A A A C
email
Retornando 18 resultados para o mês de 'Novembro de 2010'

Terça-feira, 23/11/2010

Pensando a Dengue... Na E.M. Profº Felipe Santiago

Tags: concurso, dengue.

A Escola Municipal 09.18.021 Prof. Felipe Santiago teve dois alunos premiados no Concurso “Pensando a Dengue”, promovido pela Coordenadoria de Saúde AP 5.2- CAP 5.2, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil.



O aluno Lucas Alexandre da Silva, da Turma 1303, conquistou o 2º lugar com a frase “Pra gente se proteger da dengue, não fique parado, nem deixe água parada.” E o aluno Wemerson dos Santos de Souza, da turma 1402, conquistou o 3º lugar com a frase “ Não deixe água parada para o mosquito não ter filhote, proteja você e seu filho!”.

 



(Lucas, aluno premiado)


O concurso envolveu escolas das redes pública e particular, além das Associações de Moradores do entorno, visando à conscientização da população, quanto à prevenção da dengue.

“Estamos muito felizes com a premiação, pois a nossa escola tradicionalmente já realiza ações visando ao controle à dengue, e agora recebemos o reconhecimento da Coordenadoria de Saúde. Ficamos felizes também,com o fato dos alunos premiados participarem do Projeto Nenhuma Criança a Menos e as frases terem sido criadas em aula de reforço escolar com a Sala de Leitura”. Relata a diretora da U.E. Profª Jaciléia Barreto.

A premiação aconteceu no dia 18 de novembro, na Praça Comari, em Campo Grande, quando houve uma exposição de trabalhos sobre o controle à dengue.


 

(premiação)


A E.M. Felipe Santiago participou também do Concurso de Maquetes, organizada pela mesma instituição.


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 23/11/2010

10ª CRE premiada no “TIRANDO A DROGA DE CENA

Tags: 10ªcre, artesvisuais, eventos.



A Escola Municipal 10.26.002 MONTEIRO LOBATO, da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (Santa Cruz e Guaratiba) foi classificada em 1º lugar na produção do audiovisual intitulado “VIAJANDO NA PARADA” de autoria dos alunos Filipe Fonseca dos Santos, Renata da Silva Rodrigues e Renan Martins da Silva, sob a orientação do Professor Cláudio Ferreira Garcia.



A 10ª CRE também foi contemplada com MENÇÃO HONROSA, pela participação da Escola Municipal 10.26.005 NARCISA AMÁLIA, com o audiovisual intitulado “PÁGINAS EM BRANCO’ de autoria dos alunos Mayara de Moraes da Silva, Rayane Cardoso Ramos e Camila Carneiro Roriz, sob a orientação dos professores Cláudio Ferreira Garcia e Artur Cruz Gomes.


O Concurso TIRANDO A DROGA DE CENA/2010 está no seu 9º ano de realização e vem sendo promovido pela Coordenadoria Especial de Prevenção à Dependência Química – CEPDQ, do Gabinete do Prefeito com o apoio da Coordenadoria de Educação da Secretaria Municipal de Educação.
Neste ano foram classificados 13(treze) produções audiovisuais, em diversas categorias envolvendo alunos matriculados do 4º ao 9º ano, além do PEJA I e II e também no Espaço de Extensão Escolar.

A cerimônia de premiação do 9º CONCURSO TIRANDO A DROGA DE CENA será realizada no dia 26 de novembro (sexta-feira) das 08h30m às 12 h no Espaço de Cinema, sala 1, localizado em Botafogo, na Rua Voluntário da Pátria, nº 35.


Os vídeos produzidos pelos alunos das escolas da 10ª CRE podem ser vistos no http://nvguaratiba.blogspot.com


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 18/11/2010

C.E Erich Walter Heine-Alunos da 10ª CRE classificados para 1ª turma.

Tags: 10ªcre, protagonismojuvenil.

Estão sendo realizadas, de 16 a 19 de novembro de 2010, as matrículas dos alunos aprovados nas provas de Língua Portuguesa e Matemática e na Avaliação do Potencial de Aprendizagem, para cursarem, em 2011, o Ensino Médio Integrado, concomitantemente com o Curso Técnico em Administração pelo Colégio Estadual Erich Walter Heine, localizado na Rua Manoel Lourenço dos Santos, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Para a primeira turma, foram aprovados diversos alunos provenientes de escolas da rede municipal, muitos deles matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em unidades escolares da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, como a Escola Municipal 10-19-047 Joaquim da Silva Gomes, que classificou 12 dos seus alunos inscritos.

O Colégio Estadual Erich Walter Heine é uma parceria da Secretaria de Estado de Educação com a siderúrgica Thyssenkrupp CSA, e deverá iniciar suas atividades em princípios de 2011.

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 18/11/2010

Alunos da 10ª CRE visitam exposição “Tesouros do Islã” no CCBB

Tags: 10ªcre, artesvisuais, eventos, visitas.

Quarenta alunos do 7º ano e quatro professores da Escola Municipal 10-19-047 JOAQUIM DA SILVA GOMES, da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, localizada no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, estiveram visitando, nesta terça-feira, 16 de novembro de 2010, a exposição “Tesouros do Islã”, no Centro Cultural Banco do Brasil, que vai até o dia 26 de dezembro.

A mostra reúne cerca de 350 peças - que abrangem 13 séculos da história das nações do mundo islâmico - provenientes dos acervos do Museu Nacional de Damasco, Museu Alepo e Palácio Azem, todos da Síria; do Museu Nacional de Teerã (Irã), além de obras de artistas argelinos, egípcios, iranianos, palestinos, marroquinos, turcos e iraquianos.


Estão expostos quadros, tapeçaria, roupas, armas, joias, moedas e até um volume do Alcorão, o livro sagrado do islamismo, decorado com ouro!


Segundo a professora Alessandra Rahy, que leciona História para o 7º ano da Escola Municipal Joaquim da Silva Gomes, foi uma experiência fantástica, pois os alunos puderam ver de perto objetos e documentos que são mostrados em gravuras de livros e citados nas aulas, e que se encontram expostos no CCBB à visitação pública.

A visita da EMJSG foi uma premiação aos alunos que se destacaram nas provas do 3º bimestre, e contou com o apoio da coordenadora da 10ª CRE, professora Gracinha Muller, fornecendo transporte e lanche para os participantes.


   
           



Yammer Share