A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 10 resultados para o mês de 'Agosto de 2015'

Terça-feira, 25/08/2015

Informativo MultiRio - 25 de agosto

Tags: informativomultirio.

 

 

Multirio | News Ascom

MultiRio Siga-nos no Twitter
Rio, Belezas e Afetos

Revisitando a história do Rio

A série Rio, Belezas e Afetos destaca os aspectos culturais, históricos e sociais da cidade para comemorar seus 450 anos. O programa mistura jornalismo e dramaturgia ao focar o século passado, quando o Rio de Janeiro passou a ter sua própria identidade. O primeiro episódio destaca, com a história do fotógrafo Augusto Malta, as transformações físicas e culturais que modernizaram a Cidade Maravilhosa nos primeiros anos da República. Rio, Belezas e Afetos estreia na terça-feira (25), às 14h30, na BandRio, e na sexta-feira (28), às 19h30, no canal 26 da NET.

Nova apresentação de Concertos da Juventude

O espetáculo da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), gravado na Cidade das Artes, é composto por uma apresentação solo de uma peça de Mozart, executado pelo fagotista chileno Felipe Destéfano. Além disso, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, a OSB interpreta a música Le Parole Non Dette. A série Concertos da Juventude de Câmara da OSB busca democratizar o acesso ao gênero e incentivar o surgimento de novos talentos. Concertos da Juventude vai ao ar na quarta-feira (26), às 14h, na BandRio, e no sábado (29), às 20h, na canal 26 da NET.

Biografias incentivam a leitura entre as crianças

Inspirado na vida de personalidades das artes e ciências ou dos esportes, o gênero pode ser um aliado durante o período de desenvolvimento do hábito de ler. Leia mais no Portal MultiRio.

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.
MultiRio

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO

Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.

Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br

Receba nossa newsletter.

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 19/08/2015

Informativo MultiRio - 19 de agosto

Tags: informativomultirio.

 

 

Multirio | News Ascom

MultiRio Siga-nos no Twitter
Escola Show de Bola

Espaço aberto para os alunos

Com estreia nesta quinta-feira (20), às 11h, a série Escola Show de Bola celebra o aniversário de quatro anos da Web Rádio na Escola Municipal Von Martius (Campo Grande), onde o primeiro programa foi gravado. A atração semanal vai entrevistar pessoas que se destacam em alguma atividade na comunidade escolar e trará quadros voltados para o público jovem, com desafios e espaço para opinião dos ouvintes. Música, esportes, artes plásticas, literatura e meio ambiente estão na pauta da nova produção da MultiRio. Clique, ouça, participe e... Divirta-se!

De olho no futuro

No ar desde 23 de agosto de 2011, a Multirio Web Rádio está sempre inovando e criando programas com foco no caráter educacional e cultural de qualidade. Música, entrevistas, literatura, cinema, tecnologia e esportes são alguns dos temas que vão ao ar diariamente no canal. Conheça algumas das séries e veja a programação completa on-line, com dias e horários alternativos.

O poder transformador da Educação Patrimonial

Desde 1998, 17 de agosto é celebrado como o Dia Nacional do Patrimônio Cultural. No entanto, preservação é um tema ainda pouco discutido em sala de aula. Leia mais no Portal MultiRio.

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.
MultiRio

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO

Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.

Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/08/2015

Mês do Autocuidado Nas Escolas

Tags: pse, circular, saúde.

 

 

 


COMUNICADO

Saúde, Educação e Desenvolvimento Social
Realizam Mês do Autocuidado Nas Escolas



As secretarias municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, considerando as Diretrizes do PSE Carioca instituídas pela Resolução Conjunta SEGOV/SMS/SME/SMDS Nº 01, de 6 de fevereiro de 2015, realizarão entre 8 e 29 de agosto de 2015 o Mês do Autocuidado nas Escolas. As atividades serão abertas no dia 8 nas escolas da rede municipais e encerradas no dia 29, no Parque Madureira.

