A A A C
email
Dicas e sugestões para toda família.

Sexta-feira, 28/04/2017

Educação a Distância - Conclua o Fundamental!

Tags: creja, peja, ead, fundamental.

 

Atenção para abertura de matrículas para o PEJA EaD no CREJA, turma 2017-2

Matrículas: de 02 a 16 de maio de 2017

 

Informações para matrícula:

Faixa etária: a partir de 17 (dezessete) anos completos

Escolaridade mínima: aprovação para cursar o 9º ano (antiga 8ª série), PEJA II/ Bloco II ou equivalente.

Documentos para matrícula:

  • RG (identidade) - cópia
     
  • CPF - cópia
     
  • Certidão de nascimento ou casamento - cópia
     
  • Histórico escolar - original*
     
  • Comprovante de residência - cópia
     
  • 1 Foto 3x4 (atual)

* Na ausência do histórico, a declaração escolar (original) poderá ser apresentada até que seja providenciado o histórico


O aluno, para ser admitido, deverá realizar com proveito uma avaliação de acesso e participar de uma entrevista durante o período de matrícula.

 



Daniel de Oliveira.
P.O. PEJA EaD CREJA


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 21/03/2017

Dia Internacional da Síndrome de Down

Tags: síndrome, down.

 

 

Dentre os 365 dias do ano, o “21/03” foi inteligentemente escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). A ideia surgiu na Down Syndrome Internacional, na pessoa do geneticista da Universidade de Genebra, Stylianos E. Antonorakis, e foi referendada pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, o Portal Rioeduca faz uma homenagem ao aluno Antônio José, que estuda na Escola Municipal Professor Augusto Paulino Filho. Ele tem 16 anos e adora ler e cantar, participa da orquestra de vozes meninos do Rio, participa das oficinas do Instituto Municipal Helena Antipoff e como todo adolescente gosta de estar com os amigos. 

 

 

Esta atividade é uma ação da Sala de Leitura Professora Sonia Maria Maltez Fernandez, do IHA.

 

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 16/02/2017

Comunicado da SMEEL sobre o Ônibus da Liberdade

Tags: ônibus, liberdade, comunicado.

 

 

 

Desde ontem, circulam boatos e até áudios apócrifos com promessas de parar Santa Cruz em manifestações contra um suposto decreto do Prefeito Marcelo Crivella que teria reduzido em 30% o transporte gratuito para alunos das escolas da rede municipal. Alguns vereadores já estiveram com o secretário municipal de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin, para pedir que reconsidere a decisão.

Não são verdadeiras as informações de que a Prefeitura pretende acabar ou reduzir a frota de Ônibus da Liberdade que faz parte do programa de transporte escolar do município.

Esse decreto não existe e sequer foi cogitado. A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer atribui essa operação orquestrada de difundir falsas informações à deliberada intenção das empresas que operam esse transporte de impedir qualquer renegociação de valores e rotas das linhas que atendem os alunos.

A Prefeitura paga R$ 80 milhões ao ano pelo transporte de crianças e jovens que moram em áreas sem atendimento de transporte público coletivo ou em outras onde o transporte de passageiros opera com intervalos que não atendem à necessidade de deslocamento dos estudantes.

Atualmente, as 7ª, 8ª, 9ª e 10ª CREs, todas na Zona Oeste, fazem parte do projeto, que opera com 256 ônibus (cinco micro ônibus e 14 ônibus adaptados) em 47 linhas. No total, elas atendem 48.553 alunos e 25.575 responsáveis. O programa será mantido.

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 25/01/2017

Nova Fase de Matrícula

Tags: matrícula.

 

 

 

Para essa nova fase é importante observar que:

1 - O 2º momento de matrícula será feito pelo site matricula.rio de 25 de janeiro à 29 de março de 2017.

2 - Não haverá matrícula de creche.

3 - No 1º momento, o responsável escolhia até 5 escolas para uma alocação futura. No 2º momento, o responsável escolherá apenas 1 escola (só aparecerão no sistema as escolas que tenham vaga). Finalizando a inscrição, o sistema emitirá uma mensagem para o responsável comparecer na escola no 1º dia útil para confirmar a matrícula.

4 - Os alunos com defasagem idade x série e os deficientes não escolherão escola. Irão escolher um pólo de avaliação, da CRE onde quer que o filho estude e deverá levar a criança para ser avaliada. Após a avaliação, na própria CRE, fará a escolha de escola.

 

Alteração das datas correspondentes ao 2º momento de matrícula

 

RESOLUÇÃO SMEEL N.º 07 , DE 06 DE MARÇO DE 2017

Altera a RESOLUÇÃO SME N.º 1428, DE 24 DE OUTUBRO DE 2016.

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,

CONSIDERANDO a necessidade de adequação do 2º momento de matrícula por meio do site matricula.rio para a Educação Infantil – Modalidade Pré-escola, Ensino Fundamental, Programa de Educação de Jovens e Adultos – PEJA e Educação Especial;


Art. 1.° Ficam alterados no item 5, do Anexo I à Resolução SME nº1428 de 24 de outubro de 2016, as datas correspondentes ao 2º momento de matrícula:

 

 

Art. 2º A matrícula para ingresso na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro deverá ser realizada diretamente nas Unidades Escolares, estando sujeita à disponibilidade de vagas.

Art. 3.° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro 06 de março de 2017.

César de Queiroz Benjamin
Secretário Municipal de Educação, Esportes e Lazer

 

Fonte: Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro. 

http://doweb.rio.rj.gov.br/do/navegadorhtml/mostrar.htm?id=401443&edi_id=3367


 


   
           



Yammer Share