A A A C
email
A Revolução Acontece: o blog da SME
Retornando 91 resultados para o mês de 'Março de 2012'

Sexta-feira, 30/03/2012

Premiação dos Alunos do Desafio Rioeduca 2011

 

 

 

Parabéns!!! Os alunos das suas escolas listados no anexo participaram do Desafio Rioeduca no final de 2011 e foram premiados pelo desempenho no Simulado no Zuuum@Educopédia. Receberão o prêmio, 51 alunos do 5º ano e 56 alunos do 9º ano (passamos de 50 em cada ano porque houve empate).

 

 

 

 

Convidamos vocês, diretores, e pelo menos 1 professor de português ou matemática da(s) turma(s) do(s) aluno(s) premiado(s), dentro da possibilidade de cada escola, para comparecer ao evento de Entrega do Mérito Escolar e Desafio Rioeduca a ser realizado na sexta-feira, dia 30 de março, às 9h30 no Clube Monte Líbano- Avenida Borges de Medeiros, 701- Lagoa.

 

A lista nominal dos 107 alunos premiados encontra-se na 1ª aba do arquivo anexo. Contamos com o empenho de vocês para localizar os alunos e garantir sua presença, acompanhado pelo seu responsável, para receber o prêmio no evento do dia 30 de março, que contará com a presença da Secretária Claudia Costin.

 


Teca Pontual
Assessora E/GAB 

 

 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 30/03/2012

Creche Yara Amaral recebe Prêmio Anual

Tags: 6ªcre.

 

A Creche Yara Amaral iniciou o ano letivo com boas notícias para a comunidade escolar. A instituição foi contemplada com o Prêmio Anual de Qualidade na Educação Infantil e Especial. Este premio é concedido pela prefeitura após avaliação do trabalho das creches.

 

 

 

 

Como escreveu a diretora no seu blog e jornal a equipe da creche fica feliz por perceber que este prêmio reflete uma realidade que constatamos diariamente: a felicidade das crianças por estarem na creche e a satisfação dos responsáveis.

 

O blog da Creche Yara  Amaral é um espaço onde os pais podem acompanhar o trabalho desenvolvido na Creche. Lá você encontrará informações sobre os projetos, textos, trabalho cotidiano, fotos e o Jornal.

 

Jornal feito para a comunidade

O Jornal da Creche começou a 4 anos e já está na 12ª edição, nele há os principais acontecimentos da creche e sempre é enviado aos pais a cada nova edição.O Jornal é um sucesso!

 

 

 

Clique na imagem para ver o Jornal.

 

Projeto: Maluquinhos

 

 

 

 

 

Em 2012 a Creche desenvolverá o projeto: Maluquinhos .Que será todo baseado no livro do Menino Maluquinho.A literatura de Ziraldo será aproveitada para estimular o desenvolvimento das crianças inundando o espaço da creche com o universo infantil.

 


As crianças brincarão e serão felizes junto com o menino maluquinho.

 


 

Clique na imagem para ver o blog da creche.

 

 

Parabéns a toda equipe da creche Yara Amaral pelo  lindo e informativo blog e Jornal.

 

 

Nós somos a 6ª CRE!

Nós somos o Rioeduca!
 

 

 

Gostou dessa publicação?Então comente.
Quer publicar um projeto ou uma atividade que fez a diferença na vida de seus alunos ?
Envie um e-mail para o Representante Rioeduca de sua CRE.

 

 

Professora Fatima Lucia Braga - Representante Rioeduca 6ª CRE
Email: fatimabraga@rioeduca.net

 

 

                                       

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 30/03/2012

Revolucionando e Transformando a Educação

Tags: 5ªcre, blogsdeescolas, troféurioeduca.

 

A Escola Municipal 05.14.003 Maestro Pixinguinha vem revolucionando suas atividades através de várias transformações. Da nova direção aos antigos professores esta revolução na educação acontece contaminando, também, aos alunos que recebem-nas de forma positiva e prazerosa.

 

 

 A Escola Municipal Maestro Pixinguinha, localizada no bairro de Vila Kosmos, oferece a comunidade local turmas de Aceleração, Ed. Infantil e do 1º Ano ao 9º ano.

 

 

 

Na Pixinguinha, como em toda rede municipal, existem muitos professores engajados em redes sociais. Eles compartilham no Twitter e Facebook, frequentemente, as transformações na escola, como é o caso do professor Vinicius, de Língua Portuguesa, e da professora de Língua Inglesa e Portuguesa, Tânia Regina. Ambos apaixonados pela Net movimentam o blog da escola e até mesmo o blog pessoal, como é o caso da professora Tânia que também faz parte do programa Educopédia.

 

No blog da Escola Maestro Pixinguinha, alunos, professores, responsáveis, admiradores e seguidores, deixam seus comentários, dão dicas e dividem com todos suas opiniões e mensagens.

 

 

Pixinguinha News - O Jornal  

 


Em 2011 a escola criou o Jornal Pixinguinha News. Num processo de amadurecimento de ideias os envolvidos promovem a periodicidade desse trabalho, sendo ele um espaço de produção dos alunos, oportunizando a interdisciplinaridade.

 

"A publicação é composta por assuntos relevantes à escola e à comunidade que a cerca. A divulgação se dá por cartazes nos espaços comuns e nas salas de aula. Os alunos participam desde a concepção inicial do projeto, à produção, assim como pelo conceito de empreendedorismo, formulando inclusive missão, visão e valores", relatam no blog da escola.

