A A A C
email

Quarta-feira, 24/05/2017

Projeto Cineclube nas Escolas

Tags: cineclube, cinema, mídias.

 

SESSÃO DO FILME A FITA BRANCA NO OI FUTURO FLAMENGO

O Projeto Cineclube nas Escolas e o Cineduc convidam os professores da rede pública municipal do Rio de Janeiro para a exibição do aclamado filme A fita Branca – um filme de Michel Haneke.


Local: Oi Futuro Flamengo - Rua Dois de Dezembro, 63.

ENTRADA FRANCA (Sujeito à lotação)

Inscreva-se pelo e-mail: viajandocomocinema2016@gmail.com

 

FIQUE LIGADO!

Quando: Dia 31 de maio

Horário: 18:30

Onde: Oi Futuro Flamengo - Rua Dois de Dezembro, 63.

Gratuito para professores da rede pública municipal do Rio de Janeiro

O agendamento não é obrigatório e a lotação está sujeita a capacidade da sala (63 lugares).

 

A Fita Branca

Drama/Áustria, França, Alemanha e Itália/2011/144 min
Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, estranhos eventos perturbam a calma de uma pequena cidade na Alemanha. Uma corda é colocada como armadilha para derrubar o cavalo do médico, um celeiro é incendiado, duas crianças são sequestradas e torturadas. Gradualmente, estes incidentes isolados tomam a forma de um sinistro ritual de punição, deixando a cidade em pânico. O professor do coro de crianças e jovens da escola local investiga os acontecimentos para encontrar o responsável, e aos poucos desvela a perturbadora verdade.


Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=-yHKdFmOdj8 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 24/05/2017

Produções da Rede na 7ª Mostra Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio

Tags: mídia, educação, mostra, audiovisual.

 

10 PRODUÇÕES DA REDE SÃO SELECIONADAS PELA 7ª MOSTRA AUDIOVISUAL ESTUDANTIL JOAQUIM VENÂNCIO

 

É com grande satisfação que informamos que 10 produções de unidades da rede pública municipal do Rio de Janeiro foram selecionadas pela 7ª Mostra de Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio. Os filmes serão exibidos na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, na Fiocruz, nos dias 6 e 7 de julho.

 

Parabéns a todos os realizadores!!!!
 

 

Equipe da Gerência de Mídia-Educação


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 24/05/2017

SEXTA-FEIRA, DIA 26/05, É DIA DE TWITTAÇO LITERÁRIO!

Tags: mídias, sala, leitura, twitter.

 

 

 

Para o nosso segundo twittaço do ano, a homenageada será Ruth Rocha.

Ao longo do dia vamos trocar mensagens sobre a autora cuja obra completa 50 anos em 2017!

Basta seguir @RiodeLeitores e usar #Riodeleitores

Vale Twittar e Retwittar citações, depoimentos, fotos, dicas de livros, vídeos, sites, blogs e curiosidades. 

 

http://marianamassarani.blogspot.com.br/2015/04/ruth-rocha-50-anos-de-literatura.html

 

 

PARTICIPEM!

 

 

TWITTAÇO LITERÁRIO

O QUE É?

 O “Twittaço Literário” é uma iniciativa do Programa Rio, uma cidade de Leitores, voltada para a mobilização virtual, a partir das Salas de Leitura e Bibliotecas Escolares Municipais, em torno de um autor ou tema sugerido, realizada desde 2015. 


             

COMO FUNCIONA?

- As Salas de Leitura e Bibliotecas Escolares Municipais convidam todos os interessados na sua própria unidade a participarem do Twittaço, publicando, ao longo do dia indicado, citações, dicas de links ou comentários sobre o autor ou tema definido previamente pela Gerência de Mídia-Educação.

- Os Twittaços serão realizados sempre na última sexta-feira de cada mês, de acordo com cronograma específico. O segundo twittaço do ano será no dia 26 de amio, em homenagem a Ruth Rocha. Ao longo do dia vamos trocar mensagens sobre a autora cuja obra completa 50 anos em 2017!

- Os interessados podem participar com a publicação de mensagens relativas ao tema definido, ao longo do dia estabelecido, usando uma hashtag (#): #RiodeLeitores e seguindo o perfil @Riodeleitores no Twitter. Vale Twittar e Retwittar citações, depoimentos, fotos, dicas de livros, vídeos, sites, blogs e curiosidades sobre o autor e sua obra ou sobre o tema indicado.

-Todas as Salas de Leitura e Bibliotecas Escolares Municipais da Rede devem participar com seu twitter próprio (institucional), já existente ou criado para a atividade.

- A participação de alunos, professores e demais interessados é voluntária, com seus próprios endereços de twitter ou com o twitter da sua Sala de Leitura/Biblioteca. Poderão ser utilizados os computadores existentes nas escolas (salas de aula, sala de leitura e laboratório de informática) e Bibliotecas ou, ainda, participar por meios próprios com celulares ou tablets, por exemplo.

