A A A C
email
Criado pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto Rio, uma Cidade de Leitores tem por objetivo incentivar e fortalecer o hábito da leitura por prazer de alunos e professores da rede municipal de ensino.
Retornando 2 resultados para o mês de 'Outubro de 2014'

Segunda-feira, 13/10/2014

Festival de Cinema de Arquivo - Infanto-Juvenil

Tags: cinema, professores, evento.

 

 

O Recine 2014 terá quatro sessões de filmes especialmente para o público infanto-juvenil e atividades lúdicas após as exibições.

A ideia é começar desde cedo a apresentar o universo do cinema e chamar a atenção das novas gerações para a necessidade de preservação do patrimônio audiovisual.

Este ano, o Recine terá como tema a literatura brasileira e latino-americana no cinema. A programação inclui filmes com roteiros desenvolvidos por grandes escritores ou adaptados de suas obras literárias.

O Recine acontece de 24 a 28 de novembro no Arquivo Nacional, que fica na Praça da República, 173, Centro, próximo à Central do Brasil. As sessões infanto-juvenis estão programadas de terça a sexta (25 a 28 de novembro), das 9 da manhã até o meio-dia, com exibição de filmes de curta e longa metragem, oficinas e outras atividades lúdico-educativas para os jovens.

As escolas podem inscrever seus alunos pelo email pi@arquivonacional.gov.br e pelo telefone (21) 2179-1273 até 21 de novembro, das 9 às 17h. Vagas limitadas.

***************
Site Recine
http://www.recine.com.br/2014/index.php

Blog Recine
http://recinerio.blogspot.com.br/

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 10/10/2014

Festival Internacional Pequeno Cineasta

Tags: riodeleitores, cineclube.

 

 

Inscrições Abertas Para o Debate Sobre Processo Criativo do Festival Internacional Pequeno Cineasta

 

O Festival Internacional Pequeno Cineasta promove no dia 6/11, quinta-feira, às 17h, um debate sobre o processo criativo na realização da obra audiovisual e sua manifestação na geração digital. O evento acontece no Instituto Cervantes - Rua Visconde de Ouro Preto, 62 - Botafogo.

A mesa será mediada por Alberto Tornaghi, coordenador do Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia e professor adjunto no PPGE da UNESA.

Os nomes previstos para a mesa são: Rita Elena Ávila, diretora do Cine Club Universitário de Maracaibo (Venezuela), Isaac Pipano, professor na Escola Livre de Cinema, o pequeno cineasta Felipe Leibold, e a diretora do festival de cinema infanto-juvenil da Dinamarca, Füsun Eriksen. A mesa sera seguida de debate com a plateia.


Para realizar as inscrições, envie um e-mail para:

inscricoes@pequenocineastafest.com.br


 

DADOS PARA A INSCRIÇÃO:

Nome:

Endereço:

Telefone:

Celular:

Idade:

Email:

Qualificação no Mercado:

Empresa/ Instituição de ensino:

 

 

Informações: www.pequenocineastafest.com.br

 

 

 

Luciana Bessa
Da Equipe da Gerência de Mídia-Educação

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share