A A A C
email

Segunda-feira, 13/11/2017

Projeto: Presente, Professor!

Tags: 6ªcre, dia do professor, presente professor.

 

O projeto “Presente, Professor!” foi idealizado pela Coordenadora da 6.ª CRE, professora Rejane Faria. Ele tem por objetivo valorizar o professor da escola pública em seu fazer diário, destacando sua importância na formação de todos os profissionais que atuam na sociedade. Está previsto para acontecer, anualmente, em outubro, na semana do dia do professor.

 

Prof,ª Rejane Faria (destaque amarelo) foi aluna da E. M. Max Fleiuss

 

A professora Rejane Faria apresentou o projeto “Presente, professor!” para toda a comunidade da 6.ª CRE com o propósito de convidar a Sociedade Civil, o Legislativo, Executivo e Judiciário a voltarem nas Unidades Escolares em que estudaram em sua infância e/ou juventude, no período que compreende a semana do professor (15 de outubro) para agradecer e destacar a importância deste profissional na sua formação e para a sociedade. 

Como este ano, o dia do professor caiu em um domingo, o projeto foi realizado na semana de 16/10 a 20/10. A Coordenadora da 6.ª CRE visitou a E. M. Max Fleiuss e a E. M. Comandante Arnaldo Varela, escolas em que estudou em sua infância e juventude.Hoje voltei nas Unidades Públicas em que estudei para agradecer. Levei uma maçã e um girassol para entregar ao professor mais antigo da unidade, simbolizando todos os que ali atuaram ou atuam. Fui na E. M. Max Fleiuss e E. M. Comandante Arnaldo Varela. Na Arnaldo estive com Dona Elba, que lembrou de mim. Muita emoção! Chorei muito! Recebi de presente uma linda caixa com um desenho do prédio feito por um aluno e minha ficha foi resgatada. Foi um dos melhores presentes da minha vida! Estou extremamente feliz! Agradecida Dona Elba! Gratidão aos professores que contribuíram em minha formação. Salve a Escola Pública e a excelência de seus profissionais! Presente, professor! Nós somos a SME Carioca! Nós somos a SeXta CRE!”relato emocionado da prof.ª Rejane Faria.

 

E.M. Comandante Arnaldo Varella

 

As demonstrações de carinho nas redes sociais para com Dona Elba e as escolas visitadas foram gratificantes! Confiram algumas delas:

“Que lindo! Emocionante! Dona Elba também foi minha professora inesquecível!” Cristina Oliveira (professora e integrante da equipe da 6.ª CRE/ AAI)

“Saudades dos amigos da Comandante Arnaldo Varela! Elba .... mais que professora ... EXEMPLO! Fico feliz por ter sido sua colega de trabalho!”Elaine Simões (professora e diretora da E. M. Mário Piragibe)

“Muito bonita a iniciativa. Nós e as escolas que amamos. Referências para uma vida toda.”Márcia Elisa Rendeiro Oliveira (professora e integrante da equipe da 6.ª CRE/ GED)

“Estudei na Arnaldo Varela e só tenho ótimas recordações. Professores nota 1.000!”Cláudia Brito (professora)

São esses momentos que impulsionam o professor a caminhar. Não tem preço!” Denise Macieira (professora)

“Obrigada pela flor Rejane Faria! Estas foram as primeiras escolas que trabalhei: 1970, Max Fleiuss e 1971, Arnaldo Varela. Gratidão!” Cida Custódio (professora)

 

E.M. Max Fleiuss

 

“Show! Também fui aluna da Max Fleiuss e depois professora desta unidade. Salve a rede pública!” Amélia Oliveira (professora)

“Rejane Faria, eu amei a ideia! Parabéns! Vou fazer o mesmo na E.M. França, escola na qual estudei todo meu ensino fundamental.” Mônica Maria (professora)

A E. M. Mestre Valentim, localizada em Pavuna, também aderiu ao projeto “Presente, professor!”. Segundo a professora Luciana Moura, diretora da Unidade Escolar, foi um momento muito especial e de grande emoção. “Temos três funcionários que foram alunos de nossa escola. Tia Deuzemar, que recebe todos tão bem logo no portão. O professor Régis, de Educação Física, que os pequenos amam. Heloísa Helena, que nos ajuda a preparar nossos desejos mais loucos. É a escola pública dando bons frutos! E detalhe: todos amam a nossa escola, têm recordações muito especiais. E também recebemos a visita de alguns alunos que já passaram por aqui, mas vieram nos agradecer e abraçar de uma maneira toda especial. Obrigada professora Rejane Faria por nos sugerir um momento de tão boas recordações. Ficamos sabendo de cada história da nossa U.E. que nem sabíamos e algumas práticas relatadas que vamos até retomar. Nós somos a SeXta CRE!”declaração da diretora da E. M. Mestre Valentim

 

E. M. Mestre Valentim

 

E aí, lembrou do seu professor inesquecível? Lembrou da escola em que estudou na infância, na adolescência ou na fase da juventude? Possivelmente, você deve estar lembrando de cada detalhe sobre o modo como ele atuava e dos ambientes de sua escola.

Com certeza eles ajudaram a transformar sua vida e a de muitas crianças e jovens. Nosso respeito, agradecimento, reconhecimento e amor aos colegas, professores da SeXta CRE, que doam muito mais do que conhecimento. Acreditam e diariamente constroem uma escola pública de qualidade e excelência para todos e cada um. Nosso imenso respeito! Feliz dia do professor!!!

 

Quer saber um pouco mais sobre o projeto “Presente, Professor!”?

Entre em contato com a 6.ª CRE! 

6.ª Coordenadoria Regional de Educação

E-mail: cre06@rioeduca.net

Telefone: 3017-6989

 

Não esqueça de deixar o seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Até a próxima semana!

 


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Comentários
Não há comentários sobre este tópico.