A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.

Quarta-feira, 17/10/2018

Último dia para enviar material para a Exposição Talentos da Rede

Tags: exposição, talentos, atividades.

 

Exposição Talentos da Rede

 

 

A Escola de Formação Paulo Freire em parceria com a Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional, propõe uma exposição com o tema “Talentos da Rede” com o objetivo de valorizar e incentivar a produção intelectual e artística de nossos servidores, visando celebrar o dia do professor e do servidor no mês de outubro.

 

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 18 de outubro. Serão aceitos trabalhos como: mídias, vídeos, quadros, fotografias, gravuras, artesanatos, esculturas, objetos construídos, músicas. Os trabalhos devem ser de autoria do servidor, podendo ser autorais ou em parceria com a Unidade Escolar e/ou alunos.

 

Confira abaixo a circular e a ficha de identificação:

 

 

 

CIRCULAR E/EPF/ N.º 04

 

 

FICHA DE IDENTIFICAÇÃO

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 17/10/2018

Histórias que inspiram: Concorra a Prêmios!

Tags: servidor, histórias.


Dia do Servidor: veja como participar contando sua história

 

 

O Dia do Servidor se aproxima e a prefeitura quer conhecer a sua trajetória no serviço público municipal. Compartilhe a sua história e concorra a diversos presentes como um par de ingressos para o bondinho do Pão de Açúcar, uma diária na pousada Ver a Vista em Araruama, kits de beleza e convites para diversos espetáculos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

 

Para participar, basta enviar seu relato (em até 20 linhas) acompanhado de uma foto em seu local de trabalho, nome, órgão de lotação, e-mail, CPF e telefone para o endereço valorizacaoservidoreventos.pcrj@gmail.com até o dia 19 de outubro. Todo o material recebido será divulgado na página da Subsecretaria de Serviços Compartilhados (SUBSC), no Portal do Servidor e nas dependências do Centro Administrativo São Sebastião (CASS).

 

O sorteio será realizado pela Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor (GVCS) no dia 22 e o resultado será divulgado no dia 23 na página da SUBSC, assim como todas as histórias e fotos recebidas. Os contemplados poderão retirar seus presentes entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro, das 9h às 17h na GVCS, localizada à Rua Afonso Cavalcanti, 455, 10º andar, ala A – prédio anexo – Cidade Nova.

 

Confira o cronograma completo da campanha “Histórias que inspiram”:

 

 

 

Fonte: Prefeitura do RJ


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 17/10/2018

Resultado do Concurso de Práticas Socioemocionais

Tags: concurso, socioemocional.

Parabenizamos todas as Escolas que participaram do Concurso e em especial as Escolas que foram destaques.

Independente do resultado, esperamos a presença do todas as Escolas que participaram do concurso a comparecer no dia da premiação.

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 11/10/2018

Mês do Professor: Destaque Leonardo Lemos

Tags: destaque, mês do professor.

 

Em Outubro, o Rioeduca homenageia os professores destaques da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Uma postagem por semana durante todo o mês. Hoje é dia de conhecer Leonardo Lemos. Confira!

 

 

Me chamo Leonardo Santos Lemos. Tenho 29 anos e sou professor de matemática, formado há 10 anos pela UNISUAM. Tenho especialização em Docência do Ensino Superior e Educação Especial e Inclusiva, pela Instituição A Vez do Mestre (AVM).

 

 

Há cinco anos leciono para a Prefeitura do Rio, com turmas de oitavo e nono anos, em uma escola do Grajaú. Sou um amante pela matemática desde a minha infância. Dei minha primeira particular aos 14 anos de idade. Trabalhei com cursos preparatórios durante seis anos, aprendendo macetes e formas mais rápidas de resolver cálculos matemáticos. Além da matemática, tenho aptidão musical: tenho noções de piano e regência. Nas horas vagas, aodro estar com os amigos reunidos para comer e sambar.

 

 

Quer me fazer feliz, me leve para um SAMBAR! Além disso, sou apaixonado por VIAGENS: esqueço dos problemas e me jogo em novas aventuras! Criei há três meses o Canal Dik Exata no Youtube para apresentar uma matemática mais leve e que facilite a resolução de cálculos, sem omiti a teria ensinada; apenas facilitar para eventuais avaliações e trabalhos.

 

Tenho uma parcela dos alunos de minhas cinco turmas inscritos, e acredito que a educação começa no CUIDAR, e principalmente APRENDER para poder ENSINAR .


   
           



Yammer Share