A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.

Segunda-feira, 25/02/2019

Saiba para qual endereço você pode enviar seu trabalho ou projeto desenvolvido

Tags: rioeducadores.

 

Cada CRE possui um representante na Equipe Rioeduca - todos professores da rede. Saiba para qual endereço você pode enviar seu trabalho ou projeto desenvolvido com os alunos:

 

 

 

1ª CRE: Alexandre Roque de Araujo - alexandrearaujo@rioeduca.net

2ª CRE: Renata Rodrigues de Carvalho - renata.carvalho@rioeduca.net

3ª CRE: Letícia Carvalho Monteiro - leticialmonteiro@rioeduca.net

4ª CRE: Adriana Silva - adrianasilva033@rioeduca.net

5ª CRE: Juliana de Oliveira - julianaosilva@rioeduca.net

6ª CRE: Patrícia Fernandes Ferreira - pferreira@rioeduca.net

7ª CRE: Roberta Carmina Vitagliano - robertavitagliano@rioeduca.net

8ª CRE: Neilda Silva - neildasilva@rioeduca.net

9ª CRE: Igaro Guimarães Gouveia - igarogouveia@rioeduca.net

10ª CRE: Rodrigo Abreu - rodrigosantos@rioeduca.net

11ª CRE: Ingrid Medeiros - ingridporciuncula@rioeduca.net

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 28/01/2019

Agora as informações oficiais da SME terão um novo endereço!

Tags: mídias sociais, sme.

 

Agora as informações oficiais da SME terão um novo endereço!

 

 

 

 

 

 

Curta, Compartilhe e Siga também!


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 17/01/2019

Caravana Carioca de Férias

Tags: caravana, férias.

 

Criançada do Complexo do Alemão se diverte a valer na Caravana Carioca de Férias

 

A Caravana Carioca de Férias promovida pela Prefeitura da Cidade do Rio de janeiro em parceria com o Sesc, aportou na Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão, para a alegria da garotada, que se divertiu a valer com várias atividades como badminton, espaço para leitura e desenho, futebol, totó, pingue-pongue, xadrez, guerra de cotonete, teatro de fantoches e apresentação de palhacita e contação de histórias. Durante a abertura do evento, um animador de peso fez várias brincadeiras com as crianças como a do gato e rato, estátua e muitas outras. Além disso, havia estandes sobre sustentabilidade, exposição sobre parte da História do Brasil , e rodas de conversa com o tema saúde. Deliciosos lanches foram ofertados para os alunos que adoraram o dia e pediram para que haja mais iniciativas assim durante as férias.

 

 

Também houve apresentação de um adestrador que levou a cadelinha Bela, uma linda vira-lata, para os alunos. Francisco Matos da Silva, de 9 anos, ajudou o adestrador a alimentar a cachorrinha. ‘’Adoro bichos. Tenho dois cachorros, o Bob e o Dick’’. Aluno do 5º ano da Escola Municipal Padre Manoel da Nóbrega, em Ramos, ele estava adorando o evento. ‘’Muito bom. Poderia ser pelo menos uma semana’’.

 

Outra que também estava pleiteando mais dias de Caravana das Férias era Hadassa Gaudêncio Lima, de 9 anos, aluna do 4º ano da Escola Municipal Afonso Várzea, em Inhaúma. “Vai ter outro dia?’’. Curtindo bastante o espaço de leitura, ela conta que aprendeu a ler aos 3 anos de idade. ‘’Metade sozinha e metade com a ajuda da minha mãe. Gosto de ler os livros da Talita Rebouças. Já fui à Bienal do Livro num passeio da escola mas não a conheci’’. Para Hadassa, ler é tudo de bom. ‘’A importância da leitura é que você pode imaginar o que você quiser. Pode contar histórias’’.

 

 

 

Estudante do 6º ano da Escola Municipal Alcide de Gasperi, em Higienópolis, Anny Gabrielle Alves das neves, de 11 anos, estava satisfeita com a Caravana. “É muito legal aqui, têm várias brincadeiras, muitas emoções e atividades. Agora estou nessa (espaço de leitura), mas já estive no badminton, na guerra de cotonete, no totó. Gostei dessa aqui porque tem a almofada da lantejoula mágica . Adoro. Você passa mão e muda de cor. É muito linda’’. E não que a Anny tem razão?

 

Fechando o dia feliz houve o show com o Coral da Comlurb com apresentação do simpático passista Renato Sorriso. E nesse mês ainda tem mais Caravana Carioca de Férias em outros lugares.

 

Enviado por: 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 17/01/2019

Estrutura de atendimento, horário de funcionamento e Matriz Curricular das Unidades

Tags: matriz curricular, estrutura de atendimento.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ato da Secretária

 

RESOLUÇÃO SME N.º 113, DE 16 DE JANEIRO DE 2019

Dispõe sobre a estrutura de atendimento, horário de funcionamento e Matriz Curricular das Unidades Escolares da Rede Pública de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro, e dá outras providências.

 

 

Resolução Completa

 

Diário Oficial: Página(s): 17 a 20

 

Fonte: Diário Oficial


   
           



Yammer Share