 

 

 

 


História do Saudoso Pixinguinha, Patrono da Escola

 


Mais conhecido como Pixinguinha, Alfredo da Rocha Viana Filho nasceu no Rio de Janeiro, em 23 de abril de 1897. Foi flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro, um dos maiores músicos da música popular brasileira e contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva.

 

 

 

 

Filho do músico Alfredo da Rocha Viana, funcionário dos Correios e também flautista, possuía uma grande coleção de partituras de choros antigos. Pixinguinha aprendeu música em casa fazendo parte de uma família com vários irmãos músicos, entre eles o China (Otávio Viana). Foi China que conseguiu o primeiro emprego para Pixinguinha, que, ainda garoto, começou atuar no ano de 1912 em cabarés da Lapa, indo substituir mais a frente o flautista titular na orquestra da sala de projeção do Cine Rio Branco. Nos anos seguintes continuou atuando em salas de cinema, ranchos carnavalescos, casas noturnas e no teatro de revista. 

 

“Pixinguinha integrou o famoso grupo Caxangá, com Donga e João Pernambuco. A partir deste grupo, foi formado o conjunto Oito batutas, muito ativo a partir de 1919. Na década de 1930 foi contratado como arranjador pela gravadora RCA Victor, criando arranjos celebrizados na voz de cantores como Francisco Alves ou Mário Reis. No fim da década foi substituído na função por Radamés Gnattali. Na década de 1940 passou a integrar o regional de Benedito Lacerda, passando a tocar o saxofone tenor. Algumas de suas principais obras foram registradas em parceria com o líder do conjunto...”, registra a Wikipédia em seu arquivo sobre Pixinguinha. 

 

Pixinguinha compôs "Carinhoso" entre 1916 e 1917  e é considerado um dos choros mais famosos de todos os tempos. Além de "Carinhoso", centenas de outras composições, como "Rosa", "Vou Vivendo", "Lamentos", "1 x 0", "Naquele tempo" , "Sofres porque Queres", foram sucesso. 

 

No dia 23 de abril comemora-se o Dia Nacional do Choro, por tratar-se de uma homenagem ao nascimento de Pixinguinha, por iniciativa do bandolinista Hamilton de Holanda e seus alunos da Escola de Choro Raphael Rabello.


Pixinguinha faleceu em 17 de fevereiro de 1973 na igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, quando seria padrinho de um batizado. Foi enterrado no Cemitério de Inhaúma. 


Segundo o professor Vinícius, responsável pelas postagens do Blog da Escola a EM Maestro Pixinguinha, toda escola tem imenso orgulho de seu patrono e, com certeza, seguindo nesse ritmo frenético de atividades terá grandes chances de concorrer aos melhores blogs no Troféu Rioeduca 2012.

 


Conheça o novo blog da EM Maestro Pixinguinha http://maestropixinguinha.blogspot.com/

 

 

E você professor e sua escola estão se preparando para concorrer ao Troféu Rioeduca 2012?

Então, escreva para nós relatando algum projeto que tenha impactado na aprendizagem dos alunos.

Clique em SOBRE NÓS  que o publicaremos no Portal Rioeduca.

Sua opinião é muito importante para nós! 

Comente!
 

 

Professora Regina Bizarro _ Representante do Rioeduca / 5ªCRE

E-mail: reginabizarro@rioeduca.net

Twitter: @rebiza


 

 

                                


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 30/03/2012

Menção Honrosa para a E. M. Padre Leonel Franca - OBMEP

Tags: 8ªcre.

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição nacional.Ela é promovida pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

 

Na Escola Municipal Padre Leonel Franca, a aluna Juliana de Figueiredo Pereira recebeu o certificado de Menção Honrosa pela boa pontuação que fez nas provas da 7ª edição do evento.

 

 

 

Juliana Figueiredo, à direita, ao lado da colega de turma Victoria Ribeiro

 

 Os principais objetivos da OBMEP são: estimular e promover o estudo da Matemática entre os alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e enfim, promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento!

 

A Escola Municipal Padre Leonel orgulha-se da aluna Juliana Figueiredo que recebeu o Certificado de Menção Honrosa pela boa pontuação na prova da OBMEP de 2011.

 

 

"Juliana sempre foi uma ótima aluna. Estudou na Padre Leonel desde o 6° ano. Era muito interessada e compenetrada nas aulas. Juliana sempre soube o que queria, sentava na frente e nunca se envolveu com a "turminha da bagunça", mas nem por isso deixou de curtir todos os agitos dentro e fora da escola. O reconhecimento é mais do que merecido! Temos o maior orgulho de dizer que ela é "cria" nossa!"

Camila Marchon - Diretora Adjunta  

 

     

A Aluna além de ter recebido o certificado de Menção Honrosa na Olimpíada de Matemática, participou do processo seletivo e conseguiu sua vaga no Colégio Pedro II, onde está cursando o 2º grau.

Seus pais estão orgulhosos do sucesso da filha e gratos à Escola Padre Leonel pela dedicação e incentivo aos seus alunos.

 

 

Juliana agora está fazendo planos para o futuro e nós do Rioeduca estamos torcendo para que ela continue tendo dedicação e empenho, e que assim todos os seus sonhos sejam realizados!

 

 

Senhores Diretores, fiquem atentos:

Terminam hoje as inscrições para a 8ª  Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Não há limite quanto ao número de alunos inscritos por escola.

 

Vamos participar e descobrir novos talentos para o Brasil!

 

 

Para inscrever sua escola, clique na imagem abaixo:

 

 

 

Sua escola também participa de iniciativas de incentivo e valorização da Educação?

Envie-nos o seu relato e teremos prazer em divulgar aqui.

neildasilva@rioeduca.net 

 

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share