A A A C
email

Sexta-feira, 06/04/2012

Pare, Pense e Siga em Frente!

Tags: 5ªcre, projetos, educaçãoespecial.

 

"Pare, Pense e Siga em Frente", este é um projeto desenvolvido pela professora Ana Marcia Vieira que possibilita a inserção da Matemática e o respeito ao próximo às normas e condutas no trânsito.
Pare, pense e sigamos em frente com a turminha 1206!

 

 

 

Ana Márcia Vieira é professora da Rede Municipal de Educação, lotada nas Escolas Municipais Olegário Mariano e Pará e vem nos mostrar o projeto "Pare, Pense e Siga em Frente", desenvolvido com sua turma de 2ª ano, estimulando a leitura, a escrita e o respeito ao próximo, usando a Matemática como fio condutor do trabalho e regras de trânsito como motivação à aprendizagem. 

 

 


 

 

"Como acontece com a maioria das crianças, trabalhar em sala de aula valores importantes para a vida sem abandonar os conteúdos propostos para o período, aproximando assim a escola da realidade, aproximando a escola da vida, é importantíssimo. Sendo assim parti para desenvolver esse projeto que envolveu algumas situações que os levariam a um melhor entrosamento, respeito ao próximo e a si mesmo", relata-nos a profª Ana Márcia.

 

 

 

 

"Trabalhar com situações matemáticas através do sistema monetário, principalmente adição e subtração, valor relativo e absoluto dos números; estimular a leitura e escrita individual e compartilhada, eram os objetivos iniciais. Mas, como a turma apresentava problemas de comportamento tendo dificuldade para respeitar os limites uns dos outros, inserimos novos objetivos, como respeito ao direito do outro."

 

 

 

 

 


 

Nossa turma possuía duas alunas integradas, além disso precisávamos encontrar um meio de diminuir as situações de violência entre todos, por este motivo nosso projeto teve início com “Os combinados da turma”. Com isso conseguimos criar uma lista do que podíamos e não podíamos."

 

 

 

 

 

Para ler o projeto na íntegra, clique AQUI.

 

Segundo a professora, ele teve a duração de três meses e foi muito bem aceito pela turma que não se opôs em nenhum momento às atividades que vieram acontecer, alcançando os objetivos propostos na sua maioria.

 

 

E você professor e sua escola estão se preparando para concorrer ao Troféu Rioeduca 2012? Então, escreva para nós relatando algum projeto que tenha impactado na aprendizagem dos alunos. Clique em SOBRE NÓS  que o publicaremos no Portal Rioeduca.

Sua opinião é muito importante!

Comente!


 

Professora Regina Bizarro _ Representante do Rioeduca / 5ªCRE

E-mail: reginabizarro@rioeduca.net

Twitter: @rebiza

 

 

                                


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (489)
5ªcre (381)

Comentários
Querida amiga,parabéns!Tive a oportunidade de vivenciar com vc o andamento de todo o projeto e saber de todos os benefícios dos alunos!Você é realmente demais!!

Postado por Aline Brillo em 06/04/2012 16:24

Eu tenho acompanhado o seu trabalho e vejo a sua alegria com cada conquista nas suas turmas. A sua criatividade é algo grandioso, pois ela consegue usar as situações do dia a dia da turma em projetos especiais como esse.

Postado por Kátia Silva em 06/04/2012 17:02

Super interessante o projeto "Pare, Pense e Siga em Frente" .Parabéns Ana Márcia Vieira pelo belo trabalho.

Postado por Fatima Lucia Braga em 06/04/2012 17:08

Tive e tenho o prazer de trabalhar com a Prof. Ana Márcia e presenciar a sua paixão pelo que faz. Essa foi apenas uma amostra da sua admirável criatividade, excelência e dedicação. Para as crianças, uma experiência inesquecível. Para os colegas de trabalho, fonte de inspiração e energia positiva. Parabéns. Ana Paula, Educação Física E.M. Olegário Mariano

Postado por Ana Paula em 08/04/2012 20:45

O conhecimento ganha sentido e significado, gerando mais possibilidades de conhecer e intervir na realidade. Muito bom.

Postado por José Henrique em 09/04/2012 12:08

Você realiza um trabalho maravilhoso, amiga! Parabéns!!!

Postado por Michelle Moreira em 13/05/2012 20:57

Sou funcionária dessa escola e juntamente com minha colega de turno,(somos merendeiras) colaboramos com oas caixas para os carrinhos , ficaram lindos e relato aqui de coraçaõ TIA ANA MARCIA É 1000000 PARABENS PELO PROGETO .

Postado por clelia em 14/06/2012 17:22