Tendo em vista os excelentes resultados alcançados em 2014 com o fortalecimento dos vínculos entre as unidades de saúde e unidades escolares, as secretarias ampliaram a iniciativa para todo o mês de agosto, instituindo assim “O Mês do Autocuidado”.

O Mês do Autocuidado nas Escolas tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar. O tema de 2015,“Ecologia do cuidar: cuidar de si, cuidar do outro e cuidar do ambiente”, propõe o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da Rede Pública Municipal de Ensino, buscando promover uma nova consciência e mudança de atitude em relação ao cuidar.

O planejamento das ações do Mês do Autocuidado deverá levar em conta o Projeto Político Pedagógico de cada Unidade Escolar e deverá ficar a cargo da própria escola e de seus parceiros.

Poderão ser realizadas oficinas sobre prática de atividades físicas, alimentação saudável, saúde bucal, cuidados com a pele e prevenção ao uso de álcool e outras drogas, avaliação antropométrica, bem como rodas de conversa sobre a cultura da paz, fortalecimento de vínculos, direitos humanos e cuidados com o ambiente, entre outros assuntos.

O planejamento também deve incluir outras agendas postas no calendário do mês de agosto, tais como o Mês de Valorização da Paternidade, a Semana de Aleitamento Materno, a Campanha Nacional Vacinação Contra Poliomielite, e a Campanha de Multivacinas para atualização do esquema vacinal, que vai ocorrer de 15 a 31 de agosto.

A meta prevista é atingir todas as Unidades Escolares da Rede, a partir do planejamento organizado pelos Núcleos de Saúde na Escola e na Creche (NSEC), com a participação das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

As ações do Mês do Autocuidado fazem parte do Programa de Saúde na Escola – PSE Carioca, como uma das estratégias do trabalho intersetorial, que visa contribuir para a formação integral dos estudantes e da comunidade escolar, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

 

DO RIO nº 97 de 06 de agosto – página 62
 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 17/08/2015

I Fórum Educação e Juventude

Tags: niap, forum.

 

 

 

I Fórum Educação e Juventude: “Mal-estar na Adolescência - Corpo, Sexualidade e Relações na Escola”.

 

O Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (NIAP) da Secretaria Municipal de Educação convida os profissionais da Rede Municipal de Ensino para o I Fórum Educação e Juventude “Mal-estar na Adolescência - Corpo, Sexualidade e Relações na Escola". O objetivo é discutir questões relacionadas à adolescência, visando a construção de olhares diversos sobre esta temática que possam contribuir para os processos de escolarização dos adolescentes da Rede em torno dessa temática.

Essa atividade pretende propiciar um espaço acolhedor de discussão e reflexão acerca das questões da adolescência, com foco na sexualidade e seus desdobramentos no cotidiano da escola. Propõe debater e trocar experiências que visem a contribuir para a criação de práticas inclusivas, acolhedoras e promotoras dos direitos humanos. Propõe também, reconhecer aspectos relacionados ao universo da adolescência: conflitos e dificuldades que lhe são inerentes, bem como à questões relativas à subjetividade, diversidade, sexualidade, gravidez, entre outras.

O Fórum, dinamizado por psicólogos, assistentes sociais e professores, ocorrerá no Centro Administrativo São Sebastião nos dias 27 de agosto; 24 de setembro; 29 de outubro e 26 de novembro de 2015, das 9h às 12h e abordará os seguintes temas:

1. Os desafios da adolescência

2. As expressões da sexualidade nas escolas: diversidade sexual, gravidez, gênero, preconceito e discriminação – lidando com as diferenças

3. A exposição do corpo nas redes sociais: limite entre o público e privado

4. O lugar da sexualidade na educação: pensar para além do currículo

 

Venham compartilhar conosco suas experiências e pensar caminhos para as questões da adolescência e suas repercussões na escola.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS 
 

 

Acesse AQUI o Folder do evento

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share