A A A C
email
Retornando 10 resultados para o mês de 'Outubro de 2010'

Sábado, 30/10/2010

Uma Escola Vencedora!

Tags: proinape, parceria.

A Escola Municipal Luís Carlos da Fonseca fica em Madureira.

Tem 349 alunos distribuídos em 14 turmas da Educação Infantil ao 5º ano.
Enfrentamos muitos problemas, mas não perdemos o foco de sempre buscar a melhoria do ensino desta escola.

Nosso Projeto Pedagógico tem como tema central:


EU + VOCÊ = NÓS, preservando a vida
 

Neste projeto procuramos envolver toda comunidade: pais, alunos, professores, direção, coordenação pedagógica. Trabalhamos as parcerias com o Instituto de Educação Carmela Dutra e Faculdade de Medicina Souza Marques.


Ao longo deste ano participamos de vários projetos e programas: Olimpíadas da Língua Portuguesa, Ciências Hoje, Mais Educação, Nenhuma Criança a menos, PDE-escola, PROINAPE.

PARCERIAS: Faculdade de Medicina Souza Marques e Instituto de Educação Carmela Dutra

INCENTIVO À ATIVIDADE FÍSICA E RECREAÇÃO

 

Trabalho, compromisso, parceria com a comunidade escolar em prol de um ensino público de qualidade.


Direção:Zilda M. de Almeida e Adriane de Souza G.Dias.
Coordenação:Pedagógica: Roquessana Leila C. da Silva


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 27/10/2010

Lançamento do Bairro Educador Cantagalo

Tags: bairroeducador.

A comunidade do Cantagalo era só alegria na manhã desta terça-feira, 26/10, durante a festa de Lançamento do Bairro Educador Cantagalo. A abertura do evento foi feita pelo grupo de dança da Escola Municipal José Linhares, que homenageou Noel Rosa, o Poeta da Vila, que se fosse vivo estaria completando 100 anos. Em seguida, os meninos da Trupe de Circo do AfroReggae fizeram um número de equilíbrio sobre cadeiras e as alunas do CIEP se apresentaram com danças folclóricas, oficina realizada no AfroReggae.

No palco, a Coordenadora Geral do Bairro Educador, Marcia Florêncio, agradeceu o empenho e esforço de todas as pessoas envolvidas de suas diversas formas, para que o evento ganhasse vida e sobretudo pela ótima implantação do projeto em todas as escolas que compõem este Bairro Educador: CIEP Presidente João Goulart, E.M. Marília de Dirceu e E.M. José Linhares.

Além da equipe da Secretaria municipal de Educação, diversos parceiros também estiveram presentes: Centro Cultural Oi Futuro, Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum, Dentista do Bem, Criança Esperança, o projeto Estética Central e Afroreggae. E claro, toda a equipe do Bairro Educador, que se fortalece a cada dia sabendo que uma equipe unida constrói todo um caminho de vitórias.

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), grande parceira, tanto dos projetos de educação quanto na continuidade do bem estar da comunidade, esteve presente durante todo o evento e tiveram a grata visita dos colegas da UPP Borel, que prestigiaram e acompanharam a cerimônia. O grupo de percussão formado pelos moradores junto aos policiais da UPP Cantagalo também se apresentou.

Ao vivo e a cores, a oficina do projeto Estética Central fazia vídeos e edições com os alunos, promovendo a interatividade e conhecimento de novas mídias. A Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum! levou trabalhos dos alunos-monitores, como vídeos e fotos. Já o Centro Cultural Oi Futuro disponibilizou seus arte-educadores para fazerem brincadeiras e jogos com a criançada.


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 25/10/2010

Peça de Teatro? É no CIEP Glauber Rocha

Tags: teatro.



"Balada no céu"
Adaptação: Coordenadora Márcia - baseada na fábula "A festa no céu"

A peça foi um sucesso!
Maravilhoso trabalho da Estagiária Elisiane e dos alunos da 1301!
A platéia se divertiu MUIIIIIITO!


 

CIEP GLAUBER ROCHA Uma escola de sucesso!!! Competência e comprometimento na 6ª CRE do município do Rio de Janeiro. "Fazemos das dificuldades alavancas para o progresso."
Visite o blog da Escola e conheça outros trabalhos realizados.
Parabéns a toda Equipe do CIEP Glauber Rocha!

Veja mais sobre a escola no blog: http://ciepglauberocha.blogspot.com


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 25/10/2010

Contos que cantam e encantam

Tags: leitura.

Os contos de fadas e as canções infantis têm o poder de encantar a todos que os ouvem.
Sabe-se como é importante para a formação de qualquer criança ouvir histórias e canções.
Na 7a. CRE, duas professoras que lecionam em Escolas distintas desenvolvem seus trabalhos de maneira semelhante.

A professora Ana Claudia Caruso, da E.M Octávio Frias de Oliveira, desenvolve seu trabalho com a turma 1.103 desta forma.

 

"Trabalhar com contos é um meio fácil e simples de se comunicar com os pequenos. Pude perceber que além de facilitar a alfabetização e despertar no aluno o gosto e o interesse pela leitura os contos proporcionam ao professor trabalhar com valores."


Conta a professora Ana Cláudia com entusiasmo.

 

Ali perto, na E. M. Lopes Trovão, a professora Regina Cardoso também desenvolve seu trabalho baseado nos contos infantis e nas canções de roda para estimular seus alunos.

"Acredito que o modo mais eficaz de estimular as crianças é entrar no mundo mágico delas. Desta forma o trabalho torna-se prazeroso, tanto para mim quanto para os alunos."

 


Diz a professora Regina.

                                                                    
 

(Professora Regina)                                                                                                                     (Professora Ana Cláudia)
 


   
           



Yammer Share