A A A C
email

Segunda-feira, 19/06/2017

O Trem da Alegria Pede Passagem!

Tags: 1ªcre, educação, infantil, projetos.


Projeto leva as crianças da Educação Infantil a conhecerem o espaço em que vivem e estudam: a comunidade do Parque Alegria, situada no Caju.

 

Proporcionar a criança maior conhecimento sobre a comunidade que a cerca, estimular as crianças a falarem de suas experiências no convívio cotidiano e aspectos de sua moradia e oportunizar a troca de ideias, de informações, de opiniões, garantindo momentos e possibilidades de se contemplar a diversidade e a riqueza cultural da comunidade na qual as crianças estão inseridas são alguns dos objetivos pensados quando a Unidade elaborou o Projeto ‘As Crianças do Parque trazem a mensagem: O Trem da Alegria Pede Passagem!”

 

 


A professora Shirlei Campanhão, do Maternal II, desenvolveu com sua turminha, atividades relacionadas à temática “Eu e Minha Comunidade”. A proposta iniciou-se com uma roda de conversa sobre a comunidade do Parque Alegria. As crianças visitaram o pátio do EDI e observaram o espaço que cerca Unidade Escolar, como as casas ao fundo, o trem que passa na frente do EDI, o campo de futebol, dentre outros.

 

 


O pai da aluna Mariana, Sr. Alex, conversou e explicou para as crianças as melhorias que vem acontecendo na comunidade, destacando o asfalto, a energia e a qualidade da água encanada e tratada, o que reflete numa melhora da qualidade de vida na região.

 

 

O Senhor Alex enfatizou que o que gosta de fazer na comunidade é jogar bola na quadra ao lado do EDI.

 “O EDI foi um dos melhores investimentos que ocorreu na comunidade, pois a instituição conduz as crianças a um futuro certo”, fala o pai, preocupado com o desenvolvimento e a vida escolar de sua filha.

Uma das atividades propostas foi um desenho individual sobre a comunidade “EU E MINHA COMUNIDADE”.

 

 

Além das atividades da professora Shirlei, toda a equipe de educadores se envolveu na realização da 1ª Mostra Pedagógica de 2017, que abarcou assuntos de conhecimento e valorização de temas como identidade, família e comunidade. Estiveram presentes crianças muito animadas e famílias encantadas com o trabalho desenvolvido por professores apaixonados!

 

 

 

Para Saber Mais:

EDI PARQUE DA ALEGRIA

Direção: Tassia Boldrini e Erivelto Bento

Professora Articuladora: Virgínia Ferreira

Telefone: 2218-5720

E-mail: edipalegria@rioeduca.net

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (498)
1ªcre (341)
infantil (28)

Comentários
Parabéns pelo belo trabalho. Parabéns à equipe Rioeduca

Postado por Francisco em 19/06/2017 10:11