A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 16 resultados para o mês de 'Fevereiro de 2014'

Quinta-feira, 27/02/2014

Informativo Multírio - 27 de fevereiro

Tags: informativomultirio.

 

Multirio Web Rádio
Multirio

Programação da MultiRio destaca cidade, samba e festas populares

Na semana do Carnaval, a faixa de programas da MultiRio que começa às 12h exibe episódios dedicados ao Rio de Janeiro e à folia que toma conta da cidade nesta época do ano. A partir desta segunda-feira (3), produções como Cidade Inteligente e Cidade de Leitores vão ao ar com programas que destacam temas como o samba e as festas populares. A história do Carnaval, das origens à festa atual, é o tema de Cidade e Educação na segunda; na terça (4), Rio, a Cidade relembra os mestres do samba Cartola e Zé Catimba; o ritmo das marchinhas de Carnaval é o embalo de Rio, Capital do Conhecimento, na quarta (5). Encerrando a semana e os festejos, na quinta (6), é exibido Cidade de Leitores sobre biografias musicais de artistas cariocas e, na sexta (7), as festas populares e sua importância cultural e econômica são temas de Cidade Inteligente. A programação especial vai ao ar no canal 26 da NET, desta segunda à sexta-feira.

 

Marchinha anima os intervalos da MultiRio

“Na MultiRio o carnaval é bem mais do que folia! É cultura, educação e é também cidadania.” No clima de folia, embalada pela alegria da época mais festiva do ano, a MultiRio exibe  uma vinheta de carnaval nos intervalos de sua programação no canal 26 da NET e na BandRio. Sob a batuta do grupo de ritmistas da Comlurb, Chegando de Surpresa, a marchinha carnavalesca pretende empolgar toda a cidade. Assista no YouTube e capriche no refrão.

 

Siga-nos no Twitter

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | 
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no 
Twitter Portal 
Multirio

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 24/02/2014

Curso de Formação Continuada Para Professores Cursistas Com Deficiência

Tags: formaçãocontinuada, professores, deficientes.

Edital nº 01/2014 – CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE
PROFESSORES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
ACESSÍVEIS - FNDE/UFRGS – PROCESSO DE SELEÇÃO DE CURSISTA


Os Coordenadores do Programa de Formação Continuada de Professores em Tecnologia da Informação e Comunicação Acessíveis, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tornam públicas, por meio deste edital, o processo de inscrição e seleção de professores cursistas com deficiência para a próxima edição do curso de “Formação Continuada de Professores em Tecnologia da Informação e Comunicação Acessíveis”. Curso de Extensão, com carga-horária de 180h, na modalidade a distância a ser implementado no âmbito do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a parceria da Secretaria Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), do Ministério da Educação (MEC) sob a coordenação técnica e pedagógica do Centro Interdisciplinar (CINTED) e do Núcleo de Informática na Educação Especial (NIEE).

 

1. OBJETIVO:


Esta chamada pretende selecionar professores com deficiência da rede pública de ensino para frequentarem o curso de extensão “Formação Continuada de Professores em Tecnologia da Informação e Comunicação Acessíveis”, a ser realizado em 2014/01. A edição 2014/01 ocorrerá entre 01/04/2014 e 17/10/2014, serão selecionados 75 (setenta e cinco) candidatos, mais 50 (cinquenta) para cadastro de reserva.

 

 

Veja o Edital na íntegra no link a seguir: http://www.ufrgs.br/
 

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 24/02/2014

USP Lança Cursos Online Grátis de Nível Superior

Tags: universidade, ensinosuperior, professor.

 

A Universidade de São Paulo (USP) lança cursos online grátis de nível superior. Em parceria com o Portal Veduca, USP lança nesta semana, o primeiro Mooc (cursos virtuais, gratuitos e de nível superior) da América Latina. Os cursos serão ministrados por professores da instituição e veiculados pela plataforma. O lançamento, marcado para o próximo dia 12, coloca o Brasil no centro de um movimento internacional que tem mexido com a educação superior, em que universidades tradicionais oferecem gratuitamente aulas para milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.


Tradicionalmente, os brasileiros estão entre os mais assíduos em plataformas como o Coursera – lançado pelas universidades de Stanford, Michigan, Pennsylvania e Princeton – e edX – iniciativa de Harvard e MIT. Mas, até agora, não havia uma instituição de nível superior brasileira que oferecesse aulas gratuitas e virtuais de forma massiva para qualquer interessado.


Os cursos terão entrada contínua. Isso quer dizer que, a qualquer momento, um interessado poderá se inscrever no curso (não haverá período fixo de inscrição). “Mas se ele ficar duas semanas sem aparecer, nós mandamos um email lembrando”, afirma o empreendedor. Ao cumprir todas as aulas e atividades, os alunos deverão fazer uma prova presencial na USP para conseguir um certificado de conclusão. “O que vamos atestar é que aquele estudante tem um conhecimento compatível. Esperamos que universidades particulares possam usar essas aulas”, afirma Bagnato.


Acesse aqui o portal dos cursos


Em caso de dúvida, entre em contato – contato@veduca.com.br

 

Fonte: Canal de Ensino
 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 24/02/2014

Aberta Inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Tags: olimpíadas, linguaportuguesa, professores, olp.

 

A quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro está com as inscrições abertas a partir desta segunda-feira (24). Prazo vai até dia 30.

 

O programa busca aprimorar a prática didática de professores de Língua Portuguesa da Rede Pública em todo o Brasil com o objetivo de desenvolver competências de escrita nos alunos e contribuir com a qualidade do ensino.

 


 

Como se inscrever


Os professores interessados em aderir ao programa podem se inscrever no portal da Olimpíada (www.escrevendoofuturo.org.br). Contudo, para validar a inscrição do professor, é preciso que seja feita também a adesão da rede de ensino pelo portal. No caso das escolas municipais, o secretário municipal de Educação deve fazer a adesão. No caso das estaduais, a adesão fica a cargo do secretário estadual.


Podem participar docentes e alunos dos seguintes anos escolares: 5º, 6º, 7º, 8º e 9º do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. Os alunos de 5º e 6º anos participam no gênero Poema, os alunos de 7º e 8º anos desenvolvem textos de Memórias Literárias e os do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio trabalham com Crônica. Os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio desenvolvem o gênero Artigo de Opinião.

 

 

Ao longo do ano, haverá cinco etapas de seleção dos textos: escolar, municipal, estadual, regional e, finalmente, a nacional, no mês de dezembro.


Premiações


As comissões julgadoras estaduais vão avaliar os textos e selecionar 500 trabalhos semifinalistas, sendo 125 textos de cada gênero. Nesta fase, os professores e alunos escolhidos recebem medalhas de bronze, livros e participam de diversas atividades de formação de acordo com o gênero em que estão inscritos, como oficinas de leitura e escrita e visitas culturais durante os encontros regionais de formação.


Na etapa seguinte, os textos passarão pela avaliação das comissões julgadoras regionais, que indicam os 152 professores e alunos finalistas. Os professores e alunos selecionados serão premiados com medalhas de prata e um tablet. Suas respectivas escolas receberão uma placa de homenagem.


A etapa final da Olimpíada será realizada em Brasília, em dezembro, quando serão anunciados os 20 vencedores nacionais. Os alunos e professores escolhidos receberão medalhas de ouro, um notebook e uma impressora. As escolas nas quais estudam serão contempladas com laboratórios de informática, compostos por dez microcomputadores e uma impressora, além de um projetor, telão e livros.

 

 

Fonte: http://educacao.uol.com.br/


 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share