A A A C
email

Quarta-feira, 21/06/2017

UTILIZAÇÃO DO CÓDIGO 21

 
 
 
ATENÇÃO
 
Para ligações através de fixo ou celular
 
 
  • Para ligações de longa distância, realizadas através de telefone fixo ou celular, sempre utilizar o código 21.
     
  • A utilização de outro código, irá gerar custo em outra operadora, com a qual não temos cobertura de contrato, o que implicará em pagamento extra.
     
  • DDD Claro, o código é 21.      

 

 

 

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR O CARTAZ QUE DEVERÁ SER IMPRESSO

E FIXADO JUNTO AO APARELHO TELEFÔNICO

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 21/06/2017

Inscrições para Encontro de Professores - Prêmio COMDEDINE de Pesquisa Escolar

Tags: comdedine, encontro, professores.

 

 

 

A Coordenadoria de Educação, por meio da Equipe da Gerência de Projetos Extensão Curricular, vem divulgar o Encontro de Professores referente ao Prêmio COMDEDINE de Pesquisa Escolar.

O Encontro com os professores tem o objetivo informar e apresentar o desenvolvimento do tema “Um Abraço Negro”, divulgado no Regulamento para 24.ª Edição do Prêmio COMDEDINE de Pesquisa Escolar, por meio de uma importante abordagem sobre Cultura e Arte afrodescendente.

O encontro será realizado no dia 23 de junho de 2017, no CASS – Rua Afonso Cavalcanti, n.º 455, Subsolo - sala 1 - Cidade Nova, de 14h30min às 17h.

Serão oferecidas 40 (quarenta) vagas para Professores que participarão do Prêmio COMDEDINE de Pesquisa Escolar. O convite é extensivo aos representantes da E/CRE/GED. Recomendamos que as escolas, dentro de suas possibilidades, organizem estratégias para viabilizar a participação dos Professores no referido Encontro.


As inscrições serão disponibilizadas, até que seja atingido o limite de vagas por meio do link https://goo.gl/forms/TlP6ZBioJbEC2UsL2  

 

Ressaltamos que se trata de uma importante oportunidade para discussão sobre o Regulamento da 24.ª Edição do Prêmio COMDEDINE e do tema a ser trabalhado em 2017.

Contamos, ainda, com a colaboração dos/das representantes das E/CRE/GED na divulgação dessa ação, junto aos Professores, com vistas à plena participação de todos.

 


Atenciosamente,
Equipe da Gerência de Projetos de Extensão Curricular 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 21/06/2017

Sobre a compra de material escolar

Tags: material, escolar.

O kit de material escolar é sempre comprado no segundo semestre de cada ano para que seja entregue aos alunos em fevereiro do ano seguinte. Como não houve compra em 2016, só iniciamos os procedimentos em janeiro de 2017. Isso, por si só, já causaria um atraso.

Desde então temos enfrentado problemas alheios à SME. Pareceres diferentes da Procuradoria Geral do Município (PGM) e do Tribunal de Contas (TCM) paralisaram o processo durante algum tempo. A questão foi resolvida há cerca de quinze dias, permitindo a retomada da compra. Nossa expectativa era concluir tudo até o final de junho, para que os alunos usassem o material no segundo semestre.

Ontem, porém, soubemos que a juíza Ana Cecília Argueso Gomes de Almeida, da 6ª Vara de Fazenda Pública, concedeu uma liminar a uma empresa perdedora da licitação, sem entrar no mérito do recurso. Fomos obrigados a paralisar novamente o processo.

A notícia é muito ruim. A juíza não tem prazo para tomar uma decisão. Temos, na SME, casos de decisões liminares que estão pendentes há mais de dois anos, sem julgamento do mérito. Com a judicialização do caso, abre-se a porta para sucessivos recursos, que, em tese, podem chegar até o Supremo Tribunal Federal, daqui a alguns anos. O próprio objeto da ação perde o sentido, pois a SME não comprará em 2020 ou em 2025 o material escolar de 2017.

