A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 24 resultados para o mês de 'Outubro de 2014'

Quarta-feira, 29/10/2014

Novidade na Educopédia!

Tags: curso, ead, educopedia, professores.

 

 

Acaba de ser lançando o primeiro curso online na Plataforma Moodle da Educopédia. O Moodle é uma ferramenta didática largamente utilizada e que pode contribuir muito para o desenvolvimento acadêmico dos seus usuários.


“A escola do século XXI: reflexões sobre a educação e contemporaneidade” é um curso para você, professor, que busca refletir sobre os novos desafios postos à escola e às práticas pedagógicas, a partir do surgimento das tecnologias digitais.


Composto por três módulos interligados, o curso oferecerá aos participantes certificado de conclusão, mediante participação ativa nas discussões e propostas.


Curso: “A escola do século XXI: reflexões sobre a educação e contemporaneidade”

Duração: 10/11/14 a 28/11/14

Público-alvo: Professores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro

Inscrições: 28/10 a 07/11 através do link http://migre.me/mwtv2

 

 


Inscreva-se! Vagas limitadas!
 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 29/10/2014

Informativo Multírio - 29 de outubro

Tags: informativomultirio.

 

Multirio Web Rádio
Multirio

Cidade de Leitores desvenda a vida de Lampião

Leila Richers recebe Luciana Sandroni, autora do livro Lampião na Cabeça, e Bráulio Tavares, diretor do espetáculo Lampião e Lancelote, que discutem sobre a controversa trajetória de Virgulino Ferreira da Silva. Luciana Sandroni conta um pouco da história do menino tranquilo, que se perdeu no cangaço e entrou para a história como um homem perigoso e violento. Além disso, a autora reflete sobre o papel do escritor e mostra que toda história pode ser contada de várias maneiras. Já Bráulio Tavares fala do processo de adaptação, para os palcos, do livro homônimo de Fernando Vilela, comenta as semelhanças entre o universo do cangaço e da cavalaria da Europa medieval e revela detalhes da parceria com Zeca Baleiro, diretor musical da peça. Cidade de Leitores vai ao ar nesta quinta-feira (30), às 14h, na BandRio, e no sábado (1), às 9h, no canal 26 da NET.

 

Ensinar e Aprender visita Ginásio Experimental Carioca

O programa acompanha o professor de Ciências de uma Escola Municipal do Andaraí que se transformou em GEC. Em suas aulas, os alunos vivenciam a ciência por meio de demonstrações práticas, o que faz com que entendam os conteúdos com mais facilidade. O profissional desenvolve as atividades por meio de um relacionamento de afetividade, amizade e companheirismo, resgatando a autoestima dos estudantes. O programa mostra, ainda, iniciativas como o Clube Megassaudável, que trata de questões como sexo, gravidez na adolescência e DSTs; e o Projeto de Vida, que orienta os alunos na tomada de decisões para o futuro. Ensinar e Aprender vai ao ar na quinta-feira (30), às 20h, no canal 26 da NET, e na sexta-feira (31), às 14h, na BandRio

 

E mais:

Nesta semana, não perca as novidades do Portal MultiRio! Em destaque: aluno da E.M. Bahia lança livro de poesias, com direito a tarde de autógrafos e homenagem dos colegas e professores. Mergulhe, também, na história que cerca as ruas do Rio de Janeiro e descubra os motivos que levaram a tantas mudanças de nome ao longo dos anos. Saiba, ainda, como Francisco Palheta, patrono de uma escola da 5ª CRE, trouxe a primeira muda de café para o Brasil. E mais: conheça os bares e botequins tradicionais que, de tão importantes para a cultura carioca, se tornaram patrimônio imaterial da cidade. Educação, cultura e informação – tudo isso em: www.multirio.rj.gov.br

 

Siga-nos no Twitter

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 29/10/2014

Formação com Professores - Jogos de Alteridade

Tags: mar, curso, professores.

 

 

Prezados (as),

No mês de novembro o Programa de Formação com Professores do MAR oferece o curso Jogos de Alteridade, que tem como objetivo debater com o professor as relações étnico-raciais na arte e na cultura visual.

Neste mês o programa abrange as exposições "Pororoca - Amazônia no MAR" e "Do Valongo à Favela", em edições às sextas e sábados. A proposta é investigar as questões presentes na exposição mapeando quais oportunidades pedagógicas ela oferece e os possíveis desdobramentos e aproximação destes temas com seus alunos em ações de pré-visita, visita e pós-visita ao Museu. Entre as atividades programadas encontram-se visita a exposição, discussões e grupos de trabalho a partir de questões geradoras.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 28 de Outubro de 2014

Número de vagas por dia: 25

Sextas ou Sábados, das 14h às 17h

* 01 de Novembro - "Do Valongo à Favela"
* 07 de Novembro - "Pororoca"
* 08 de Novembro - "Do Valongo à Favela"
* 14 de Novembro - "Pororoca"
* 21 de Novembro - "Pororoca"
* 22 de Novembro - "Do Valongo à Favela"
* 29 de Novembro - "Do Valongo à Favela"

 

Formulário de Inscrição

 

Informações e dúvidas: 21-3031-2742, de terça à sexta-feira, das 9h30 às 17h 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 29/10/2014

2ª Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais

 

 

Apresentação de trabalhos na 2ª Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais

 

A Escola de Formação do Professor Carioca - Paulo Freire, por intermédio da Gerência de Formação Continuada – divulga a abertura de inscrição para a apresentação de trabalhos na 2ª Jornada de Educação e Relações Étnico-Raciais, nos dias 18 e 19 de novembro.

 

2. Serão aceitos resumos de pesquisa, trabalhos ou relatos de experiências, em desenvolvimento ou já finalizados, que abordem a temática Educação e relações étnico-raciais.

 

3. A inscrição é para apresentação de trabalhos na modalidade apresentação oral.

 

4. As submissões dos resumos das apresentações deverão ser feitas até o dia 31 de outubro de 2014.

 

5. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar os trabalhos pelo site do Museu de Arte do Rio - www.museudeartedorio.org.br 

 

6. Será emitido certificado de apresentação para os selecionados que apresentarem seu trabalho no dia e hora fixados na programação.

 

Atenciosamente,


Aralcinéa Dorjenah Leal Soares Nogueira

Gerente II de Formação Continuada da Escola de Formação do Professor Carioca – Paulo Freire 

 

 

               

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share