
Sexta-feira, 28/03/2014
Circus Day at E. M. Ricardo Brentani
A professora de Inglês Tamiris Carvalho, da E. M. Ricardo Brentani (10º CRE), comemorou a data do Dia do Circo em suas aulas de Língua Inglesa, com as turmas de 3° ano da escola.
A professora apresentou o vocabulário referente ao campo semântico “circo” e ainda aproveitou para revisar cores e números.
Texto do professor Mario Mangabeira
|


Sexta-feira, 21/03/2014
1º Centro de Estudos dos Professores Regentes de Sala de Leitura Satélites
1º Centro de Estudos dos Professores Regentes de Sala de Leitura Satélites da 5ª CRE e Sala de Leitura Polo I - Escola Municipal Mário Paulo de Brito.
Dia 17 de março aconteceu o 1º Centro de Estudos dos professores regentes de Sala de Leitura Satélites da 5ª CRE que fazem parte da Sala de Leitura Polo I - E.M. Mário Paulo de Brito.
Nesse encontro foram abordados os seguintes pontos:
Segundo Inês Rocha, “foi um encontro de muita alegria onde tive a oportunidade de repassar os informes necessários, mas principalmente conversar com todos os professores presentes e saber um pouco do trabalho na sala de leitura, de suas angústias e necessidades”.
Professora Inês Rocha_responsável pela SL Polo (vestido listrado) e professora Lilian Santos_ 5ª CRE. Foto lado direito grupo com todos os professores na reunião.
Como sugestão, a professora Derleir Salles, da Escola Municipal Nun' Álvares levou seu portfólio para que todos pudessem conhecer o material e assim elaborar também o da sua SL.
Atualmente a Sala de Leitura Polo atende a 36 Salas de Leitura, com falta desses profissionais em 4 escolas. As outras 32 Salas de Leituras têm professores compromissados com o trabalho e muito atuantes na participação dos projetos da SME.
“Fico muito feliz em fazer parte deste grupo e de ser recebida sempre com tanto carinho”, finaliza a professora Inês Rocha, responsável pela Sala de Leitura Polo da Escola Municipal Mario Paulo de Brito (Ginásio Experimental Carioca).
Regina Bizarro é professora da rede municipal e representante do Rioeduca na 5ªCRE.
|


Quarta-feira, 12/03/2014
Nosso PEI Luan Felipe
Conclusão da primeira etapa do PNAIC
Expondo o trabalho da turminha no evento da 6° CRE
Recebendo o Prêmio Orgulho 6° CRE, reconhecimento do seu excelente trabalho desenvolvido na EI.
Utilizando a Educopédia no município de São João de Meriti.
Costumo dizer que independente de gênero "quem ama, cuida". Cuido pelo fato de amar minha profissão, por saber que não posso mudar o mundo, mas posso tentar fortalecer e construir um ser humano mais justo e convicto de seus ideais, que lute com força e garra sem "atropelar" ninguém, mas sim pelo fato de acreditar em si próprio e suas potencialidades.
Fonte: O Globo.com
|


Sábado, 08/03/2014
Homenagem: Professora e Mulher
"Como professores temos que acreditar na mudança, temos que saber que é possível, do contrário não estaríamos ensinando, pois a educação é um constante processo de modificação." - Leo Buscaglia
Me chamo Sueli Maria de Menezes, minha formação inicial se origina de um Curso de Formação de Professores em nível de Ensino Médio cursado orgulhosamente no Colégio Estadual Arruda Negreiros situado no município de Nova Iguaçu. Me tornei professora acreditando no pressuposto de que essa profissão consiste em ser um agente de transformação. Transformação de saberes, de sonhos e de vidas. Terminei o curso no ano 2000 e em 2002 ingressei na Rede Municipal de Ensino da cidade do Rio de Janeiro para atuar como PII. Completei 12 anos de Magistério na Rede Municipal em 28 de fevereiro de 2014.
Atuei em Classe e Escola Especial, bem como 2º e 3º ano do Ensino Fundamental e na extinta turma de Progressão. Tenho predileção por turmas de 2ºano. Gosto de utilizar os recursos educacionais tecnológicos, pois creio que favorecem a aprendizagem dos alunos. Estamos inseridos na sociedade do conhecimento e as escolas não podem ignorar este fator.
Atualmente estou na Escola Municipal Villa Lobos com 1º ano e no EDI Vila do Vintém em uma turma de Maternal II. Espero continuar contribuindo com a Educação Carioca. Como disse Rubem Alves, “as crianças possuem olhos encantados”, o papel do professor é fazer com que esse encanto se transforme em vontade de aprender ainda mais. Que nos próximos anos eu continue a encantar muitas crianças apresentando-lhes conhecimento e aprendendo com eles.
Sueli Maria de Menezes, PII e PEI da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Pedagoga, Pós-Graduanda em Gestão Escolar Integrada e Práticas Pedagógicas.
|

