A A A C
email

Quarta-feira, 29/11/2017

XVIII EXPOPEJA da EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Tags: expopeja, peja.

 

Desde 1999 o Programa de Educação de Jovens e Adultos promove a EXPOPEJA, um encontro anual com alunos e professores do PEJA. Estes encontros já se tornaram uma tradição no Programa e têm como objetivos:

  • Garantir um espaço onde alunos e professores apresentem suas produções artísticas: danças, músicas, poesias, teatro, etc;
  • Proporcionar momentos onde em que as produções dos alunos, realizadas ao longo do ano, ganhem visibilidade e se tornem objeto de novas leituras;
  • Estimular o exercício da autoria ao tornar públicas as produções de alunos e profissionais do PEJA;
  • Vivenciar um momento de reflexão dos temas apresentados nos trabalhos expostos e apresentações, possibilitando vislumbrar o trabalho desenvolvido no PEJA;
  • Proporcionar um espaço de discussão, reflexão e troca de experiências, por intermédio da exposição das produções de alunos e professores e das apresentações de trabalhos;
  • Estimular nos alunos e professores do PEJA o sentimento de pertencimento a um coletivo;
  • Socializar, com funcionários da PCRJ e cidadãos de um modo geral, a política de educação de jovens e adultos da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

Gerência da Educação de Jovens e Adultos
SME


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 29/11/2017

Eleições de equipes gestoras

 

Termina hoje, no final do dia, o prazo para apresentação de recursos por parte de chapas que concorreram nas eleições para as novas equipes gestoras das escolas.


Até agora recebemos 33 recursos num universo total de cerca de 1.700 chapas. Considero que é um número aceitável, que mostra o amplo predomínio de processos eleitorais sem contestação.


O resultado do julgamento dos recursos será divulgado nos próximos dias. Então, as chapas vencedoras serão proclamadas.

 

Atenciosamente,
Cesar Benjamin
Secretário
 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 29/11/2017

Fórum sobre os concursados de 1992

 

Terminou a primeira fase de trabalho do fórum que tratou da situação dos concursados de 1992. Como nos demais fóruns, estiveram presentes representantes de todas as instâncias coletivas que compõem a SME ou gravitam em torno dela.

Recuperamos a trajetória desses professores, desde o concurso, compilamos todos os pareceres emitidos ao longo dos anos e consolidamos tudo em um texto unificado.

Hoje assinei um parecer favorável às reivindicações do grupo.

O processo segue agora para a Codesp. Precisamos aguardar o posicionamento desse órgão para definir os próximos passos.

Atenciosamente,
Cesar Benjamin
Secretário
 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 28/11/2017

RESULTADO - Concurso Cultural “Construindo a Persona Futura”

Tags: cultura, concurso, smc.

 

 

SUBSECRETARIA DE IDENTIDADE CULTURAL

COMUNICADO

CONCURSO CULTURAL “CONSTRUINDO A PERSONA FUTURA”

RESULTADO DA SELEÇÃO

 

A Secretaria Municipal de Cultura, no uso de suas atribuições, torna público o resultado dos selecionados no regulamento Concurso Cultural “Construindo a Persona Futura”.

Conforme estabelecido no item 10.b) do regulamento do concurso, a comissão técnica de seleção e julgamento analisou os conteúdos dos vídeos enviados e indicou os vencedores por categoria.

Para maiores informações, acesse o site da SMC (http://www.rio.rj.gov.br/web/smc) ou ligue para a Subsecretaria de Identidade Cultural: 2976-2547.

 

Comissão Julgadora:

Mário Gomes
Guilherme Reis
Cláudia Petrina
Nixon da Silva
Sérgio Bonelli
Antonio Carlos T. da Silva Junior
Lília G.T. Paranhos Langhi

 

 

______________________________________________________________

 

Estão abertas as inscrições para o concurso cultural “Construindo a Persona Futura”. Alunos de toda a rede municipal, do 4° ao 9° ano, poderão produzir um vídeo de um minuto explicando e encenando a profissão que pretendem seguir no futuro. O material deve abordar também a importância da área profissional escolhida para a sociedade. A atividade será sempre realizada sob a orientação do professor do aluno. A iniciativa é uma ação da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Subsecretaria de Identidade Cultural, em articulação pedagógica com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

As inscrições vão até o dia 10 de novembro e deverão ser feitas pela escola em que o aluno está matriculado. O concurso é dividido em três categorias: alunos do 4° ao 6° ano, alunos do 7° ao 9° ano e alunos matriculados nos centros de pesquisa e formação de ensino escolar de arte e esporte e no programa de reforço escolar do Ensino Fundamental.

O regulamento do concurso está no site da Secretaria Municipal de Cultura, www.rio.rj.gov.br/web/smc.

 

 

FONTE: DO de 23/10/2017


   
           



Yammer Share