A A A C
email

Sexta-feira, 30/11/2012

Valorizando Nossas Conquistas

Tags: 3ªcre, troféurioeduca.



 

 

Um projeto pode durar um ano, um semestre, um mês, uma semana ou mesmo um dia. Ele precisa ser significativo para quem nele atua e ter sua relevância pedagógica reconhecida. Foi o que fizemos na noite de 21 de Novembro, no Troféu Rioeduca. A 3ª CRE também marcou presença.

 

 

Em sua segunda edição, o Troféu Rioeduca premiou 9 projetos e 3 blogs que participaram das três etapas do processo. Inicialmente, se inscreveram 219 blogs e 162 projetos. A primeira fase do concurso envolveu a triagem dos concorrentes a partir do regulamento. Na etapa seguinte, alunos e funcionários escolheram seus favoritos em votação realizada pelo Portal Rioeduca. A competição chegou ao número de três finalistas por categoria após uma seleção feita por especialistas em educação, como a doutora em Educação Andrea Ramal, a professora Mary Sue Carvalho Pereira e o escritor Marcos Cordiolli. (Fonte: SME - Secretaria Municipal de Educação)

 

 

 

 

 

 

 

 

A 3ª CRE esteve entre os finalistas em quatro categorias representando os vinte e nove projetos apresentados no portal Rioeduca ao longo do período selecionado. Chegar à final de uma premiação assim, na maior rede de educação da América Latina, é motivo de orgulho e muita alegria.

 

 

 

 

 

 

 

Ficamos entre os finalistas na categoria Rio Aquarela do Brasil que contemplou os projetos de valorização, produção e proteção da cultura nacional. A Escola Municipal Félix Pacheco, com seu trabalho Identidade do Povo Brasileiro na E.M. Félix Pacheco, valorizou o folclore nacional em diversas atividades integradas ao projeto.

 

 

 



 


 

 


A Escola Municipal Hermenegildo de Barros valorizou a história do bairro em que se encontra sua comunidade escolar: Engenho da Rainha. A apropriação do bairro, com seus problemas e potencialidades, foi registrada aqui em Resgatando Valores com a E. M. Hermenegildo de Barros e indicada como finalista da categoria Rio Cidadania.

 

 

 

 

 

 

 

Nosso terceiro representante entre os projetos foi na categoria Rio Saudável que analisou os projetos relacionados à saúde e bem-estar da comunidade escolar. A Escola Municipal Suécia, no Projeto Recreio Legal da E. M. Suécia, buscou a valorização da convivência saudável entre os alunos durante os horários de recreio.

 

 

 



 

 

 

 

Na categoria Blog de Educadores, a representante da nossa CRE foi a prof.ª Ana Cristina Côrrea, de Educação Física, que registra as atividades realizadas por ela nas escolas em que atua (atualmente, na E.M. Suécia e na E.M. Pernambuco).

 

 

 

 

 

 

 

Ainda não foi dessa vez que o Troféu Rioeduca veio se juntar às outras premiações da 3ª CRE, mas sabemos da importância em valorizar o trabalho pedagógico de qualidade. Conheça detalhes desses e outros projetos nos blogs citados.

Seu projeto ainda não apareceu por aqui? Entre em contato pelo e-mail abaixo. Ano que vem pode ser o seu projeto no Troféu Rioeduca!

 

 

 

 

E.M. Suécia E.M. Pernambuco E.M. Félix Pacheco Prof.ª Ana Cristina E.M. Hermenegildo de Barros Image Map
 

Parabéns aos nossos finalistas e a todos os inscritos!
 

 

Contate-nos

 

angela.freitas@rioeduca.net

twitter @angeladario

facebook Angela Regina de Freitas

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

3ªcre (303)

Comentários
Muito bom e feliz por ter participado pela primeira vez dessa competição e chegar com o blog da E.M.Brício Filho em oitavo lugar. Ano que vem estaremos lá novamente na competição. Valeu muito a pena pois nossos alunos entenderam que mesmo não ganhando e torcendo muito para isso, fomos importantes, pois estávamos na frente, para que muitas pessoas se movimentassem a procura de votos e assim conhecerem a existência desse prêmio. Boa postagem Angela. Parabéns

Postado por MONICA FONSECA em 30/11/2012 13:25

Adoramos ter ficado na final !!! Ano que vem tem mais !!! Aguarde-nos !!! Obrigada a todos

Postado por Escola Hermenegildo de Barros em 30/11/2012 17:55

Olá Angela,ficamos muito felizes em estarmos na finalista.É muito gratificante vermos nosso trabalho reconhecido,com certeza no ano que vem estaremos na torcida novamente. Um abraço Lais Coutinho

Postado por Lais Coutinho em 30/11/2012 18:07

Parabéns!!! Feliz em estar na 3CRE e na expectativa de um 2013 cheio de conquistas!!! Bjus

Postado por Elidia em 30/11/2012 20:13

Muito feliz por ter meu blog de educadora na final. Feliz por ver a escola na qual trabalho, a E.M. Suécia também na final em outra categoria. Feliz por ver minha antiga coordenadora Raquel, agora diretora da E.M. Hemenegildo também na final. O dia 21/11 foi muito especial, pois estava entre amigos e vendo o reconhecimento do meu trabalho. Toda a equipe da 3ª CRE está de parabéns! Que em 2013 eu possa estar lá novamente e com toda essas pessoas que lutam e acreditam na Educação!

Postado por ANA CRISTINA CORRÊA em 01/12/2012 16:38