A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 4 resultados para o mês de 'Dezembro de 2014'

Terça-feira, 16/12/2014

Resultado do sorteio de ingressos para o filme “Homens, mulheres e filhos”

Tags: sorteio, .

 

 

Os professores participantes do Curso da plataforma MOODLE da Educopédia Katia Cristina Alves Monteiro, Hadriane Sandra Mafra de Oliveira Albertos, Sueli Maria de Menezes, Elisa Margarida Gonçalves Teixeira e André de Paiva participaram de um sorteio de ingressos cedidos pela Paramount Pictures para assistir ao filme “Homens, mulheres e filhos”, o qual foi tema de debate do módulo I do curso “A escola do Século XXI - reflexões sobre educação e contemporaneidade” e foram contemplados com 1 ingresso.


Os ingressos serão entregues na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, bloco I, 4º andar, sala 443, de 2ª a 6ª, das 9h às 17h


 

Novo sorteio em 19/12/2014

1- Elaine Alves Leite
2- Francisco Eduardo Castro de Oliveira
3- Sheila C R Alves
4- KATIA MARIA PEREIRA DUTRA
5- Fabiana Rotundario Castro Miranda

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 11/12/2014

Projeto A Arte Gerando Renda

Tags: favelamundo, oficinas.

 

 

A Arte Gerando Renda - capacitação profissional na Maré.

 

Com foco no Carnaval, oficinas de cinco meses entregam 700 alunos capacitados para trabalhar na folia!!!!

O projeto A Arte Gerando Renda inicia atividades no Complexo da Maré, no dia 16 de dezembro, com o intuito de profissionalização focada no Carnaval. Com duração de cinco meses, as oficinas oferecidas beneficiarão 700 alunos e terão início em 15 de dezembro.

As aulas, todas gratuitas, serão ministradas no CEASM – Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré – e abrangem confecção de fantasia de carnaval, adereços, maquiagem social e artística, decoração de alegorias, próteses de látex, bonecos de animação, máscaras, percussão com material reciclado e artesanato.

Desenvolvido pela ONG Favela Mundo, que tem sede no Engenho de Dentro, a ação se expande para a capacitação dos moradores do Morro do Timbau, no Complexo da Maré, e de diversas comunidades do Rio de Janeiro através de oficinas gratuitas. Cada oficina tem duração de dez semanas e as turmas possuem no máximo 25 alunos.

O projeto é patrocinado pela LAMSA, pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e apoiado pelo Instituto INVEPAR.

 

Para se inscrever basta ter mais de 15 anos e levar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência.

 

 

Maiores informações podem ser obtidas em:

Fone: 3349-2548

Local: CEASM- Rua dos Caetés, 8. Morro do Timbau- Maré (próx. da passarela 8 da Av. Brasil)

E-Mail: contato@favelamundo.com

 

 

 

 

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 10/12/2014

Informativo Multírio - 10 de dezembro

Tags: informativomultirio.

 

Multirio Web Rádio
Multirio

A importância da escrita na alfabetização

A série Ensinar e Aprender exibe entrevistas com professoras do 1° ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede, que foram premiadas pelo Alfabetiza Rio 2013. São histórias de dedicação, profissionalismo, superação e de muito aprendizado. Neste episódio, elas falam de suas práticas pedagógicas para desenvolver a escrita: as estratégias para superar as dificuldades e a importância do lúdico e da oralidade no processo de alfabetização. O programa destaca também o estímulo proporcionado pelo Alfabetiza Rio e o que o prêmio representa para a carreira de cada uma das professoras. O especial de Ensinar e Aprender vai ao ar na quinta-feira (11), às 20h, no canal 26 da NET, e na sexta-feira (12), às 14h, na BandRio.

