/2012 14:10

Parabéns às finalistas !!!O troféu RIOEDUCA vem premiar os destaques,porém toda REDE é vencedora! Denise

Postado por Denise Magalhães em 20/07/2012 16:50

Concordo com a sugestão de que se crie na próxima edição uma categoria específica para Creche e EDI. Fica a sugestão.

Postado por Ana Márcia em 21/07/2012 07:21

Concordo com todos que colocaram que as Creches e EDIS ficaram em desvantagem na votação. Seria justo se Escolas e Creches concorressem em categorias diferenciadas. Nossa creche foi classificada, mas a quantidade de votos é mínima comparando com as das escolas com mais de 500 alunos. É o segundo ano que participamos e acho o projeto ótimo, mas creio que cada etapa é um aprendizado para que no futuro todos possam ter chances iguais.

Postado por Lucelia Rohr em 01/08/2012 08:40

Quando sairá o resultado final?

Postado por Maria Beatriz em 08/08/2012 12:04

Primeiramente quero parabenizar a todos os participantes do troféu. è muito legal ver o trabalho empenhado de colegas de profissão! Só a gente sabe o que o dia-a-dia nas escolas da rede nos oferecem para realizar um trabalho de qualidade. Aproveito para compartilhar que fiquei entre os 55 finalistas do Prêmio Victor Civita "Educador Nota 10" com este trabalho das releituras fotográficas desenvolvido com os alunos da Escola Municipal Professora Leocádia Torres! Fiquei muito feliz, apesar de não ter ficado entre os 11 ganhadores! Experiência sempre faz a gente crescer! Segue o link: http://www.fvc.org.br/premio-victor-civita/vencedores/finalistas-2012.shtml

Postado por Marcela Gaio em 12/08/2012 20:40

Gostaria de saber quando será divulgado os ganhadores, sei que a premeação ficou para novembro/dezembro, mas cadê o resultado final? Segundo o edital seria divulgado no final de julho. Isto mudou, também?

Postado por Fatima em 13/08/2012 06:44

O criterio para a escolha de finalistas não é justo. Sem desmerecer nenhum trabalho -que sabemos ser feito com toda a dedicação, fica difícil competir de igual para igual, com uma escola com centenas ( e até milhares de votantes-entre alunos e funcionários).Somos uma escola muito pequena, com apenas 17 funcionários; e somente com alunos até 06 anos...assim, não temos a menor chance....Repensem os critérios.

Postado por Marcia Assis de Oliveira em 14/08/2012 09:10