A A A C
email

Segunda-feira, 01/01/2018

Nossas Regiões

Tags: 1ªcre, eventos, projetos, interdisciplinalidade.

 

Feira Cultural encerra projeto de valorização das culturas regionais do país.

 

A E. M. Marechal Espiridião Rosas, que atende ao 1º Segmento no bairro da Caju, desenvolveu ao longo dos últimos quatro meses de 2017 um trabalho de identificação regional e cultural brasileira através de festividades nacionais, pratos típicos, danças e costumes do folclore regional, onde os alunos puderam conhecer um pouco mais das matrizes étnicas e culturais que formam a identidade nacional.

 


Através do Projeto “Nossas Regiões”, ações foram desenvolvidas englobando as diversas áreas de conhecimento, utilizando os materiais pedagógicos possíveis e os espaços disponíveis da unidade de ensino.

Textos de diversas tipologias foram apresentados e discutidos com os alunos, pesquisas com suporte de diversas mídias, como internet e livros, entrevistas, leitura e reescritas e lendas e mitos das regiões permearam o trabalho.

 

 

Os alunos tiveram também a oportunidade de confeccionar brinquedos e instrumentos musicais que retrataram as diversas regiões estudadas.

Os resultados dos trabalhos realizados foram apresentados a toda comunidade em uma Feira Cultural, onde os presentes puderam assistir apresentações folclóricas das diversas regiões do país.

 

 

Para o professor Marcos, "Mostrou-se uma ótima oportunidade de interagir com a comunidade”. Dona Raquel, mãe de aluno da unidade, diz que "foi muito bom e rico em informações".


"Hoje foi dia de prestigiar, a Feira Cultural, feita com muito carinho por todos da Escola Espiridião Rosas. Parabéns simplesmente arrasaram, estava tudo lindo e caprichado!", fala Tais Silva - mãe de aluno.


"Foi um prazer conviver com os alunos e responsáveis interagindo nesses 4 meses de projeto de sucesso e amor. Me sentido muito feliz!!! ,nos conta a diretora Maria Cristina.

 


"A integração entre escola e comunidade foi muito gratificante. Atingindo nossos objetivos de valorização e resgate da nossa cultura. O trabalho foi realizado de forma interdisciplinar e de maneira bem lúdica tornando o projeto mais prazeroso." - Coordenadora Pedagógica - Rose Catarina.

 

Professores e Equipe Gestora

 

Para Saber Mais:

Escola Municipal Espiridião Rosas

Diretora: Maria Cristina Negreiros

Adjunto: Ana Lúcia Alexandre

Coordenador Pedagógico: Rose Catarina

E-mail: emmrosas@rioeduca.net

Telefone: 3895-8578

 


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (516)
1ªcre (351)
eventos (305)
interdisciplinalidade (1)

Comentários
Foi incrivelmente fantástico ver o resultado deste projeto! É impressionante ver o quanto a interdisciplinaridade cria significado ao aprendizado de nossas crianças. Maravilhoso!!!

Postado por Alene Fernandes em 03/01/2018 20:30