A A A C
email
A Revolução Acontece: o blog da SME
Retornando 7 resultados para o mês de 'Julho de 2014'

Terça-feira, 29/07/2014

Encontram-se Abertas as Inscrições Para o Prêmio Anísio Teixeira - 2014

Tags: premio, .

 

 

         De 21 de julho a 10 de outubro

 

O Prêmio é concedido, anualmente, mediante realização de um concurso de monografias sobre temas ligados à Educação Pública do Município do Rio de Janeiro. Objetiva promover a reflexão e o debate sobre a Educação Básica, estimulando a produção escrita dos professores e procurando ressignificar a ação teórico-prática dos profissionais de nossa Rede.

 

Poderão participar: Professores Regentes, Diretores de Unidades Escolares, Diretores Adjuntos e Coordenadores Pedagógicos, em efetivo exercício na Rede Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro.

 

O tema a ser desenvolvido este ano será

“A Formação do aluno da Escola Pública: o que faz a diferença?”

 

Cada concorrente deverá optar por um dos campos temáticos, listados abaixo:

• Formação do Professor

• Gestão Educacional

• Tecnologia da Informação e Comunicação

• Currículo

• Práticas Pedagógicas
 

Os autores dos trabalhos monográficos escolhidos pela Comissão Avaliadora, um em cada campo temático, receberão um prêmio no valor de R$ 5.000,00.

 


Para maiores informações acesse os links abaixo:

 

D.O. nº 85, página 22, de 21 de julho de 2014
 

ANEXO II 

ANEXO III

 ANEXO IV

 ANEXO V  

ANEXO VI  

 

Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro – Anísio Teixeira

crepatsme@rioeduca.net

Tel: 2253-1050

 

 

Você tem muito a dizer sobre o seu fazer pedagógico. Participe!

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 29/07/2014

“O Pozinho da Consciência” Uma Lição de Preservação do Meio Ambiente

Tags: 8ªcre, meioambiente.

 


Engajados na preservação do Meio Ambiente, os alunos da Escola Municipal Engenheiro João Thomé, da 8ª CRE, realizaram, uma peça teatral intitulada: “O Pozinho da Consciência”.



A Professora de Ciências Priscila Resinentti pediu que os alunos das Turmas 1903 se dividissem em grupos para, que cada grupo desenvolvesse um trabalho que relatasse os problemas com foco na manutenção do ambiente escolar, comunidade local e da sociedade em geral.



As alunas da turma 1903 resolveram convidar algumas alunas da turma 1.801 para ajudarem na realização deste trabalho.
 


As participantes da peça foram: Lara Franca, Laura Franca, Luana Bortolami, Lorena Franca, Melissa Gomes, Juliana Mary e Kathleen Carvalho, se reuniram e em conjunto decidiram realizar uma peça teatral que relatasse esse problema.



A peça teatral realizou sua primeira apresentação para as turmas da própria escola, mas devido ao sucesso que as meninas obtiveram a diretora Jane dos Reis, a Diretora Adjunta Maria Aparecida e a Coordenadora pedagógica Maria Inês incentivaram as meninas a realizarem a peça em outras escolas da região.



Luana Bortolami -“A peça relata um mundo feliz sem poluição onde moram Fadas e Bruxas. A destruição do Meio Ambiente chega a este Mundo Mágico. Como resolver? Procurar uma solução é a tarefa das Fadas.”



A educação ambiental pode ser compreendida com toda ação educativa que contribui para a formação de cidadãos conscientes da preservação do meio ambiente e apto a tomar decisões coletivas sobre questões ambientais necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.



Parabéns as alunas que realizaram uma apresentação mágica, a Priscila Resinentti pelo incentivo e a toda direção escolar por todo apoio dado.

 

 

Texto e imagens da profª Maria Helena Lima da Silva (by helenadetroia)
 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 21/07/2014

Projeto Pedagógico Anual 2014 do EDI Dep. Pedro Fernandes

Tags: 5ªcre, edi, ppp.

 


1º Semestre - Reinações no EDI

 

Este ano, inspiradas na obra de Monteiro Lobato, mergulhamos nessa aventura; sonhamos e estamos realizando um grande encontro do EDI com as histórias e personagens do Sítio do Picapau Amarelo.

 

Sexta-feira, 11/07/2014, tivemos uma TARDE CULTURAL contando com uma programação diversificada: projeção do DVD O Sítio do Picapau Amarelo, uma linda apresentação das turmas, uma contagiante apresentação de histórias cantadas por SILVIA CASTRO e uma belíssima exposição dos trabalhos sobre identidade com a entrega dos álbuns de memórias produzidos pelas crianças ao longo do primeiro semestre.

 

Os personagens do Sítio estavam representados por funcionários do EDI que se caracterizaram para proporcionar um clima de magia e encantamento ao evento.

 

A Tarde Cultural proporcionou à comunidade escolar a possibilidade de entrar no mundo dos sonhos com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo e se encantar com as Reinações no EDI, onde tudo pode acontecer ao pronunciar a palavra mágica PIRLIMPIMPIM!

 





 

 

Visite o nosso Blog e se encante também!

 

Blog EDI Deputado Pedro Fernandes
 

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 16/07/2014

Conheça os Vencedores do Desafio Jogo Limpo!!

Tags: desafio, esporte.

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share