- Os professores podem aproveitar o Twittaço para a realização de atividades de preparação ou de desdobramento com os alunos, por exemplo: realização de pesquisas prévias nas salas de leitura para organizar as mensagens que serão postadas; discussão sobre as postagens lidas ao longo do dia; tabulação de número de mensagens postadas pela escola que foram retwuittadas, etc.
 

 

PASSO A PASSO PARA PARTICIPAR DO TWITTAÇO LITERÁRIO:

1- Criar o Twitter da Sala de Leitura/Biblioteca Escolar Municipal ou seu próprio perfil;

2- Seguir, pelo twitter criado, o perfil @RioedeLeitores;

3- Divulgar a atividade, convidando a comunidade escolar e os leitores em geral para participarem;

4- No dia combinado, publicar suas mensagens sobre o autor/ tema indicado, sem esquecer de colocar #Riodeleitores ao final da mensagem. Também é possível retwittar as mensagens de outros participantes.

5- Todos podem participar com quantas postagens desejar.


 

E/SUBE/CED/Mídia-Educação


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 24/05/2017

Procedimentos Para Migração dos Beneficiários do PSSM

Tags: migração, plano, saúde, previrio.

 

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO – PREVI-RIO

ATO DO RESPONSÁVEL PELO EXPEDIENTE

PORTARIA PREVI-RIO N.º 962, DE 23 DE MAIO DE 2017 (PUBLICADA NO DO DE 24/05/2017)

 

Altera o art. 10 da Portaria n.º 961, de 17 de maio de 2017 e dá outras providências.

 

O RESPONSÁVEL PELO EXPEDIENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,

CONSIDERANDO as disposições do Decreto Municipal n.° 31.159, de 23/09/2009, que altera disposições do Decreto Municipal n.° 23.593/2003 e dispõe sobre a gestão do Plano de Saúde do Servidor Municipal – PSSM; resolve:

Art. 1º O art. 10 da Portaria n.º 961, de 17 de maio de 2017, passa a viger com a seguinte redação:

“Art. 10 Caso o desconto da consignação relativa à inclusão de dependente(s) ou à adesão a planos superiores exceda a margem consignável do servidor ou pensionista, o pagamento poderá, em caráter excepcional, ser complementado por meio de boleto avulso, emitido pela Operadora, até que os descontos das consignações retornem à normalidade.

§1º No caso da inclusão de dependente(s), quando o pagamento da mensalidade por boleto não for realizado pelo servidor ou pensionista pelo período de sessenta dias consecutivos, o plano de seu(s) dependente(s) será cancelado automaticamente, no mês seguinte, sem aviso prévio.”

§2º No caso de adesão a plano superior, quando o pagamento da mensalidade por boleto não for realizado pelo servidor ou pensionista pelo período de sessenta dias consecutivos, o beneficiário será automaticamente rebaixado para o plano referência, no mês seguinte, sem aviso prévio.

Art 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


BRUNO DE OLIVEIRA LOURO
RESPONSAVEL PELO EXPEDIENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO - PREVI-RIO

 

 

________________________________________________________________________________________

 

 

 

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO – PREVI-RIO

ATO DO PRESIDENTE

PORTARIA PREVI-RIO nº 961 Em 17 de maio de 2017 (PUBLICADA NO DO DE 18/05/2017)

 

Estabelece procedimentos para migração dos beneficiários do PSSM aos planos de saúde oferecidos pela operadora ASSIM SAÚDE - GRUPO HOSPITALAR DO RIO DE JANEIRO LTDA. e dá outras providências.

 

O PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,

CONSIDERANDO as disposições do Decreto Municipal n° 31.159, de 23/09/2009, que altera disposições do Decreto Municipal n° 23.593/2003 e dispõe sobre a gestão do Plano de Saúde do Servidor Municipal – PSSM;

CONSIDERANDO a necessidade de prorrogação dos contratos firmados com as atuais Operadoras do Plano de Saúde do Servidor, a fim de assegurar a prestação do serviço até a conclusão de novo procedimento de seleção;

CONSIDERANDO a recusa da CABERJ INTEGRAL SAÚDE em prorrogar o contrato de prestação de serviços nº 011/2015, atualmente em vigor, formalizada no processo administrativo 05/506.596/2014;

CONSIDERANDO que, em consequência, a contar de 01º de junho de 2017, o PSSM será operado exclusivamente pela ASSIM SAÚDE - GRUPO HOSPITALAR DO RIO DE JANEIRO LTDA até a conclusão do novo procedimento de credenciamento;

CONSIDERANDO a importância de fornecer aos servidores municipais e seus dependentes as informações relacionadas à continuidade da prestação dos serviços de saúde no PSSM;

CONSIDERANDO a necessidade de disponibilizar prazo para que os beneficiários conheçam os planos oferecidos e façam migração sem carência para os planos da ASSIM SAÚDE - GRUPO HOSPITALAR DO RIO DE JANEIRO LTDA;

CONSIDERANDO a disponibilização do PSSM “ON LINE”, que possibilitará ao beneficiário realizar todas as movimentações autorizadas por esta Portaria pela internet (via web);


RESOLVE:

Art. 1º. No período de 18/05/2017 a 28/05/2017, os servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas, vinculados aos planos de saúde operados pela CABERJ INTEGRAL SAÚDE poderão realizar migração, sem carência de titular ou dependente, para os planos da operadora ASSIM SAÚDE, bem como requerer o cancelamento do plano de saúde do titular ou dependente e exclusão do PSSM.

