A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 13 resultados para o mês de 'Setembro de 2015'

Quarta-feira, 30/09/2015

Informativo MultiRio - 30 de setembro

Tags: informativomultirio.

 

 

Multirio | News Ascom

MultiRio Siga-nos no Twitter

Como Assim? debate a importância da gentileza nas relações

É possível ser gentil no meio desse corre-corre? Nesta semana, Como Assim? discute a importância de se ter comportamentos gentis nos diferentes espaços urbanos, como construir relações mais saudáveis e o papel da família e da escola na mediação de conflitos são alguns dos temas abordados. O telespectador participa pelo telefone (21) 2535-4407, pelo WhatsApp (21) 98909-1488, e-mail (comoassim@multirio.rio.rj.gov.br) ou Twitter (@comoassim2015). O programa vai ao ar, ao vivo, nesta sexta-feira (2), às 14h, na BandRio.

 

Campanha educativa

Agir com gentileza nas relações pessoais e espalhar essa atitude também é destaque nos intervalos da programação da MultiRio na TV e na Web. Confira o vídeo!

Cidade de Leitores fala de memórias afetivas

Leila Richers recebe o escritor e jornalista Marcelo Moutinho, autor de Na Dobra do Dia, que faz um registro das transformações ocorridas nas ruas do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro de crônicas, o autor resgata lembranças da infância no subúrbio da cidade e apresenta personagens anônimos da metrópole.  O outro convidado é o ator Guilherme Leme, que assina a direção da peça Santa, protagonizada pela atriz Ângela Vieira. Ele conta detalhes dos bastidores do espetáculo. Cidade de Leitores vai ar nesta quinta-feira (1º), às 14h, na BandRio, e sábado(3), às 9h, no canal 26 da NET.

Educação 360 discutiu tendências da área

O evento internacional reuniu expoentes que avaliaram os rumos do ensino para os próximos anos. Leia no Portal MultiRio.

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio
MultiRio

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO

Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.

Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br
Receba nossa newsletter.

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 28/09/2015

Mostra Interativa-Verdefluxo: Arte, Natureza e Tecnologia

Tags: sesc, ciência, tecnologia.

 

 

 

Mostra Interativa-VERDEFLUXO: Arte, Natureza e Tecnologia e oficinas, com curadoria de Malu Fragoso e Guto Nóbrega coordenadores do Núcleo de Arte e Novos Organismos.


A exposição VERDEFLUXO é uma mostra de trabalhos realizados pelos artistas Malu
Fragoso e Guto Nóbrega, coordenadores do NANO – Núcleo de arte e Novos Organismos – EBA/UFRJ, com a colaboração de todos aqueles que fazem parte (ou fizeram) desse grupo de pesquisa. Foram escolhidos trabalhos de diferentes naturezas para diversificar os assuntos dentro do campo da arte, natureza e tecnologia. As oficinas propostas dão suporte conceitual e prático a aqueles que desejam conhecer melhor a proposta e metodologia do NANO.


Local: SESC Tijuca

Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539 Tijuca (RJ)

Período: 15 de agosto – 4 outubro 2015

 

 

5 de Setembro: NANO no Sesc Tijuca

 

Neste sábado, 5 de Setembro de 2015, a equipe NANO estará presente no Sesc Tijuca com a performance “Acoplamentos Sensíveis II – Sonoplanta” às 17 horas. A série “Acoplamentos Sensíveis” trata de propostas artísticas que exploram conexões entre o homem e a natureza mediadas por tecnologia. A presente versão trata-se de um vestível composto de uma planta e sistema eletrônico que, acoplados ao corpo, produzem som e luzes.

Também há a participação de Guto Nóbrega e Malu Fragoso na palestra “Bato papo com fazedores” às 16 horas, que conta também com a presença de Dado Sutter do OHMS (Our Home Maker Space) e Mônica Costa do NAVE (Núcleo Avançado de Educação), como parte do evento ‘Cultura maker: os fazedores ocupam o Sesc’ que conta com atividades variadas ao longo do dia.

Desde o dia 15 de Agosto a exposição Verdefluxo está aberta para visitação, a experiência interativa com as criações do NANO fica disponível no Sesc Tijuca até o dia 4 de Outubro.

 

Fontes: 

Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais EBA-UFRJ

NANO - Núcleo de Artes e Novos Organismos

Evento no Facebook

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sábado, 26/09/2015

Concurso Professor do Século XXI

Tags: concurso, professores.

 

 

 

 

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

AGRADECEMOS PELO SEU INTERESSE E PARTICIPAÇÃO 

 

RESULTADO EM 15 DE OUTUBRO

 

EM BREVE, NOVO CONCURSO

 

 

O Concurso Professor do século XXI – Práticas exitosas na rede com uso de novas tecnologias é uma iniciativa da Educopédia/Rioeduca para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso.

Podem fazer inscrições os professores de Educação Infantil, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo professores de Projetos da Rede e da Educação de Jovens e Adultos) e Gestores.

 

As inscrições começam em 03 de agosto e vão até 25 de setembro de 2015

aqui pelo Portal Rioeduca.

 

Antes de realizar a sua inscrição, os participantes deverão ler o Regulamento, disponível no link abaixo, e aceitar todas as condições, declarando estar de acordo com os requisitos da cláusula de Participação, e garantindo que todas as informações prestadas em razão de sua participação são verdadeiras.

 

 

REGULAMENTO - CONCURSO PROFESSOR DO SÉCULO XXI

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 23/09/2015

Informativo MultiRio - 23 de setembro

Tags: informativomultirio.

 

 

Multirio | News Ascom

MultiRio Siga-nos no Twitter

Cronistas do Rio homenageia Sérgio Porto

O programa aborda a trajetória do escritor e compositor conhecido pelo pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta. A boemia e o senso de humor apurado estão presentes em suas obras como o livro As Cariocas. Com apresentação de Leila Richers e depoimentos de familiares e especialistas, o programa relembra a vida do escritor e traça um panorama da cidade na época. Cronistas do Rio vai ao ar na quinta-feira (24), às 14h, na BandRio e no canal 26 da NET.

Como Assim? debate o primeiro emprego

Nesta semana, a jornalista Vera Barroso conduz um debate ao vivo sobre a entrada no mercado de trabalho, por meio de estágio ou do primeiro emprego. Para falar sobre a questão, especialistas de agências de estágio e de Recursos Humanos estão entre os convidados no estúdio. O programa mostra a opinião de jovens ouvidos nas ruas e também recebe contribuições do público por meio dos canais de interatividade: telefone (21) 2535-4407,  WhatsApp (21) 98909-1488, email (comoassim@multirio.rio.rj.gov.br) ou Twitter (@comoassim2015). Acompanhe: sexta-feira (25), às 14h, na BandRio.

TV apropriada para cada fase da infância

Com a preocupação de fazer convergir pesquisa e prática, a neuropediatra Stella Santos abriu as palestras do 7º Fórum Pensar a Infância. Leia no Portal MultiRio.

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio
MultiRio

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO

Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.

Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br

Receba nossa newsletter.

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share