A A A C
email

Sexta-feira, 22/08/2014

Educoteca, a Biblioteca Digital da Educopédia

Tags: educoteca, educopedia.

Educoteca, a biblioteca digital da Educopédia, disponibiliza obras de autores consagrados, adaptações e livros inéditos interativos, numa forma inovadora de se trabalhar a leitura, pois utiliza um recurso com o qual o aluno já está acostumado, para introduzi-lo no mundo dos livros.

 

 

A Educoteca é a biblioteca digital da Educopédia e conta com vários livros interativos.

Dentre os títulos disponíveis na Educoteca, estão autores consagrados, adaptações e livros inéditos, escritos especificamente para o projeto. É uma forma inovadora de se trabalhar a leitura, pois utiliza um recurso com o qual o aluno já está acostumado para introduzi-lo no mundo dos livros.

É um Recurso Educacional Aberto (REA). Isso significa que qualquer professor pode utilizar os livros que estão disponíveis na plataforma com seus alunos sem nenhum custo. É grátis!
 

 

Página inicial da EDUCOTECA

 

 

A página inicial concentra as novidades da Educoteca, as publicações mais recentes, bem como as mais votadas. É uma forma rápida de acessar conteúdos que sejam realmente relevantes para a prática docente.

No portal existem duas formas de buscar um livro: busca no Acervo ou busca por Palavra-chave. Em sua praticidade, todos os livros da Educoteca estão classificados de acordo com o tipo, faixa etária, categoria e tema.

Para ter variedade de leitura, você encontra as categorias Contos, Drama, Fábula, Informativo, Narrativa, Poesia, Romance.
 

 

Fábula A Raposa e as Uvas

 

 

A Educoteca oferece ferramentas para selecionar uma parte do texto e copiar, marcar ou inserir uma nota de texto e também uma nota da página.

Ao encontrar uma palavra desconhecida, é possível usar o Glossário para ver seu significado.

O Índice exibe todas as marcações, notas e pinturas que foram feitas pelo usuário naquele livro.

 

Máquina de Publicar, livro interativo.

 

 

Mas, na Educoteca você também pode ser um escritor nas categorias Contos, Drama, Fábula, Informativo, Narrativa, Poesia, Romance.

Como?

Através da Máquina de Publicar, que é um recurso que possibilita a criação de livros digitais de forma rápida e fácil. Ela possui várias ferramentas que permitem a inserção de diferentes mídias, como textos, imagens, músicas, efeitos sonoros, histórias em quadrinhos, que podem ser originadas do banco de dados padrão da Máquina de Publicar ou criada pelo próprio autor.

 

É uma forma criativa e simples de publicar seu próprio livro e compartilhar com todas as pessoas que acessarem a Educoteca! Isso significa que qualquer professor pode utilizar os livros que estão disponíveis na plataforma com seus alunos sem nenhum custo.


E então, ficou curioso?


Acesse a Educoteca agora mesmo e faça parte deste mundo novo, interativo, simples e ao mesmo tempo cultural.


http://educoteca.educopedia.com.br/

 

Professora Regina Bizarro
Equipe Mídias Sociais - SME/RJ

 

 

                              


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

educopedia (39)
educoteca (2)

Comentários
Um instrumento bem apreciado pelos alunos da minha turma. Indico.

Postado por Mara Morgado em 22/08/2014 11:09

Obrigada Mara Morgado. Envie para nós seu relato de experiências.

Postado por Regina Bizarro em 05/09/2014 13:07