 

Art. 2º. No ato de migração, os interessados deverão apontar o plano de sua preferência dentre aqueles previstos no ANEXO I desta Portaria.

§1º. Os valores relativos ao Plano Básico da ASSIM SAÚDE são os estabelecidos no ANEXO II-A e II-B.

 

Art. 3º. Os beneficiários que ingressarem na operadora ASSIM SAÚDE no prazo de migração estipulado no art. 1º estarão isentos de carência. Após esse período, nova adesão ao PSSM estará sujeita aos prazos de carência previstos em lei.

Parágrafo Único. Após a migração, as solicitações de cancelamento do plano de saúde do titular e/ou de seu dependente estarão sujeitas ao cumprimento da Resolução Normativa ANS n°412 de 10/11/2016.

 

Art. 4º. A opção do servidor ativo, aposentado e do pensionista pela migração implica na adesão à rede de credenciados da operadora ASSIM em caráter de exclusividade, bem como na renúncia automática e expressa a todo e qualquer direito ou pretensão relacionada à utilização da rede de credenciados da CABERJ INTEGRAL SAÚDE, a contar de 01º de junho de 2017.

 

Art. 5º. A inércia do servidor vinculado à operadora CABERJ no período de migração estipulado no art. 1º desta Portaria provocará sua automática exclusão do PSSM, ficando nova adesão sujeita à incidência das carências previstas em lei.

 

Art. 6° Os atuais associados da ASSIM SAÚDE poderão optar por outro plano da operadora com isenção de carência, devendo formalizar sua opção através do PSSM “ON LINE” no prazo de 18/05/2017 a 28/05/2017.

Parágrafo Único. A opção efetuada após o prazo previsto no caput implicará na incidência das carências legais.

 

Art. 7º. Todas as movimentações autorizadas por esta Portaria deverão ser realizadas através de acesso ao PSSM “ON LINE” no endereço www.rio.rj.gov.br/previrio a partir das 10:00h do dia 18 de maio de 2017 até as 24:00h do dia 28 de maio ou nas Agências de Atendimento da operadora relacionadas no Anexo III desta Portaria ou no Clube do Servidor Municipal.

Parágrafo Único: Os comprovantes de movimentações disponibilizados pelo sistema do PSSM “ON LINE” deverão ser salvos ou impressos pelo beneficiário e mantidos sob sua guarda.

 

Art. 8°. Qualquer irregularidade ou alteração decorrente da migração regulamentada por esta Portaria deverá ser comunicada pelo servidor à Gerência do PSSM no prazo de 30 dias a contar de 1º de junho de 2017.

Parágrafo Único: Em nenhuma hipótese haverá ajuste ou acerto financeiro do Fundo PSSM relacionado à inobservância dos prazos para migração ou exclusão fixados em Portarias anteriores.

 

Art. 9°. As carteiras dos novos planos e o manual da rede credenciada deverão ser retirados no Clube do Servidor Municipal, podendo o manual ser baixado do site do PREVI-RIO (www.rio.rj.gov.br/previrio) ou da ASSIM SAÙDE (www.assim.com.br).

Parágrafo único. As dúvidas acerca dos planos, dos atendimentos e dos procedimentos previstos nesta Portaria deverão ser esclarecidas exclusivamente através das Centrais de Atendimento da operadora, pelos telefones e locais indicados no Anexo III desta Portaria.

 

Art. 10. A partir de 01/06/2017, ficam revogados os efeitos da Portaria nº 950, de 02 de Junho de 2016.

§ 1º. Os beneficiários da Portaria a que se refere o caput deverão optar por plano compatível com a respectiva margem de consignação no prazo de 18/05/2017 a 28/05/2017.

§ 2º Sempre que a margem consignável não for suficiente para arcar com o desconto referente ao PSSM, o beneficiário terá seu plano automaticamente rebaixado sem aviso prévio, sem prejuízo da exclusão de dependente, se necessário, no mês seguinte ao não desconto em seu contracheque.

 

Art. 11. Aplica-se às movimentações previstas nesta Portaria, no que couber, as disposições da Portaria nº 948, de 20 de abril de 2016.

 

Art. 12. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

Rio de Janeiro, 17 de maio de 2017

BRUNO DE OLIVEIRA LOURO
RESPONSAVEL PELO EXPEDIENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO - PREVI-RIO

 

 

 

Tenha acesso ao documento na íntegra e seus anexos, clicando AQUI


   
           



Yammer Share