A A A C
email
Retornando 29 resultados para o mês de 'Março de 2014'

Sexta-feira, 28/03/2014

Circus Day at E. M. Ricardo Brentani

Tags: circo, data, ingles.

 

A professora de Inglês Tamiris Carvalho, da E. M. Ricardo Brentani (10º CRE), comemorou a data do Dia do Circo em suas aulas de Língua Inglesa, com as turmas de 3° ano da escola.



No Brasil, o Dia do Circo – 27 de março – foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.


Abelardo chegou a fazer espetáculos beneficentes, junto com um grupo de artistas espanhóis, que lhe deram o apelido de Piolim, que significa barbante, devido às pernas compridas e também por sua magreza.


Um dos maiores sonhos desse palhaço era montar uma escola circense, para manter as tradições artísticas e culturais do circo, mas morreu antes de concretizá-lo, aos 76 anos de idade, no ano de 1973.

 


 

A professora apresentou o vocabulário referente ao campo semântico “circo” e ainda aproveitou para revisar cores e números.



As crianças trabalharam de forma coletiva na contagem das bolas da roupa do palhaço em inglês e depois de forma individual para colorir o desenho revisando as cores. Além disso, fizeram um “talking time” sobre as profissões do circo, pois o tema profissões é conteúdo de inglês desse ano escolar. Ademais, debateram sobre o que poderia melhorar no circo.


 


Parabéns, pela iniciativa, professora Tamiris. Como o desenvolvimento do cérebro é função da cultura é imprescindível trabalhar à luz de uma pedagogia culturalmente relevante.
 

 

Texto do professor Mario Mangabeira

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 27/03/2014

Informativo Multírio - 27 de março

Tags: informativomultirio.

 

Multirio Web Rádio
Multirio

Inclusive Eu propõe novo olhar sobre inclusão

A série, que estreia no sábado (29), dá voz a adultos e crianças com necessidades especiais e mostra suas experiências

Desafios, anseios e realizações fazem parte da vida de todos, assim como daqueles com deficiências ou transtornos do desenvolvimento. Inclusive Eu, a nova série da MultiRio, mostra histórias de vida e o cotidiano de crianças, jovens e adultos com autismo, surdez, deficiência visual, entre outras necessidades especiais. A produção coloca em destaque a abordagem afetiva e se distancia da perspectiva clínica, evidenciando as possibilidades em vez das limitações. A série mostra a importância do apoio da família, da escola e da relação entre pessoas com ou sem deficiência, além de apontar caminhos para incentivar que haja mais naturalidade na convivência com as diferenças. Com consultoria do Instituto Municipal Helena Antipoff, centro de referência em Educação Especial, os programas abordam surdez, autismo, deficiência física, deficiência visual, deficiência intelectual e altas habilidades.

O primeiro episódio aborda as histórias, as conquistas e os preconceitos vividos por Gabriel, Jonathan e Fábio. Eles vivem fases diferentes da vida, mas têm em comum o diagnóstico de autismo. Inclusive Eu estreia no sábado (29), às 20h, no canal 26 da NET.

 

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 25/03/2014

Encontro com Educadores

Tags: encontro, professor, .

 

 

Prezados(as),


Convidamos professores e educadores para participarem do Encontro com Educadores do mês de abril. Na oportunidade, trabalharemos a exposição “Oreretama”, dedicada aos primeiros habitantes de nosso território e às culturas indígenas, apresentando uma proposta de trabalho para esta exposição.


O Encontro será realizado no dia 09/04/14 quarta-feira das 13h30 às 17h30 na sala de aula do Museu Histórico Nacional.


As Inscrições podem ser feitas, preferencialmente, por meio da ficha de inscrição através do link http://migre.me/iq1dI ou pelo e-mail mhn.educacao@museus.gov.br (enviar nome completo, telefone e área de atuação). Lembrando que os telefones da Divisão Educativa mudaram: 3299-0360/61/62
 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 25/03/2014

Curso CRIANÇA SEGURA para Familiares e Responsáveis

Tags: familia, formação, segurança.

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share