A A A C
email
A Revolução Acontece: o blog da SME
Retornando 9 resultados para o mês de 'Maio de 2014'

Quinta-feira, 22/05/2014

1ª Semana Literária do CIEP João Batista dos Santos

Tags: 7ªcre, riodeleitores.

A Semana Literária do CIEP João Batista dos Santos, da 7ª CRE, aconteceu na semana de 28/04 a 02/05 e foi um sucesso!

 

Durante os meses de março e abril, os alunos do CIEP João Batista dos Santos ficaram envolvidos com o projeto sobre Poesias, onde tiveram a oportunidade de conhecer e revisitar escritores e poesias famosas.

 

Totalmente envolvidos pela magia da Poesia, os alunos criaram, recitaram e encenaram diferentes histórias e puderam mostrar tudo isso nos dias 28, 29 e 30 de abril.

 

 

 

 

A culminância do projeto começou com a contação de histórias feita por Silvia Castro, que cantou e encantou os alunos da Educação Infantil ao 5º ano, além da Educação Especial.

 

  

 

 

O Salão do Livro JBS foi um espaço preparado com muitos livros, fantoches, cartazes e exposição de trabalhos, onde todos os alunos curtiram e aprenderam muito!

 

 

A Escola está desenvolvendo o Projeto Político Pedagógico “CIEP mostra sua cara, humanizando, formando e educando em tempo integral” e este ano tem como tema do Projeto Anual “Valores de A a Z”.

 

 

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelo CIEP:
http://ciepjbs.blogspot.com.br/


Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido por Silvia Castro:
http://silviacantaeconta.blogspot.com.br/

 


Texto enviado pelo CIEP João Batista dos Santos e adaptado pela profª Roberta Vitagliano.

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 22/05/2014

Dia do Brincar de Abril

Tags: 5ªcre, diadobrincar, edi.

O Dia do Brincar da E. M. Gaspar Vianna, da 5ª CRE, no mês de abril teve como assunto principal a Páscoa e seus Significados

 

No Projeto Político Pedagógico de 2014 “Saber Viver - Construindo Valores para a Vida” e como subtema do 1º bimestre “Resgatando Valores na Gaspar Vianna” a Educação Infantil, através do BRINCAR, aprende sobre esses valores, porque brincar é tão importante para a criança como trabalhar é para o adulto. É o que a torna ativa, criativa, e lhe dá oportunidade de relacionar-se com os outros; também a faz feliz e, por isso, mais propensa a ser bondosa, a amar o próximo, a ser solidária.


Brincando, as crianças desenvolvem potencialidades; elas comparam, analisam, nomeiam, medem, associam, calculam, classificam, compõem, conceituam, criam, deduzem etc. Sua sociabilidade se desenvolve; ela faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo, e a envolver-se nas atividades apenas pelo prazer de participar, sem visar recompensas nem temer castigos. Brincando, a criança estará buscando sentido para sua vida. Sua saúde física, emocional e intelectual depende, em grande parte, dessa atividade lúdica.


Pensando nisso nosso DIA DO BRINCAR, no mês de abril teve como assunto principal a Páscoa e seus significados.


Brincando fora da sala de aula:

- Mini circuitos divertidos;

- Coelhinho na toca;

- Seu coelhão.

 

 

Brincando de culinária: aprendendo sobre a higiene e cuidados necessários antes de cozinhar os ingredientes:

- Fazendo bombons;

- Fazendo docinho crocante.

 

 

Nossas crianças se divertiram muito, brincaram, dividiram, compartilharam, ajudaram, experimentaram, saborearam e, aprenderam enumeras coisas de uma forma descontraída, animada e saborosa.

 


Agradecemos as nossas MÃES parceiras que tanto contribuíram para que esse DIA fosse de grande valia para nossos pequenos aprendizes.

 


Equipe da E. M. Gaspar Vianna

Professoras: Fabiana Cabral, Samantha Duarte, Carla Monique, Renata Martins, Maria Alice Medina.

Direção: Viviane Bianchi, Luciane Martinez

Coordenação Pedagógica: Daniele Gomes
 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 21/05/2014

Dia das Mães na E. M. Villa-Lobos

Tags: 8ªcre, diadasmaes, .

No segundo domingo de maio comemora-se o Dia das Mães. E na Escola Municipal Villa Lobos, da 8ª CRE, não poderia ser diferente!


Professora Helena com seus alunos


A Escola Municipal Villa-Lobos, promoveu, na sexta-feira, dia 9 de maio, a homenagem ao Dia das Mães.


Através do apoio da Diretora Tania Magali, da Diretora Adjunta Norma Sueli e a Coordenadora Mariangela Santana a Professora Maria Helena realizou uma homenagem específica para esta data tão especial.



Os alunos ajudaram na decoração da sala de aula, realizaram pinturas, origami, escreveram seus desejos em cartões confeccionados por eles mesmos, presentearam as mães com todos seus mimos e lembranças.



A Escola Municipal Villa-Lobos também realizou uma Oficina de maquiagem através da Parceria com a Vila Olímpica Mestre André em Padre Miguel.


Houve também a realização de uma apresentação musical através do canto. Os alunos cantaram a Música "Obrigada Mamãe" em agradecimento a todo apoio dado aos mesmos na sua vida escolar e diária.



Cabe à mãe a excelência da educação, e esta responsabilidade é um dever para que os filhos tenham uma formação voltada à promoção da pessoa humana. A pessoa se forma verdadeiramente a partir desse investimento inicial, dado, sobretudo pelos pais. O papel da mãe na educação dos filhos é fundamental no processo educacional da criança, com presença constante, diálogo, correção e indicação de rumos. Educar dá trabalho, todos sabem disso, mas vale a pena, pois visa formar um ser humano para a vida, para que a vida seja vivida com dignidade. Mãe amiga, mãe que educa mãe que protege mãe que acolhe mãe que dá exemplos bons... Mãe que tudo faz para que seu filho tenha sempre o melhor! Está é a mãe que desejamos para o meu aluno e para os nossos alunos. Seja uma mãe biológica, uma mãe avó, uma mãe tia, uma mãe madrasta, um pai que faz o papel de mãe, o importante para uma criança é sentir-se seguro na proteção de sua família...



 

Texto da E. M. Villa Lobos da 8ª CRE, enviado pela professora Helena Lima da Silva.

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 21/05/2014

Comemorando o Dia das Mães na E. M. Renato Leite

Tags: 7ªcre, diadasmaes.

No último dia 9 de maio, a E. M. Renato Leite, da 7ª CRE, ofereceu um dia de atividades para nossas mamães!

 


Oficinas de artesanato, maquiagem, dobradura, contação de histórias, sensibilização artística, e cortes gratuitos de cabelo, com a colaboração do Lions Clube Taquara (para as mães e seus filhos) além de um aulão de lambaeróbica com os professores Luis e Elaine e um divertido desfile, bem animado, além do anuncio de sorteio de duas cestas de maquiagem para as nossas homenageadas e de um delicioso lanche!



Tudo isso destinado a elas, que oferecem aos nossos alunos o melhor lar e a melhor vida que possa estar a seu alcance.


Parabéns a elas, que são "show de bola"

 

Texto da E. M. Renato Leite, enviado pela profª Roberta Vitagliano

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share