A A A C
email

Quarta-feira, 18/01/2012

A Importância da Valorização dos Saberes

Tags: 3ªcre, protagonismojuvenil, educaçãofísica.



 

A E. M. Suécia 3ª CRE apresenta a sua II Mostra de Talentos realizada ao final de Novembro e nos mostra por que todos os saberes precisam ser valorizados.

 

 

Lançar ao solo a semente é tarefa cotidiana de cada professor. Cuidar para que ela germine, cresça e frutifique também. Para isso, é necessário conhecer o terreno em que se planta. Saber se será preciso um pouco mais de água, de fertilizante ou outros cuidados. Há aquelas sementes as quais bastam um pouco de água e sol e se desenvolverão fortes e saudáveis. Abrir as portas da escola para os saberes que cada criança possui, aumenta a confiança deles em sua capacidade de aprender. Também faz crescer sua vontade de conhecer os saberes oferecidos pela escola. E, se pode ser feito com prazer, melhor ainda. preciso um pouco mais de

 

Professoras Isabella e Ana Cristina da equipe de Educação Física

 

 

A professora de Educação Física, Ana Cristina, organizou a II Mostra de Talentos da E. M. Suécia com o apoio da direção e de toda a equipe pedagógica da escola. Recebeu as inscrições antecipadas, realizou audições e organizou o cronograma das apresentações em duas sessões. E acabou por revelar outros talentos entre os funcionários da escola como vemos na organização da mostra. Apresentador, cinegrafista, sonoplasta, DJ e fotógrafa são alguns dos talentos revelados.

 

 

 

 

 

Dançar como seus ídolos, ser capaz de cantar a canção da moda ou a preferida de seu grupo de amigos, fazer embaixadinhas, jogar capoeira, enfim, ser o astro por alguns minutos, mostrar aos colegas que se é capaz. E, principalmente, receber os aplausos não só dos colegas, mas de seus professores, faz da escola um lugar no qual se pode confiar, no qual se pode ser quem se é e ser reconhecido como indivíduo ímpar e, ao mesmo tempo parte da comunidade escolar. Mostrar seu talento em público requer coragem e confiança da integração com o grupo.

 

 

Aluno João Pedro e suas colegas da turma 1302

 

 

Uma Mostra de Talentos não é uma competição. Todos ganham. Sabemos em que terreno estamos lançando nossas sementes e, ao mesmo tempo, o aramos com autoestima. Se for preciso um pouco de adubo, de água ou de sol, será dado e a próxima colheita recompensará este cuidado.
Para ver mais dos talentos da E. M. Suécia, assista ao vídeo e confira o blog.

 

 

 

 

 

 

Confiram também o blog Professora Ana Cristina (Ed. Física) que nos enviou as imagens e o relato sobre a mostra.

 

 



 

 

 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

3ªcre (310)
protagonismojuvenil (87)

Comentários
Nossas escolas são repletas de meninos e meninas talentosos, o segredo é estimular e valorizar o talento de cada um. Permitindo a livre expressão e o desenvolvimento pleno. Qual é o seu talento?

Postado por DANIELE PERES em 23/01/2012 18:13

Nós professores ficamos muito felizes em ser facilitadores de meios onde os alunos possam mostrar suas capacidades, dentro e fora de sala de aula. Mostre seu talento!!

Postado por Bella em 24/01/2012 07:44

É nosso dever mostrar à molecada que desenhar, cantar, falar inglês, dançar, recitar, jogar bola e tantas outras atividades têm valor. Acho bom que elas percebam isso no ambiente escolar, assim, elas não dissociam uma atividade da outra. Escola não é só lugar de assistir aula, comer merenda e brincar no recreio!

Postado por Mariana em 26/01/2012 07:35

Mais um exemplo de como a interação e a inclusão podem estimular e trazer resultados positivos.

Postado por sidney em 27/01/2012 01:29