A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.

Segunda-feira, 08/10/2018

Provimento no cargo de Agente de Apoio à Educação Especial

Tags: provimento, concurso, agente de apoio.

 

DECRETO RIO “P” Nº 1039 DE 5 DE OUTUBRO DE 2018

 

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, e tendo em vista o que consta no processo administrativo nº 07/006.084/2018,

 

RESOLVE

 

PROVER, de acordo com o inciso I do art. 9º, combinado com o parágrafo único do art. 10, da Lei nº 94, no cargo de AGENTE DE APOIO À EDUCAÇÃO ESPECIAL, do Quadro Permanente do Município do Rio de Janeiro, em vagas decorrentes da Lei 5.623 de 01/10/2013 os candidatos abaixo relacionados, aprovados em concurso público, conforme resultado final constante do Edital SMA nº 120/2014, publicado no D.O. Rio de 29/10/2014,

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL (PÁGINAS 03 - 05)


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 05/10/2018

Concurso de Remoção destinado aos Profissionais da Educação não integrantes do Quadro

Tags: remoção.

 

DECRETO RIO Nº 45151 DE 4 DE OUTUBRO DE 2018

 

Dispõe sobre a movimentação, mediante concursos anuais de remoção, dos Profissionais da Educação que menciona e dá outras providências.

 

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,

 

CONSIDERANDO o disposto no § 1º do art. 192 da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro;

 

CONSIDERANDO a necessidade de estender aos demais profissionais da educação a prerrogativa já assegurada aos professores da Secretaria Municipal de Educação, na forma do art. 38 da Lei N.º 5623, de 1º de outubro de 2013, concernente aos concursos anuais de remoção;

 

CONSIDERANDO que a valorização dos profissionais da educação pressupõe, também, o implemento de ações que favoreçam condições mais adequadas de trabalho,

 

DECRETA:

 

Art. 1° Fica instituído, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, Concurso de Remoção destinado aos Profissionais da Educação não integrantes do Quadro do Magistério, a ser realizado anualmente.

 

Parágrafo único. Para os efeitos previstos neste artigo consideram-se Profissionais da Educação os servidores ocupantes dos cargos de provimento efetivo elencados na Lei N.º 5623, de 1º de outubro de 2013, a saber: Secretário Escolar, Agente de Apoio à Educação Especial, Agente de Educação Infantil, Agente Educador II, Inspetor de Alunos, Servente e Merendeira.

 

Art. 2º O Concurso de Remoção visa a movimentação do servidor entre unidades escolares da mesma Coordenadoria Regional de Educação em que esteja lotado ou de outras Coordenadorias distintas de sua lotação.

 

Art. 3.° O concurso de remoção será regulamentado anualmente por ato do Secretário Municipal de Educação, dando-se plena publicidade de todas as suas fases, e deverá ser concluído, impreterivelmente, no mesmo ano letivo em que se der sua realização, podendo ser precedido, para obtenção de dados necessários à fase prévia de planejamento, de consulta aos servidores interessados em participar desse procedimento.

 

Art. 4º Aos profissionais da Educação a que se reporta este Decreto, aplica-se o disposto no § 1º do art. 192 da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro.

 

Art. 5° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

Rio de Janeiro, 4 de outubro de 2018; 454º ano da fundação da Cidade.

 

MARCELO CRIVELLA

 

 

Fonte: Diário Oficial - Página 16


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 03/10/2018

Desafio da Puberdade em escola passado e presente

Tags: desafio da puberdade, fotos, patrimônio.

 

Desafio da Puberdade em: Escola Passado e Presente

 

 

"A memória é um dos alicerces que dá sentido à vida. Com uma instituição não é diferente. Preservar a memória institucional é manter a instituição viva e uma forma de fortalecer suas bases....Também é preciso olhar para as pessoas, pois a história institucional é uma construção que traz em si as marcas dos sujeitos que dela fazem parte."

