A A A C
email
Retornando 35 resultados para o mês de 'Março de 2018'

Quinta-feira, 29/03/2018

Festival de Final de Ano dos alunos do projeto Vôlei em Rede

Tags: vôlei, rede, festival.

 

Projeto: Vôlei em Rede

 

O Vôlei em Rede ensina valores como persistência, garra e perseverança através do esporte. O projeto atende jovens e crianças de escolas do Rio de Janeiro.

 

Dois anos depois de ter sido fundado, em 2003, o Instituto Compartilhar criou esse projeto, em meio a uma série de outras iniciativas em benefício da educação e, de lá para cá, ele se espalhou por várias cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, iniciou suas atividades em 2010, com cinco núcleos; dobrou o número no ano seguinte e, a partir de 2014, passou a atuar com 15 núcleos. O público-alvo tem sido alunos da Rede Pública Municipal de Ensino a partir de nove anos, que, no contraturno das aulas, têm contato com a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol.  Conforme informação da Multirio (https://bit.ly/2fVwav5)

 

 

Confira o vídeo:

 

 

 

 

Milena Prado, aluna desde o ano de 2006 da rede municipal de ensino, que estudou do pré escolar ao 9º ano na E.M. Leonel Azevedo, localizada na Ilha do Governador, foi uma das entrevistadas.

 

 

Entrevista com a aluna Milena Prado da E.M. Leonel Azevedo

 

"Eu comecei a 4 anos atrás é muito bom o vôlei ele ensina bastante coisa. Aprendemos também os valores: respeito, cooperação, autonomia, responsabilidade, são os mais importantes e fazemos muito amigos"  

Milena Prado

 

 

O Festival de Final de Ano dos alunos do projeto Vôlei em Rede, Núcleos Rio/RJ, aconteceu no Forte Duque de Caxias no dia 29 de novembro de 2017. O evento contou com 14 núcleos do projeto na cidade totalizando mais de 500 crianças e adolescentes.

 

 

 

Contato para publicações:

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 27/03/2018

Oficinas de Novas Tecnologias com abordagem Metacognitiva

Tags: formação, programação, games.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

 

 

 

As inscrições estão abertas para a formação sobre Novas Tecnologias com abordagem Metacognitiva, com programação de Games em Linguagem Python.

 

A formação ocorrerá nos dia 28 de março e dia 02 de maio, o participante poderá escolher somente uma data que será a parte presencial de 10h, após isso há uma etapa a distância de 6 horas.

 

São 45 vagas por dia.

 

Clica aqui para fazer sua inscrição

 

 

Os participantes receberão declaração da UFRJ de um total de 16h.


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 27/03/2018

Vídeos educativos: Dengue, Zika e Chikungunya

Tags: multirio, arboviroses, aedes.

 

 

Todas as produções da MultiRio sobre as Arboviroses para utilizar em suas aulas!

 

 

 

 

Mais de 20 vídeos educativos para você utilizar em sala de aula!

 

Confira a coletânea clicando nos links abaixo:

 

 

https://bit.ly/2GgCHMa 

 

https://bit.ly/1SYSMZL

 


 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 27/03/2018

Programa: Apoie Uma Escola ou Creche

Tags: apoie, escola, programa.

 

 

 

Secretaria Municipal de Educação

EDITAL SME N.º 5 , DE 26 DE MARÇO DE 2018

 

Dispõe sobre os procedimentos para participação dos interessados em participar do Programa “Apoie Uma Escola ou Creche”, de acordo com o Decreto N.º 30.871, de 06 de julho de 2009.

 

O Município do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o que consta no artigo 3º do Decreto nº 30871, de 6 de julho de 2009 (Resolução SME Nº 1034, de 10 de julho de 2009) torna público o presente Edital de Convocação, nos seguintes termos:

 

1. DO OBJETO

 

1.1. O presente edital tem como objeto a seleção de interessados em participar do Programa “Apoie Uma Escola ou Creche”, que tem por objetivo o apoio, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, a unidades escolares ou creches integrantes da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino.

 

2. FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS E PROPOSTAS

 

2.1 Todos interessados em participar do Programa “Apoie Uma Escola ou Creches” poderão, nesta etapa, na forma do art. 2º itens I e II do Decreto Nº 30871, de 6 de julho de 2009, apresentar suas propostas de apoio para as unidades escolares e/ou creches que compõem o anexo único do presente edital, que poderão ser visitadas mediante autorização prévia da respectiva Coordenadoria Regional de Educação e posterior agendamento com a direção da unidade escolar ou creche.

