A A A C
email

Segunda-feira, 20/03/2017

Projeto Travessia

Tags: niap, projeto, travessia.

 

 

A Equipe do Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares – NIAP e da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBP-RJ) convidam os diretores das Unidades Escolares para conhecer o projeto TRAVESSIA.

 

Esse projeto visa a construir, coletivamente, dispositivos úteis ao enfrentamento das dificuldades cotidianas em nossas escolas. Cada vez mais, os profissionais da educação encontram-se exigidos em seus recursos emocionais para lidar com as diferentes demandas que surgem em sala de aula.

 

Convidamos os Diretores da Rede para uma reunião no dia 22 de março, quarta-feira, às 9h, na sede da SBPRJ - à Rua Davi Campista, 80, Humaitá - ocasião em que todos terão a oportunidade de ouvir de perto sobre essa iniciativa.

 

As inscrições serão realizadas diretamente na SBPRJ, através da secretária Regina, pelo telefone 21-2537-1333.

 

Um grande abraço. Até lá!


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 20/03/2017

Seminário PEJA: Uma Lacuna no Museu

Tags: geja, peja, museu, seminário.

Para acessar o cartaz clique na imagem

 

 

Museu da República lança ação educativa pioneira com jovens adultos

 

Numa ação pioneira no universo museal brasileiro, o Museu da República lançou o projeto “PEJA, uma lacuna no museu”, em parceria com a rede municipal de ensino da Prefeitura do Rio de Janeiro, através do Centro de Referência no Ensino de Jovens Adultos-CREJA, e os CIEP’s Gregório Bezerra e Geni Gomes.

A iniciativa é um desdobramento de um outro projeto realizado pela instituição, chamado “Educação e Cidadania” e que conquistou o 5º Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus, tendo sido desenvolvido a partir da exposição comemorativa dos 70 anos da CLT. A premiação envolveu a seleção de projetos de excelência na área de educação museal em países de língua portuguesa e espanhola.

 

Projeto PEJA – uma lacuna no museu

 

Os estudantes do PEJA (Programa de Educação de Jovens Adultos) são o público-alvo desse projeto. São, em sua grande maioria, trabalhadores que por sua condição socioeconômica têm dificuldades de acesso a espaços culturais, como cinemas, teatros e museus. Foi pensando nisso que o Museu da República buscou viabilizar essa presença a partir do uso do dinheiro do prêmio conquistado ano passado (US$ 10 mil) e assim custear as despesas de transporte e alimentação dos participantes do projeto, bem como a confecção dos banners da exposição itinerante que percorrerá as escolas envolvidas. Para saber mais

 

Fonte: http://museudarepublica.museus.gov.br/museu-da-republica-lanca-acao-educativa-pioneira-com-jovens-adultos/


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 20/03/2017

Resultado do processo de seleção de candidatos ao Cargo Comissionado de Coordenador I

Tags: editais, coordenadores, seleção.

 

 

EDITAL SMEEL N.º 08, DE 17 DE MARÇO DE 2017(PUBLICADO NO DO DE 20/03/2017)

Torna público, em consonância com o item 10 do Edital SMEEL n.º 03, de 20 de fevereiro de 2017, o resultado do processo de seleção de candidatos ao Cargo Comissionado de Coordenador I das Coordenadorias Regionais de Educação, em razão de vacância.


O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E LAZER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, tendo em vista as disposições contidas na Resolução SMEEL n.º 06, de 17 de fevereiro de 2017 e no item 10 do Edital SMEEL n.º 03, de 20 de fevereiro de 2017, torna público o resultado do processo de seleção de candidatos ao Cargo Comissionado de Coordenador I das Coordenadorias Regionais de Educação em razão de vacância.
 

1. Do Resultado:

2. Do Recurso

2.1. O candidato que discordar da avaliação realizada pela Banca Técnica, poderá interpor recurso, conforme disposto no § 3.º do art. 4.º da Resolução SMEEL n.º 06, de 17 de fevereiro de 2017.

2.1.1. Fica definido como novo prazo para interposição de recurso a ser formalizado em formulário próprio que acompanha o Edital SMEEL n.º 03, de 20 de fevereiro de 2017, as datas 21 e 22 de março de 2017.

2.1.2. O formulário para a interposição de recurso deverá ser datado e assinado pelo candidato e entregue, no período das 9h às 18h, no Nível Central da SMEEL, na E/SUBG/CGG – Rua Afonso Cavalcante n.º 455, Prédio CASS, sala 353, Cidade Nova, onde o documento será inserido no processo administrativo do candidato, dirigido à Comissão Recursal que, após exame, publicará o Resultado em Diário Oficial no dia 24/03/2016.


3. Da Avaliação pelos Diretores

3.1. Fica fixada a data de 27/03/2017, a partir das 10h, para a apresentação do Plano de Gestão a ser avaliado pelos Diretores das Unidades Escolares de suas respectivas E/CRE, conforme dispõe a alínea “d” do art. 7.º da Resolução SMEEL n.º 06, de 17 de fevereiro de 2017.

3.2. Os locais para a apresentação de que trata o subitem 3.1. serão divulgados em Edital próprio a ser publicado no Diário Oficial.

4. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.


Rio de Janeiro, 17 de março de 2017.

CESAR DE QUEIROZ BENJAMIN


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 17/03/2017

Semeando Mudanças

Tags: semeando, mudanças, gdta.

 

 

Essa é a 1ª edição de 2017 do periódico Semeando Mudanças, cujo o tema "Aprender a Ser e a Conviver" norteará nossas reflexões.

 

Acesse clicando a imagem

 

Cada ano representa uma nova oportunidade tal qual uma viagem de trem, em que embarcamos cheios de sonhos, planos e esperanças.

Desejamos que para este novo embarque seja possível semear mudanças a partir das reflexões propostas ao longo de 2017 em nossos periódicos.

Nesta edição, sugerimos leituras sobre Aprender a Ser e a Conviver que poderá nos levar a construir um novo olhar sobre as relações sociais

 

 

 

Aproveitem a leitura e participem da nossa pesquisa de opinião, acessando o link abaixo. 

 

PESQUISA - E/SUBG/CRH/GDTA - SEMEANDO MUDANÇAS

 

 

Equipe da E/SUBG/CRH/GDTA


   
           



Yammer Share