Fundacentro

 

Convidamos todos os servidores (ativos e inativos), alunos e ex alunos da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro a participarem. Cada participante deverá enviar uma foto da unidade escolar tirada antigamente e outra foto na atualidade. Poderão ser enviadas fotos da fachada, do refeitório, pátio, turmas, sala de aula, ou seja, qualquer foto que foi tirada na unidade.

 

As fotos deverão ser enviadas digitalizadas ou em formato png ou jpeg para o e-mail: rioeduca@rioeduca.net até o dia 31/10/2018

 

Inscrição será feita via e-mail

 

A Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional irá coletar e organizar as fotos por Coordenadoria de Educação, para exposição em local a se definir no mês de novembro em data que será divulgada em breve.

 

Ao realizar a inscrição, os participantes deverão informar por e-mail o nome completo da unidade escolar e da CRE na qual a escola faz parte, assim como o seu nome e cargo (se é ativo ou inativo, aluno ou ex aluno), e se possível relatar o ano de quando a foto foi tirada. 

 

Obs.: É possível que as fotos enviadas sofram ajustes relativos à nitidez e resolução, a fim de melhor impressão para a exposição.


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 03/10/2018

I FLIPAM: Festival Literário de Padre Miguel

Tags: flipam, festival, literário, leitura.

 

I FLIPAM
Festival Literário de Padre Miguel
2018

 

  “Que eu nunca deixe de ter olhos de poema. Que cada cor, cada forma, cada flor me sejam literatura.”
 Lili Mentzingen

 

O FLIPAM: Festival Literário de Padre Miguel vai mostrar o lindo trabalho das Salas de Leitura e o quanto nossos alunos são talentosos!
Dia: 04 de outubro - Nave do Conhecimento de Padre Miguel 

 


O Festival Literário de Padre Miguel tem intenção de levar literatura e cultura para fora dos muros das escolas do bairro de Padre Miguel pelas mãos dos próprios alunos. Partindo daí surge a necessidade de ter uma ilustração que represente esse movimento partindo dos próprios alunos.


Para ilustrar o projeto Festival Literário de Padre Miguel com uma ilustração de autoria de um dos alunos de nossas escolas, foi realizado o concurso de imagem , onde os alunos das escolas envolvidas na organização e apresentação das atividades do FLIPAM. A imagem vencedora foi da aluna Ana Julia Lopes e é a ilustração oficial do FLIPAM!

 

O objetivo é levar para fora dos muros da escola todo movimento literário presente na vida das escolas, alcançando a comunidade e contribuindo para aproximar a mesma da literatura e de toda riqueza cultural que a permeia, através dos próprios alunos. Acreditando que uma sociedade leitora é uma sociedade mais tolerante, mais rica e mais justa.

 

Data: 04 de outubro de 2018

Horário Manhã: das 10 h às 12 h

Horário Tarde: das 14 h às 16 h
 

 

Participantes:

Equipe de professores e alunos das escolas:
E.M. Roberto Simonsen
E.M. General Tasso Fragoso
E.M. Engenheiro João Tomé
E.M. Bangu
E.M. Anna Amélia
E.M. Piquet Carneiro
E.M. Poeta Cruz e Sousa 
Equipe Pedagógica e Administrativa da NAVE do Conhecimento de Padre Miguel

 

Cada unidade escolar organizará suas atividades dentro de suas vivências e rotinas, atreladas cada uma aos seus próprios projetos realizados de forma independente no decorrer do ano letivo. Essas atividades irão se incorporar em um projeto único e interligado através do núcleo central que é a Literatura.

 

As ações do 1º Festival Literário acontecerão na Nave do Conhecimento de Padre Miguel. Os alunos serão divididos entre as atrações que acontecerão no local.

 

Atividades e atrações:

 1 ) Exibição de vídeos produzidos pelos alunos

2 ) Apresentação de Teatro

3 ) Rodas de Leitura

4) Apresentação de Danças

5 ) Declamação de Poesias

6 ) Jogral de Cordel

7) Contação de Histórias

8 ) Apresentação Musical

9) Exposição de Trabalhos realizados a partir da temática da Leitura e Formação de Leitores

10) Troca de Livros

 


   
           



Yammer Share