A A A C
email
Dicas e sugestões para toda família.

Sábado, 02/12/2017

Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca

Tags: orquestra.

 

 

Concerto de Natal da OSJC


A Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca faz sua segunda apresentação pública na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. Dessa vez, os jovens talentosos instrumentistas, alunos das escolas municipais da Cidade do Rio de Janeiro, promovem um Concerto de Natal no Teatro NET Rio, na Rua Siqueira Campos 143, Copacabana.

O espetáculo, que acontece às 11h, terá a participação do Coro Sinfônico da Cidade de Deus, também composto por estudantes da rede pública, e da Orquestra de Flautas.

Ovacionada em sua estreia, na Cidade das Artes, na última segunda-feira, a Sinfônica levará ao palco obras eruditas e populares, de autores consagrados como Heitor Villa-Lobos, J. S. Bach, G.Rossini e Tchaikovsky, entre outros. A regência é do maestro Anderson Alves. A entrada é franca, mas sujeita a lotação do teatro.

A Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca é parte do Programa Orquestra nas Escolas. Criado pela Secretaria Municipal de Educação, o programa tem como meta formar 80 mil instrumentistas na rede pública de ensino até 2020 e fazer da música um instrumento de incentivo à paz e ao protagonismo dos jovens alunos da rede.

A OSJC promove mais três concertos em dezembro: dia 8, nas escadarias do Centro Administrativo da Prefeitura, na Cidade Nova; dia 13, nas escadarias da Câmara Municipal; e dia 15, no Parque de Madureira.

 

Concerto de Natal

 

Programa:

1ª Parte:
Abertura de o Barbeiro de Sevilha
G. Rossini/arr: R. Meyer
Sinfonia Nº1 (1º Movimento)
G. Mahler/Arr: R. Meyer
Dança Russa
Tchaikovsky/Arr: R. Frost
O Trenzinho do Caipira
H. Villa-Lobos/Ferreira Gullar/Arr: Anderson Alves

 

2ª Parte
Orquestra de Flautas
Regência: Alessandra Alexandroff
Duas Cirandas
Folclore Pernambucano
O Menino Deus
Arr. Patricia Michelini
Bambalalão
Folclore Brasileiro/Arr. Alex Lameira
Jingle Bells
Arr: Cristal Veloso

 

3ª Parte
OSJC & Coro Sinfônico da Cidade de Deus
Preparadores do Coro: Aline da Paz, Nilson Ribeiro e Wagner Meirelles
Jesus Alegria dos Homens
J.S. Bach/Piano: Natalino Pontual
O Natal Existe
Arr: A. Alves/Piano: Débora Valladares
Pinheirinhos! Que alegria!
M. Gaulesa/Arr: Anderson Alves
Piano: Natalino Pontual


 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 01/12/2017

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - 03 de dezembro

Tags: iha.

 

 

Prezados(as),

 

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - 03 de dezembro é uma data de extrema importância na vida de todos nós, pois estaremos refletindo sobre os direitos das pessoas com deficiência na sociedade.

 

Aproveito a oportunidade para convidar toda comunidade escolar a participar do grande evento, conforme site abaixo:

 

http://visit.rio/evento/feiracidadepcd/

 


Sugiro, também, que a escola dialogue com a equipe pedagógica, sobre o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no Conselho de Classe. E para contribuir, encaminho o documento abaixo:

 

 

 

Atenciosamente,

 

Katia Nunes
Diretora
E/SUBE/IHA

 


 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 06/11/2017

Matrícula On-line 2018

Tags: matricula, online.

 

 

Os interessados em matricular crianças e jovens em uma unidade municipal em 2018 ou em fazer transferência para outra escola ou creche/EDI devem fazer a inscrição somente pela internet, no endereço eletrônico www.matricula.rio. Os alunos que já estudam nas unidades da Prefeitura do Rio, inclusive nas creches e EDIs, terão a matrícula renovada automaticamente e não necessitam acessar o site.

 

 

Para saber mais acesse a página da Secretária Municipal de Educação


   
           



Yammer Share

Sábado, 23/09/2017

Dia 26 de setembro - Dia Nacional do Surdo

 

 Dia 26 de setembro - Dia Nacional do Surdo, instituído pela Lei Nº 11.796 de 29/10/2008 .

 

Dia em que a comunidade surda brasileira comemora seu dia, o seu Setembro Azul. A data tem como marco a fundação da primeira escola de surdos no Brasil, o Instituto Nacional de Educação de Surdos - INES, pelo então imperador do Brasil D. Pedro II, junto ao professor francês, surdo, E. Huet.

É uma data cujo objetivo principal está em refletir sobre os direitos e inclusão das pessoas surdas, surdocegas e/ou com deficiência auditiva na sociedade, principalmente na educação bilíngue que propomos na rede.

Que este dia seja de festa e comemorado nas instituições escolares como um momento de divulgação da Libras - Língua Brasileira de Sinais e da cultura surda, inserida na comunidade escolar.

 

 

 


   
           



Yammer Share