A A A C
email

Sexta-feira, 18/08/2017

RESULTADO do Processo Seletivo para Curso - Elaboração de Itens para Avaliações de Rede

Tags: curso, avaliação, rede.

 

 

ATENÇÃO: RESULTADO DE MATEMÁTICA

 

 

 

_____________________________________________________________________________________

 

 

A E/SUBE/CED/GAV – Gerência de Avaliação convida para o processo seletivo de professores para participar do Curso sobre Elaboração de Itens para Avaliações de Rede.

 


O Curso “Elaboração de Itens para Avaliações de Rede” visa à formação de professores em elaboração de itens de Língua Portuguesa e Matemática para avaliações do Ensino Fundamental, com resultados expressos por meio de escala de proficiência.

O Curso faz parte da atividade 2.2.2.1.2 - Implementação do Banco de Itens para as avaliações bimestrais nas escolas de Ensino Fundamental cariocas – do Projeto Rio de Excelência.


1. OBJETIVOS DA SELEÇÃO

Selecionar professores I ou II, com formação em Língua Portuguesa ou em Matemática, no mínimo em grau de Licenciatura, para apropriar-se de tecnologia de elaboração de itens para testes, a ser implementada na Rede Pública Municipal de Ensino.

 

2. PRÉ-REQUISITOS

  • Ser professor I ou II da Rede Pública Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro;
     
  • Ter formação superior completa com, no mínimo, Licenciatura em Língua Portuguesa ou em Matemática;
     
  • Ter experiência de pelo menos três anos no magistério municipal em regência de turma, com comprovação;
     
  • Ter disponibilidade para frequentar o curso integralmente e realizar oficinas sobre essa tecnologia em sua Coordenadoria Regional de Educação, nas seguintes datas: - Curso – Presencial: das 8h às 17h de Língua Portuguesa: 16 e 23 de agosto e Matemática: 23 e 30 de agosto; Curso a distância de: 30 de agosto a 20 de outubro, com dois encontros presenciais a serem agendados.  Os participantes deverão produzir, durante o curso, 50 itens cada um.
     
  • Ter conhecimento e experiência na integração de novas tecnologias à educação;
     
  • Assumir o compromisso de produzir itens e de realizar ações de formação na SME por dois anos após o término do curso.
     
  • Comparecer ao curso munido do seguinte material: laptop (para os dois cursos) e textos com fonte para uso em itens (para Língua Portuguesa) e materiais ilustrativos (gráficos, figuras geométricas etc.) com fonte (para Matemática).


Obs.: Os textos devem ser: não datados; de diversos gêneros (crônicas, contos, científicos. HQs, cartas, bilhetes, poemas, notícias etc.); sem qualquer conteúdo discriminatório. Textos da internet, só com link e de autor de valor reconhecido. Não podem ser usados textos de livros didáticos.

 

3. INSCRIÇÃO

3.1 Será realizada no período de 31 de julho a 11 de agosto de 2017, no site www.rioeduca.net, com o preenchimento do Formulário de Seleção. 

3.2 Feita a inscrição, o candidato deverá enviar currículo, em Word ou pdf, para gerenciadeavaliacao.sme@rioeduca.net. No assunto do e-mail, escrever: CURSO DE ELABORAÇÃO DE ITENS – CURRÍCULO DE _____________________ (colocar nome completo).

3.3 No dia da assinatura do Termo de Compromisso, deverá apresentar a comprovação do descrito no currículo resumido.


4. VAGAS

 

5. CRITÉRIOS PARA A AVALIAÇÃO

5.1 Os candidatos às vagas de professor regente serão avaliados por meio de currículo resumido, destacando-se formação e experiência na área de Língua Portuguesa ou Matemática, com valor total de 10 pontos.

5.2 A Gerência de Educação indicará, por e-mail, dentrodo prazo de inscrição, professores de sua equipe, desde que atendam aos pré-requisitos expressos no item 2 deste Edital. Caso não possuam, a Gerência de Avaliação chamará professor dentre os regentes concorrentes para ocupar a vaga.

5.3 A Gerência de Avaliação indicará seus professores e convidará outros do Nível Central, desde que atendam aos pré-requisitos expressos no item 2 deste Edital.

 

6. PONTUAÇÃO

Obs.: No item 1, computa-se apenas a pontuação da maior titulação; no item 2, a de maior tempo.

 

7. RESULTADOS

7.1 A nota final será a pontuação da avaliação do currículo. Em caso de empate, serão observados os seguintes critérios, nessa ordem:

a) Maior nível de formação na área: Língua Portuguesa e Matemática;

b) Maior tempo de regência de turma na disciplina, na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro;

c) Maior tempo de experiência comprovada em elaboração de itens de Língua Portuguesa ou Matemática para avaliações de rede.

7.2 Será classificado, em cada disciplina, o candidato de maior pontuação na CRE. Caso não haja candidato em alguma CRE, será classificado o de maior pontuação geral que ainda não tenha sido selecionado.

7.3 O resultado final será divulgado no Portal Rioeduca na segunda semana de outubro.

7.4 Os candidatos aprovados no processo de seleção receberão e-mail, informando data e local para entrega dos documentos e assinatura de Termo de Compromisso.

 

8. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

O presente processo seletivo terá validade de julho a dezembro de 2017.

 

9. RECURSOS

Não caberá qualquer recurso de revisão.

Observação: Os casos omissos serão avaliados pela Coordenação da Atividade 2.2.2.1.2.

 

Dúvidas, solicitamos enviar e-mail para gerenciadeavaliacao.sme@rioeduca.net

 

 

Agradecemos o seu interesse.

 

Atenciosamente,

Antonio Augusto Alves Mateus Filho

Assessor II da E/SUBE


 

Acesso ao documento publicado através do link: EDITAL SELEÇÃO PARA CURSO ELABORAÇÃO DE ITENS PARA AVALIAÇÕES DE REDE 2017


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

curso (43)
rede (1)

Comentários
Não consigo me inscrever, fica dando erro 704.

Postado por Else em 01/08/2017 11:57

Aguardando o resultado para a seleção de matemática.

Postado por Guilherme Vellozo Viana em 16/08/2017 14:00