A A A C
email
Fique por dentro das novidades e possibilidades da plataforma online de aulas colaborativas Educopédia.
Retornando 1 resultado para o mês de 'Abril de 2013'

Sexta-feira, 05/04/2013

Educação Inclusiva para Professores na Plataforma da Educopédia

Tags: educopedia.

"Direcionado a todos os profissionais ligados à Educação, mas aberto a todas as pessoas interessadas pelo assunto, o curso Educação sob uma Perspectiva Inclusiva, não é um tratado, mas objetiva ser uma reflexão para subsidiar conversas, debates e discussões sobre os temas expostos.

 

 

 

 

 

Estrutura-se em módulos didáticos que apresentam, desde os conceitos básicos, passando pela legislação de implementação de políticas inclusivas, modelos de acessibilidade, adaptações curriculares até um perfil de cada deficiência e suas características.”

 


Assim começa o Curso de Educação Inclusiva para Professores na Plataforma da Educopédia e, por si só, já deixa claro o seu objetivo, sua estrutura e seu público alvo.

 


 

 

Como em todos os cursos da Educopédia, o curso oferece muitos links com textos e vídeos para estudo do professor, dicas de atividades e comportamentos para que o professor possa estudar, refletir e transpor para seu cotidiano as sugestões dadas. É um curso em constante movimento, onde as aulas estão sendo sempre revisadas e atualizadas para acompanharem a evolução natural do tema, que é objeto de estudo de vários pesquisadores há relativamente pouquíssimo tempo, em especial no cenário brasileiro.

 

 

O curso está sendo construído para oferecer auxílio aos professores que se interessam pelo tema da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, ou que já trabalhem com alunos incluídos, fornecendo material específico para o início de seus estudos. À partir de suas aulas, pretende-se que os professores reflitam sobre suas ações, pesquisem sobre os temas e subtemas sugeridos e aprofunde mais e mais os seus conhecimentos na área, pois existe a real necessidade do professor que recebe o aluno da Educação Especial em aprender sobre essa nova realidade, uma vez que a peculiaridade desta área torna impossível uma metodologia pedagógica única.

 

 

Sendo assim, o Curso de Educação Inclusiva para Professores na Plataforma da Educopédia não tem a pretensão de esgotar todas as especificações necessárias ao tema. Ele fomenta o interesse pela pesquisa abrindo novas portas e fazendo com que o professor busque cada vez mais a sua atualização, reconceituando as suas práticas pedagógicas de acordo com as demandas que se apresentam em seu cotidiano escolar.

 

Confira: http://www.educopedia.com.br

 

 

 

(Texto elaborado por Monique O. Lima, Renata D’Acri e Soraya Rosa)
 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share