 

2.2. A proposta de apoio deverá ser apresentada no Protocolo da Secretaria Municipal de Educação, no endereço, Rua Afonso Cavalcanti, nº 455, sala 104, Centro, Rio de Janeiro, RJ, dirigida à Secretaria Municipal de Educação e instruída com:

I – cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do proponente, se for pessoa física;

II – cópia do cartão de CNPJ e do ato constitutivo, se o proponente for pessoa jurídica, bem como da ata de eleição de seus dirigentes, caso não designados nos atos constitutivos;

III – plano de trabalho onde sejam discriminadas as medidas que se deseje implementar, o modo como serão realizadas e o prazo de sua execução, apresentando-se o cronograma, se possível.

2.3. A Secretaria Municipal de Educação noticiará a existência de proposta(s) de apoio às unidades escolares ou creches mediante publicação em Diário Oficial e em seu sítio a fim de que outros interessados, em prazo não superior a 15 (quinze) dias, possam manifestar interesse em apoiar aquela mesma unidade escolar ou creche mediante apresentação de plano de trabalho, ressaltando que não será disponibilizada vista prévia dos planos de trabalho a qualquer dos interessados.

 

2.4. Não poderão participar, direta ou indiretamente, da seleção de propostas, servidores da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, considerando participação indireta, para esses fins, a existência de qualquer vínculo de natureza técnica, comercial, econômica, financeira ou trabalhista entre o servidor e o autor do projeto, pessoa física ou jurídica, o proponente ou ainda o responsável pelos serviços, fornecimentos e obras necessários para fins de execução do projeto básico.

 

2.5. Todas as propostas apresentadas serão avaliadas pela Secretaria Municipal de Educação, com vista à seleção da proposta a ser adotada, considerando os seguintes critérios de preferência, na ordem em que se apresentam, em caso de ser incompatível a execução simultânea das propostas dirigidas a uma mesma unidade escolar ou creche:

I – A proposta que atender no menor prazo as necessidades mais urgentes daquela determinada unidade escolar ou creche, sendo estas estabelecidas segundo análise prévia realizada pela própria Secretaria Municipal de Educação;

II – A proposta de maior valor econômico global;

III – A proposta que contiver, em termos quantitativos, de benefícios oferecidos à unidades escolar ou creche.

§1º Com relação ao exposto no inciso I deste artigo, cabe ressaltar que as necessidades das unidades escolares e creches disponíveis para apoio poderão ser verificadas “in loco”, em visita previamente agendada com a direção das respectivas unidades.

§2º Poderão ser recusadas as propostas que se afigurem obviamente contrárias ao interesse público, hipótese em que a rejeição da proposta deverá ser justificada.

§3º Será admitida a adaptação e/ou alteração do plano de trabalho enquanto não tiver firmado o Termo de Apoio, desde que o seu conteúdo não tenha sido utilizado como critério de desempate para fins de seleção do plano de trabalho a ser aplicado no apoio de determinada unidade escolar ou creche.

 

3. DO RESULTADO

 

3.1. O resultado da chamada, com as propostas vencedoras, será divulgado mediante publicação em Diário Oficial e no sítio www.rio.rj.gov.br/sme a fim de que os proponentes se apresentem para assinatura do Termo de Apoio, em prazo a ser divulgado no Edital de Resultado.

 

4. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1. Será considerado desistente o proponente que não se apresentar no prazo assinalado no edital para firmar o Termo de Apoio, hipótese em que, tendo outra proposta sido rejeitada em razão dessa proposta, será admitida a convocação do outro proponente para que firme o respectivo Termo de Apoio.

4.2. Será permitida a celebração de mais de um Termo de Apoio em favor de uma mesma unidade escolar, cada qual com seu proponente, desde que não possuam o mesmo objeto e as suas propostas sejam aprovadas pela Secretaria Municipal de Educação, após análise da conveniência e oportunidade dos apoios propostos.

4.3 A empresa que participar do programa “Apoie Uma Escola ou Creche” terá direito ao uso do selo “PARCEIROS DA ESCOLA” em seus materiais de comunicação institucional interno e externos pelo período de 01 ano, a partir da finalização das ações de apoio firmada no Termo de Apoio. É vedado em anúncios comerciais.

4.4. Os casos omissos serão decididos pela Secretária Municipal de Educação, mediante decisão fundamentada.

 

Rio de Janeiro, 26 de março de 2018.

 

Cesar Benjamin

 

ANEXO ÚNICO:

PROGRAMA “APOIE UMA ESCOLA OU UMA CRECHE”

DESIGNAÇÃO INSTITUIÇÃO: Todas as escolas, creches e espaços de desenvolvimento infantil das 11 (onze) Coordenadorias Regionais de Educação que compõem a Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, que podem ser acessadas através do site:

 

http://webapp.sme.rio.rj.gov.br/jcartela/publico/pesquisa.do?cmd=listCres

 

Fonte do Diário Oficial: https://bit.ly/2pMnWtB 


   
           



Yammer Share