A A A C
email

Quarta-feira, 25/07/2018

Escola Alerta: Vida Saudável para Combater a Obesidade Infantil!

Tags: 8ªcre, saúde, pse, ciências.

 

Diante da urgência do debate sobre a Obesidade Infantil, a Escola Municipal Abrahão Jabour inseriu no seu calendário de atividades a “Semana Vida Saudável”. 

 

 

Alunos da E.M. Abrahão Jabour na Oficina de Dobraduras

 

 

O número de adolescentes obesos continua a crescer assustadoramente em todo o país, muitas crianças e adolescentes sofrem com problemas de obesidade e muitos deles permanecem acima do peso quando atingem a fase adulta.

Diante de um índice que se torna cada vez mais alarmante, a obesidade infantil já é encarada pela comunidade médica como problema de saúde pública. Pensando no bem-estar dos seus alunos, a equipe da Escola Municipal Abrahão Jabour desenvolveu a Semana Vida Saudável.

A proposta do evento é estimular a reflexão em torno dos fatores que desencadeiam o sobrepeso e conscientizar os alunos e toda a comunidade escolar sobre a importância do assunto para melhor qualidade de vida e saúde.

 

 

Professora Danielle Barreto realizando a proposta de debate sobre a publicidade infantil

 

 

Durante o evento na escola, foi apresentado o documentário nacional Muito Além do Peso, da roteirista Estela Renner. O filme fala diretamente sobre as doenças, que até pouco tempo eram restritas aos adultos, mas que hoje estão comuns entre as crianças e adolescentes, como diabetes, pressão alta e depressão.

Após a exibição do filme os alunos participaram de um debate que foi organizado pelo professor de Educação Física, Glauco Salatino. O objetivo é que os alunos façam uma reflexão sobre os alimentos que consomem, as escolhas que precisam fazer e a quantidade de tempo que passam sem nenhuma atividade física. 

No pátio externo da escola os professores Nelson Rocha e Alexandre Mathias fizeram diferentes jogos e brincadeiras populares, estimulando o movimento e a interação em grupo.

 

 

 

 

Dentro do projeto Vida Saudável, foi trabalhado o tema Mente Sã, Corpo São, promovendo a prática de atividades manuais que estimulam a concentração e a calma. Nesse momento, os professores aproveitaram para trabalhar valores ligados à cultura da paz no cotidiano escolar. 

Durante as atividades, os alunos pensaram juntos em como podem tornar a escola um ambiente mais harmonioso, onde o diálogo seja a melhor opção para a mediação de conflitos individuais e coletivos.

A professora regente de História, Danielle Barreto, a partir da exibição de vídeos de curta duração, trabalhou com os alunos a relação entre publicidade infantil e consumo. 

 

 

Alunos da E.M. Abrahão Jabour em atividades no pátio da escola

 

 

A Escola Municipal Abrahão Jabour fez um importante alerta à toda a comunidade escolar: a obesidade infantil é algo muito sério e precisa ser encarada como fator prejudicial ao desenvolvimento e qualidade de vida das crianças e adolescentes. A mudança de hábitos diários é fundamental para revertê-la e garantir uma vida mais saudável e feliz!

 

O Rioeduca parabeniza à E.M. Abrahão Jabour pela realização da Semana Vida Saudável!

 

E. M. Abrahão Jabour 

Rua Raul Azevedo, nº 378
Senador Camará – Rio de Janeiro – RJ -  CEP 21883-140

Telefone: (21) 2403-0115/ 2403-0220
Correio eletrônico: emajabour@rioeduca.net

 

 

 

Faça como o professor Uelton Souza, Coordenador Pedagógico da E.M. Abrahão Jabour, entre em contato com o Rioeduca e compartilhe as ações e projetos da sua escola!

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (326)
pse (31)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.