 

Clube dos 20 Minutos mostra o valor do sonho com o clássico Dom Quixote

Marcão fica intrigado quando é acusado de ser utópico no processo de eleição para representante de turma em sua escola. Seguindo o conselho de um professor, ele convoca Jaci e Horácio para, juntos, viajarem para a Espanha do século XVII, quando Miguel de Cervantes publicou as aventuras do Cavaleiro da Triste Figura. Os adolescentes se transformam nos personagens Dom Quixote, Sancho Pança e Dulcineia para viver aventuras, entre elas a emblemática luta contra gigantes, que, na verdade, são moinhos. Nesta viagem, Marcão, Jaci e Horácio descobrem a importância do sonho e do idealismo para construir diferentes realidades na vida. O Clube dos 20 Minutos vai ao ar na quinta-feira (11), às 11h30, 15h30, 19h30 e 23h30, na Web Rádio (www.multirio.rj.gov.br/webradio).

 

E mais:

Nesta semana, não perca as novidades do Portal MultiRio! Mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável, cidades resilientes: o ambientalista Sérgio Besserman comenta esses temas e sugere ações ao alcance de cada cidadão, que podem fazer a diferença para o planeta. Em destaque, Copacabana: mergulhe nas histórias, curiosidades e transformações desse bairro que é um dos principais cartões-postais do Brasil. E mais: visite a exposição Brasil, Incontáveis Linhas, Incontáveis Histórias, que reúne ilustrações de 55 artistas brasileiros, voltadas para o público infantil. Ainda: confira a homenagem do Portal MultiRio a Chico Mendes, o líder seringueiro de fama internacional que revolucionou o pensamento e as práticas ambientais no Brasil. Educação, cultura e informação – tudo isso em: www.multirio.rj.gov.br.

 

Siga-nos no Twitter

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no Twitter Portal Multirio

 

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 03/12/2014

Informativo Multírio - 03 de dezembro

Tags: informativomultirio.

 

Multirio Web Rádio
Multirio

Obras exaltam interesse pela literatura na infância

A criatividade no universo infanto-juvenil é o tema de Cidade de Leitores desta semana, que recebe o escritor Flávio Carneiro e o diretor teatral Marco dos Anjos para debater como o gosto pela leitura pode ser estimulado nas crianças. Através de suas obras, o livro Prezado Ronaldo e a peça O Pequeno Autor, eles contam histórias de jovens que passaram a ver o mundo com outros olhos a partir do momento em que foram apresentados à literatura.

Na conversa com apresentadora Leila Richers, a imaginação das crianças e o desejo de ser escritor também são discutidos, assim como as formas de despertar o interesse pela leitura nos jovens. Os convidados ressaltam que o gosto por outras áreas na infância, como os esportes, não atrapalha a formação a intelectual, além de destacarem o papel da educação para o desenvolvimento das crianças. Cidade de Leitores vai ao ar na quinta-feira (04), às 14h, na BandRio, e sábado (06), às 9h, no canal 26 da NET.

 

MultiRio Esporte Clube fala sobre a vela no Brasil

O apresentador Ricardo Prado recebe Walter Boddener, professor, técnico de vela e gerente de Competição de Vela e Vela Paralímpica no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O programa fala sobre como introduzir a prática esportiva nas escolas brasileiras. O convidado também aborda as chances do Brasil, em 2016, em um dos esportes que mais trazem medalhas olímpicas para o país. Boddener explica, ainda, a diferença entre vela olímpica e paralímpica e a necessidade da realização de eventos-teste da modalidade.  MultiRio Esporte Clube vai ao ar na quarta-feira (3), às 10h, 14h, 18h e 22h, na Web Rádio (multirio.rj.gov.br/webradio).

 

E mais:

Nesta semana, não perca as novidades do Portal MultiRio! Pesquisa revela a influência da escola na definição dos hábitos culturais cariocas: as atividades das aulas de música ou coral foram as mais lembradas pelos entrevistados, seguidas das aulas de teatro e dança. E mais: mergulhe na história de Vila Isabel, um dos redutos do samba, que se tornou célebre pelos versos de Noel Rosa. Saiba, ainda, sobre os lambe-lambes e descubra por que a atividade desses profissionais é hoje um patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro. Educação, cultura e informação, tudo isso em: multirio.rj.gov.br.

 

Siga-nos no Twitter

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no Twitter Portal Multirio

 

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share