A A A C
email

Sexta-feira, 14/04/2017

A Campanha “Aqui Mosquito Não se Cria” Não Pode Parar!

Tags: arboviroses, dengue, mosquito, pse, aedes, 5ªcre.

 

A Escola Municipal Padre José Maurício Tomás abraçou com toda força a campanha “Aqui Mosquito Não se Cria”. No mês de fevereiro, fez uma série de atividades muito bacanas, sempre alertando para a importância dessa campanha para a saúde da nossa população. Confira esse trabalho maravilhoso, que contou com o engajamento da gestão, dos professores, dos alunos e responsáveis da escola.

 

 

Neste ano de 2017, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro lançou a campanha “Aqui Mosquito Não se cria”, que conta com a participação e o engajamento de toda a Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, visto que é de suma importância a eliminação dos focos do mosquito para que não haja mais casos de doenças relacionadas ao Aedes aegypti.

A Escola Municipal Padre José Maurício Tomás aderiu a essa campanha da Prefeitura e desenvolveu várias atividades relacionadas à Prevenção e controle às Arboviroses, com a participação ativa dos alunos nessa campanha. A seguir, algumas atividades desenvolvidas pela escola:

  • Manifestação em frente a unidade escolar:

Nesse dia realizamos o movimento para alertar o entorno da escola (vizinhança) sobre o perigo do mosquito e sobre a campanha: Aqui mosquito não se cria!

 

 

 

  • Pequisas, confecção de cartazes e murais da escola:

O mural com cartazes em papel pardo foi realizado pela turma 1502, dividida em 3 grupos: cada um responsável pelas informações sobre a Dengue, Zica e Chikungunya. As professoras responsáveis foram Aline Cancela e Adriane Souza. Um outro mural foi desenvolvido pela turma 1401, onde usaram a criatividade ao desenhar os sintomas das doenças. O professor responsável foi Filipe Abraão. As pesquisas e os demais cartazes tiveram a participação de toda a escola em geral.
 

 

 

  • Show de Talentos

O objetivo maior de realizarmos essa atividade foi proporcionar um momento prazeroso onde a informação e a participação de todos fossem valorizados. Tal objetivo foi alcançado devido a participação dos educadores que estimularam e organizaram o trabalho em sala de aula.

 

 

 

 

 

  • Paródias
     

Foi desenvolvido um trabalho com a turma 1502 que, por sua vez, demonstrou interesse em fazer paródias com o tema da campanha. A participação dos alunos e o engajamento da turma foram fundamentais para que esse trabalho ficasse muito legal!

 

 

 

Veja o quadro baixo para saber mais sobre as doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti:

 

 

Para maiores informações acesse:

http://prefeitura.rio/web/aquimosquitonaosecria

 

Parabéns pelo trabalho importante e muito bacana desenvolvido pela escola! Parabéns aos alunos, professores, responsáveis e a gestão escolar pelo engajamento nessa campanha! 

 

Sobre a escola:

Diretor: CATIA ROSANA DOS SANTOS BORGES
Endereço: Rua Ibiá 517
Bairro: Turiaçu
Telefone: 3018-2952 / 3018-2957
E-mail: emtomas@rioeduca.net 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

5ªcre (410)
dengue (57)
pse (31)
arboviroses (15)
aedes (11)
mosquito (10)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.