Há algo de errado em nosso ordenamento jurídico. As empresas têm à sua disposição recursos praticamente infinitos para defender suas expectativas de direito, às vezes bastante tênues, à custa do direito das crianças em receber o material escolar. Uma decisão liminar e monocrática, que não analisou o mérito da questão, joga por terra o trabalho de três órgãos, a SME, a PGM e o TCM.

Entraremos nos próximos dias com um recurso, solicitando o julgamento imediato da ação. Esperamos ser atendidos pela juíza. Mas, no momento, não estamos mais seguros de que poderemos comprar o material de 2017 em tempo hábil.

 

Cesar Benjamin
Secretário


 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 20/06/2017

Meio Ambiente: Exposição Cultura e Sustentabilidade

Tags: 11ªcre, sustentabilidade, meio, ambiente.

 

No dia 1º de junho o CIEP João Mangabeira abriu as portas para a comunidade para expor todos os trabalhos referentes ao projeto "Eu cultivo, tu cultivas, nós cultivamos", que foi trabalhado no primeiro trimestre de 2017 com os alunos do PEJA (Educação de Jovens e Adultos), sobre Cultura e Sustentabilidade. CONFIRA!

 

Cultura e Sustentabilidade fazem parte do Projeto Político Pedagógico da unidade escolar para o 1° trimestre deste ano. O lema "Eu cultivo, tu cultivas, nós cultivamos" teve como objetivo para o PEJA o despertar da atenção para as atitudes do cotidiano que podemos adotar para viver uma cultura de sustentabilidade frente ao consumismo e desperdício.

A proposta foi lançada no início do mês de março para toda a unidade escolar. Ao longo do trimestre, os professores trabalharam a questão da sustentabilidade como tema transversal em suas aulas. Equipe de direção e secretaria também fizeram a sua parte, reaproveitando folhas usadas para rascunho, evitando impressões desnecessárias, reduzindo o consumo de copos descartáveis, reaproveitando sobras de material de papelaria, entre outros.

 

Objetos e obras de arte apartir de materiais descartados

 

Os alunos do PEJA, em particular, produziram objetos e obras de arte a partir de materiais que seriam descartados, ressignificando o seu uso.

Toda essa produção foi exposta no dia primeiro de junho no auditório da unidade. Os alunos puderam apreciar as suas próprias obras e as que seus colegas produziram. Todas as oito turmas do PEJA expuseram trabalhos: porta-joias, bancos, enfeites de mesa, quadros, jogos infantis, cortina de porta, entre outros materiais.

 

Alunos do PEJA motivados ressignificando objetos

 

Uma das alunas da turma 191, ao admirar a produção da sua turma e dos demais colegas, exclamou: "Sim, nós somos capazes, né professora!?" Os alunos sentiram-se orgulhosos de ver a sua produção exposta e de perceber o valor que os colegas deram aos materiais que produziram.
 

 

Trabalhos dos alunos do turno único

 

Já os alunos da educação infantil ao 6º ano, do turno único, também se envolveram no lema do projeto e realizaram a exposição no dia 12 de maio, possibilitando a circulação de informações, configurando um momento de grande aprendizado para todos os alunos e responsáveis que participaram do evento. 

 

Trabalho realizado pelos alunos do turno único

 

 

Quer saber mais sobre?

Unidade Escolar: CIEP João Mangabeira

Equipe de Direção: Flavia Ferreira de Oliveira (diretora e professora orientadora do PEJA), Leandro Alves dos Santos (diretor-adjunto), Patrícia Maria Braz Brenha Ribeiro (diretora-adjunta e professora regente do PEJA) e Elisa Bastos Aguero Guimarães (coordenadora pedagógica)

Telefone: (021) 3975-3715 / 2465-1551

 

 

Contato para publicações:

 


   
           



Yammer Share